Empresas investem em proteção contra hackers durante Copa do Mundo

Jornal GGN – Algumas empresas estão buscando investimentos em segurança da informação pensando na realização da Copa do Mundo no Brasil. E não é por acaso. Uma pesquisa recente apontou que o evento vai ser palco de muitos ataques a páginas – muitos deles em protesto contra a realização do evento. O sistema UTM é uma das ferramentas usadas por algumas empresas. Ele gerencia e centraliza ameaças, ajudando no processo de segurança.

O cybercrime gerou um prejuízo de R$ 18 mi ao Brasil no último ano. O país, que em breve recebe um dos maiores eventos esportivos do mundo e a atenção da imprensa internacional, está entre os cinco principais alvos de ataque virtual.

“Estamos falando de vazamento de dados com fundo político e econômico, de informações sigilosas e até documentos. Os hackers não estão brincando e se preparam com alta inteligência e investimento para alcançar além do limite”, afirma Antônio Mocelim, diretor comercial da M3Corp, especialista em segurança de dados para mercado corporativo, parceira oficial da Sophos, esse momento exige alta atenção por parte das empresas.

O sistema UTM permite gerar relatórios de ameaças verificadas no sistema, filtragem Web personalizada, VPN simplificada. “É o momento das empresas investirem em soluções disponíveis no mercado. Não há tempo a perder. Uma vez que o sistema está infectado, é muito mais difícil e trabalhoso chegar ao problema do que agir de forma preventiva”, diz Mocelim, sobre o sistema.

O Grupo Continental é uma das empresas que aderiam ao sistema. “Conseguimos melhorar não só o desempenho, mas também aumentamos a flexibilidade e reduzimos custos em ameaças. Alcançamos todos esses objetivos em uma única etapa”, diz Hans-Peter Schober, Executivo de Redes e Comunicação, do Grupo Continental.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador