Senacon notifica Ford por recall anunciado no exterior

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

Jornal GGN – A Senacon – Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, enviou notificação à Ford, no dia 05 último, para que esclareça se o recall mundial anunciado pela empresa também envolve veículos comercializados no Brasil.

Em 4 de junho, a montadora convocou os proprietários dos veículos Fusion Flex, Explorer, Taurus Interceptor Sedan e Utility, Lincoln MKZ e MKT, modelos 2013, para efetuar reparo no tanque de combustível dos veículos. De acordo com a Ford, foi verificada a possibilidade de vazamento de combustível, o que pode provocar risco de incêndio. O recall envolve cerca de 465 mil veículos, com 420 mil deles comercializados nos Estados Unidos, Canadá e México, e os 45 mil restantes em outros países.

Pela notificação, a empresa deverá informar se foram comercializados esses modelos de veículos no país e, caso a resposta seja afirmativa, iniciar o recall nacional imediatamente.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o fornecedor não pode colocar no mercado de consumo, produto ou serviço que apresente alto grau de risco à saúde ou segurança dos consumidores. É obrigação do fornecedor, caso venha a ter conhecimento de existência de defeito após colocar os produtos ou serviços no mercado, comunicar o fato imediatamente às autoridades e aos consumidores. Se os esclarecimentos não forem apresentados, as montadoras poderão sofrer sanções previstas no CDC.

Com informações da Senacon

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador