Presidente da Argentina parafraseou uma música ao dizer que “brasileiros saíram da selva”

Alberto Fernandez disse que os brasileiros "saíram da selva" e os mexicanos, dos índios, enquanto os argentinos chegaram à América do Sul em "barcos que vieram da Europa"

O presidente Alberto Fernández junto ao cantor Litto Nebbia

Jornal GGN – O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, teria cometido uma gafe e ao mesmo tempo gerado polêmica, a nível internacional, ao dizer, durante uma coletiva de imprensa ao lado do presidente Pedro Sanchez, da Espanha, que os brasileiros “saíram da selva” e os mexicanos, dos índios, enquanto os argentinos chegaram à América do Sul em “barcos que vieram da Europa”.

Segundo a explicação do Clarín, a gafe se deu porque Fernandez estava parafraseando uma música do cantor Litto Nebbia (foto), mas errou ao atribuir a frase ao poeta mexicano Octavio Paz.

A frase é carregada de polêmica, disse o diário portenho, porque a colonização e imigração europeia atingiram a América do Sul como um todo, inclusive o México e o Brasil.

Leia mais na reportagem do Clarín, clicando aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. Os brasileiros – comerciantes de pau-brasil – nao vieram da selva. Eles vieram destruir a selva.

    Os mexicanos sao indios porque Colombo pensou que havia chegado a India. Esse foi so o primeiro erro.

    O unico erro de Fernandes foi dizer que os argentinos vieram de barco. Quem veio de barco foram os colonos, os argentinos ja viviam la ha muito tempo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome