Conheça as principais startups brasileiras que concorreram ao Demo Brasil

Jornal GGN – Na tarde desta quarta-feira (26), serão anunciados os vencedores da primeira edição do Demo Brasil, encontro entre investidores e empreendedores, que começou nesta terça-feira (25) em São Paulo. O campeão de cada grupo ganhará uma vaga para o Summer Program/2013 e ficará 28 dias no Vale do Silício recebendo todo suporte necessário para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do modelo de negócio, incluindo o relacionamento com mentores e investidores do Vale.

Após seis meses de seleção de projetos do Brasil e da América Latina, foram escolhidas 56 startups, divididas nas categorias Demonstrator (que já possuem produto e modelo de negócios) e Alpha Pitch (apenas ideias). Cada uma teve seis minutos para apresentar seus produtos inovadores a uma plateia que contou com investidores-anjo, fundo de investimentos e grandes empresas do mercado. Os critérios de seleção levaram em conta o potencial de mercado, o modelo de negócios, a equipe, a ideia por trás do produto, a concorrência, escala internacional e, principalmente, o grau de inovação. Nesta terça, 39 delas concorrem ao primeiro prêmio; 55% são do estado de São Paulo (40% do interior de SP); 38% são de outros estados, com destaque para o Rio de Janeiro (12%); e 7%, de outros países, como Chile, Argentina e Espanha.

Conheça as principais startups e seus produtos:

Agendor

Ferramenta de CRM (gerenciamento de relação com o consumidor) criada para empresas que trabalham com vendas consultivas e precisam gerenciar uma equipe dinâmica

Agentpiggy

Plataforma na web, voltada para crianças, que permite que elas aprendam e gerenciem suas economias, e aprendam a ,lidar com o orçamento e como doar.

Agente Virtual Denise

Software de Assistente Virtual com Inteligência Artificial. É um aplicativo cuja principal função é auxiliar a integração entre o ser humano e o computador. Denise faz buscas, na internet, explora e toca arquivos multimídia, lê e responder e-mails, agenda e lembra o usuário de compromissos, puxa e lê canais de RSS em voz alta, roda aplicativos do computador e lê em voz alta mensagens do Skype.

B2Blue.com

Plataforma online de valorização e comercialização de resíduos sólidos gerados por indústrias, empresas e comércio. Permite que a empresa negocie seus resíduos e encontre oportunidades de destinação ambientalmente adequada e economicamente viável. A plataforma permite aos usuários aumentarem sua receita, reduzem seus custos e/ou se previnem de multas ambientais. O anúncio dos resíduos é gratuito.

Baresportes

Plataforma que avalia a confiabilidade de um programa de TV escolhido para que você e seus amigos possam assistir a um jogo no bar sem surpresas. Quanto menos erros de transmissão o estabelecimento possuir, maior a confiabilidade do programa.

Bizut

Site com diversos tipos de conteúdo para pré-vestibulandos sobre o mercado de trabalho, estágio, guia de profissões, concursos, simulados, e instituições de ensino.

Busca acelerada

Site de pesquisa especializado em encontrar ofertas de carros, motos, caminhões e veículos náuticos na internet. O serviço é gratuito e oferece um jeito rápido de as pessoas encontrarem anúncios de veículos seminovos e usados à venda, em ter de pesquisar em vários sites.

Cama certa

Serviço que pesquisa quartos de motéis por geolocalização, ajudando a evitar filas e que dá direito a promoções, como desconto em permanências e drinks de boas-vindas.Possui um sistema de reservas pra casais mais metódicos

Cardio Care

Equipamento médico que realiza cinco testes eletrocardiográficos em um mesmo aparelho com um custo de aquisição 20 vezes menor, com patentes depositadas no Brasil e no exterior.

CargoBR

Site que une transportadoras e empresas que enviam cargas, cujo objetivo é facilitar o processo de cotação, compra e venda de fretes.O sistema facilita todo o processo de contratação de fretes.

Chegue Lá

O Chegue.Lá foi criado para facilitar a vida de quem usa o ônibus para viajar. É um site que agrega informações de companhias rodoviárias e seus itinerários, sugere as melhores opções de rotas e realiza a venda integrada de passagens. Viajar com o Chegue.Lá é bem fácil. Basta informar a cidade de origem e destino, as datas da sua viagem, e deixe o resto conosco. Nós lhe mostraremos uma lista com todos os horários, as poltronas disponíveis para aquele horário e permitiremos que você compre a passagem sem ter que ir até a rodoviária.

Colab

Serviço na web e em aplicativo de cidadania que faz a ponte entre a população e o poder público. recentemente, foi o grande vencedor do concurso App My City, que premiou o melhor aplicativo urbano do mundo.

Concursare

Site que oferece mais de mil dicas para concursos.

Consulta Click

Serviço de busca e agendamento de consultas de saúde.

Descubra o mundo

Serviço de intercâmbio online e de multisserviços, que permite buscas pelo melhor preço e conta com profissionais que possuem uma vasta experiência nas atividades relacionadas, desde o planejamento até o acompanhamento do viajante. Oferec mais de quatro mil opções de intercâmbio.

Emotion.me

Serviço online de planejamento de casamentos. Permite a criação de página para administrar recebimento de presentes, encontrar fornecedores e envolver os amigos.

Freshbroker

Serviço na nuvem que permite gerenciar todas as operações de comerciais de uma empresas, como contas, logística e controle de qualidade.

Great on Me

Sistema na web que ajuda a descobrir qual tamanho de roupa veste melhor cada pessoa.

Hello Universe

Ao ligar para o serviço, o sistema aciona um algoritmo que encontra o intérprete mais adequado para quem liga, que atenda mais rápido, 24 horas por dia.

MetaCerta

Serviço ensina o interesado a gerir o seu negócio, etapa por etapa e no ritmo dele.

Mobb

Aplicativo para mobilizar público antes, durante depois de um evento.

Pingmind

Plataforma colaborativa de ensino e aprendizagem para diversas áreas, que permite à pessoa aprender e compartilhar seus conhecimentos ao redor do mundo.

DinoDivulgador de notícias

Serviço de divulgação de notícias (releases) para a imprensa.

Slidetown

Plataforma de apresentações, cujo objetivo é oferecer serviços profissionais para quem precisa contar histórias mais interessantes e visuais.

Sojabook

Rede social para quem vive e/ou trabalha na zona rural.

Spotwish

Aplicativo que usa a geolocalização para marcar encontros com amigos e sugerir atividades aos que estão próximos. Segundo os desenvolvedores, é o aplicativo que pesquisa, não o usuário.

Tableshare

Plataforma permite que o usuário cozinhe com os amigos e mostre seus pratos para o mundo e cozinhe com amigos. Também conta com uma espécie de rede social de apaixonados por gastronomia.

Traineeworld

Serviço criado para ajudar candidatos a trainee a encontrar as melhores oportunidades de emprego no país. Para as empresas, oferece vídeoCVs dos candidatos.

TYSDO (Things You Should Do)

Aplicativo que permite ao usuário mostrar aos amigos aventuras ou o quer que ache interessante, além de descobrir a lista deles também.

Videoaulas Cicloo

Simula um treino real e leva toda a profundidade e emoção para dentro das academias de ginástica. Oferece videoaulas com instruções de percurso, intensidade, velocidade e simulação de corridas indoor ou outdoor, no país e no mundo.

We Crowdcasting

Plataforma que permite aos leitores de um apublicação a chance de noticiar o que acontece à sua volta. É possível organizar essas notícias por meio de canais personalizados.

Wiki4fit

Por meio de vídeos e dicas sobre a execução correta de exercícios, aplicativo ajuda os professores a corrigir e informar os alunos. Gera relatórios semanais, alertas automáticos aos alunos ausentes com mensagens bem humoradas que aumentam a motivação e permite otimizar o tempo e o uso da sala de musculação, além de monitorar os equipamentos e direcionar os clientes para outros quando muitos alunos estão fazendo o mesmo exercício

Wonference

A plataforma on-line que lhe ajuda a organizar congressos e jornadas, incluindo Inscrições, faturas automáticas, gestão de artigos, certificados, o site do evento e networking para participantes.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador