Grupos apoiam Suplicy e repudiam reações na sabatina de Haddad

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Depois que o secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, foi hostilizado por um grupo de manifestantes, durante a sabatina realizada pela CBN, na livraria Cultura, no último sábado (24), o ex-senador vem recebendo manifestações de apoio pelas redes sociais. 
 
Um grupo de apoio ao político chegou a realizar uma campanha online, exigindo retratação a Eduardo Suplicy. Eles pedem aos responsáveis pela Livraria Cultura que justifiquem os motivos “pelos quais a segurança do estabelecimento não identificou nem preveniu a ação dos agressores” e a “imediata retração pública deste estabelecimento comercial”. Aberta neste domingo (25), a campanha sediada no portal Avaaz já atingiu as 2 mil assinaturas esperadas. 
 
No sábado, Suplicy acompanhou o prefeito Fernando Haddad, que foi sabatinado em evento organizado pela CBN. No local, um grupo anti-PT gritou expressões como “Suplicy, vergonha nacional” e cantaram “chora petista, bolivariano, a roubalheira está acabando”, portando mensagens críticas à presidente Dilma Rousseff e mini-pixulecos, boneco inflável do ex-presidente Lula.
 
https://www.youtube.com/watch?v=M8FkjfTBjXs height:394]
 
Suplicy respondeu a eles que “são vergonhosos aqueles que não querem a democracia” e chegou a discutir com uma manifestante antes de deixar o local. O secretário de Direitos Humanos afirmou que se dispôs a conversar com os participantes do ato, mas se disse impossibilitado porque “eles só sabiam gritar e agir com agressividade”. “Eu normalmente sou festejado por onde vou, foi a primeira vez que isso aconteceu. São pessoas extremamente intolerantes que não querem saber da verdade”, contou.
 
Dirigindo-se também à Haddad, o grupo entoava as frases “Comunistas, vão estudar” e “Aqui é terra dos coxinha”. 
 
 
[video:https://www.youtube.com/watch?v=zhppKrTYG4s height:394
 
O petista disse que as manifestações são reflexos das notícias mirando políticos, com ênfase no PT, sobre denúncias da Operação Lava jato. “Se em uma grande organização de mais de um milhão e meio de filiados, como um partido, algumas pessoas comentem erros gravíssimos, como os envolvidos em enriquecimento ilícito em operações da Petrobras, é nosso dever corrigir e prevenir esses erros”, afirmou.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

84 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Histeria!

    Ainda consigo me impressionar com os olhos esbugalhados e os perdigotos que saltam dessas criaturas à beira da histeria. Sem falar nas palavras de ordem, um primor de criatividade e inteligência. Mas afinal, como a Livraria Cultura permitiu que isso acontecesse? Se fosse um local público, tudo bem, mas era um lugar privado.

  2. O horror

    Me causam espécie e me dão pena. Metade ali é manipulada, cega e ignorante, a outra metade manipula, usando uma ideologia fascista e de certo modo canhestra, ja que as bobagens repetidas são primarias demais, demonstrando o analfabetismo politico, quiça funcional, desse tipo de manifestante. 

    O Partido dos Trabalhadores precisa reagir e rapidamente. Se não começar uma campanha para demonstrar que o PT não é o mal primordial no Brasil, muito em breve, pessoas exaltadas, como a mulher do video – de extrema ma-fé – vão partir para a violência fisica. 

  3. A miliciana agressora do Suplicy é identificada.

    Oportunista, ela já foi candidata por partido de esquerda, e não faz muito tempo. Fraude é com ela mesmo, moradora em São Paulo, candidatou-se em Sao Lourenço, MG; também já confessou, que comprou casamento fajuto no EUA, para arrumar visto de permanência. Hoje é uma ativa militante para cobrar a correção alheia. Viaja por todo país, a soldo de empresários, para realizar atos de “protestos”, não se conhece outra ocupação, pra quem alega que “trabalha”.

     

    Candidatos

    CELENE CARVALHO

    2012

    Dados eleitorais

    Cargo disputado    PREFEITO
    Situação da candidatura    DEFERIDO
    Município onde concorre    SÃO LOURENÇO
    UF onde concorre    MG
    Nome da urna    CELENE CARVALHO
    Número eleitoral    50
    Nome do partido    PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE
    Sigla / Nº do partido    PSOL / 50
    Nome do vice    EDILENE
    Partido do vice    PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL)
    Coligação    (PSOL)

    Fontes: http://eleicoes.uol.com.br/2012/candidatos/2012/prefeito/mg/17061965-celene-carvalho.htm

                 http://revistapiaui.estadao.com.br/materia/na-estrada-com-pixuleco/

     

    1. Taí a prova

      Bater no PT e no governo virou uma excelente fonte de renda pra um certo povo. Só os que sustentam os líderes desses movimentos é que não veem isso…

        1. A otariada da Direita

          Conheça a estrutura por trás dos grupos anti-Dilma:

          http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/conheca-a-estrutura-por-tras-dos-grupos-anti-dilma,7a263d2ea311c410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html

          Mas boa mesmo é essa aqui do El País, intitulada O Comércio do Impeachment:

          http://brasil.elpais.com/brasil/2015/02/20/politica/1424462061_394158.html

          Não é por acaso que a mídia não vai atrás dos líderes desses movimentos, pra saber o que fazem da vida, quanto ganham, onde moram…

    2. Há que descobrir querm

      Há que descobrir querm financia esta turma. Muito possivelmente são provocadores financiados por algum central..

      Achei muito esquisito o episódio do Stedile, com pssoaos no espaço do aeroporto sacando bandeiras. Qual cidadão comum viaja com a bandeira do Brasil???

    3. Eu sabia. O comportamento

      Eu sabia. O comportamento desta figura no vídeo não é normal. Com certeza alguém está por trás pagando a conta.

      Me pareceu também que ela estava forçando a barra para ser agredida e aí sim, armar um tremendo barraco.

      Os financiadores destas figuras tem de ser identificados e presos urgentemente.

      Mas, o zé continua dormindo. Ainda vão acabar praticando um atentado contra a Dilma ou o LUla.

    4. É o José Serra apresentou no

      É o José Serra apresentou no senado a proposta de acabar com o “domicilio eleitoral” e foi aprovada.

      Isto tem que ser vetado !

    5. Triste o PSOL descer a esse ponto…

      Cacilda. Se para captar votos originariamente do PT vale incentivar o fascismo, que esquerda é essa?

          1. Enquanto estiver expulsando,

            Enquanto estiver expulsando, já está de bom ( bom não, razoável ) tamanho. O diabo é a gente nunca ter certeza absoluta de que os que ficam são bons mesmo ou ainda não se bandearam. Ó vida.

          2. Esse risco é o preço do poder

            Nao dá para se ter um partido e querer ter uma coorte de anjos. Eu acharia normal alguém assim no PSOL se o PSOL nao se pretendesse um coro dos puros…

          3. Verdade. Já bati muitas

            Verdade. Já bati muitas palmas pra coro de puros. Hoje em dia prefiro esperar pra ver os puros chegarem ao “pudê “.Ab.

          4. Aconselho uma poltrona MUITO confortável

            Até porque cada vez que um puro tem um pouco de chance, mas para isso precisa fazer uma mínima concessao à realidade, os outros puros o expulsam, indignados, ou o próprio puro vê que por ali nao dá e sai…

            Prefiro realizaçoes concretas, que beneficiam milhoes de pessoas, a discursos muito bonitos mas que ainda partem do princípio de que varas de condao existem.

  4. Esquecemos do que fez a Livraria Cultura?

    Nassif, a Livraria Cultura arma há muito tempo a favor do PSDB.

    Quando procurei o livro de Amaury Júnior, “A Privataria Tucana”, já estava esgotado aqui em Salvador e no Brasil.

    Como estava indo passsar o Natal e Reveillon no Rio com a família da minha mulher, procurei na Saraiva, onde também tinha esgotado, mas novos livros tinham acabado de chegar.

    Foi lá onde comprei.

    Agora vem “o pior”.

    Lembro que durante todo esse tempo a Livraria Cultura escondeu o livro e só começou a vende-lo de fato quando percebeu que não tinha como segurar, até porque muitos dos seus clientes começaram a denuniciar.

  5. Para se ver o poder da mídia

    Para se ver o poder da mídia para gerar o ódio, deveriam abrir a mente desta cidadão que daqui a pouco terá um infarto. Realmente em todo o partido há corruptos e houveram muits quando o PSDB estava governando, pelo que li foram mais de 74 bilhões de dólares no Banestado do Paraná desviado para os Estados Unidos para alguns empresários e políticos brasileiros do PSDB, um rombo muito maior do que é hoje do PT pela Petrobrás. Com esse montante absurdo concerteza a maioria dos politicos PSDBistas foram beneficiados com um montante considerável. É uma guerra de braço de ferro para ver quem rouba mais do Estado e o sucateia de vez deixando aqueles que precisam na miséria. A investigação da Policía Federal do mesmo PSDB é no próprio Paraná, os ataques contra o PT provavelmente também tem origem deste grande rombo que foi e está sendo escondido pela mídia.

  6. Do PSOL ao Partido Nazista

    Do PSOL ao Partido Nazista Brasileiro. Não há ideologia. Apenas oportunismo. E alguém financiando por trás. Se o dinheiro parar de rolar, desaprecem da mesma forma que surgiram.

  7. Livraria Cultura, Rede Globo e PSDB, tudo a ver

    Essa manifestação na Livraria Cultura não caiu de paraquedas.

    A Cultura permitiu que tudo isso acontecesse.

    Depois do episódio do livro A Privataria Tucana, sobre a qual falei num comentário anterior, nunca mais comprei nada na Livraria Cultura.

    Diante desse episódio, vejo que não estava errado.

    1. É o que eu falei mais acima…

      …se fossem simpatizantes do Haddad portando bandeiras do PT com vuvuzelas fazendo barulho e atrapalhando a leitura dos clientes, seriam expulsos na hora.

      Duvidar disso é ingenuidade.

  8. O pior de tudo é que isso não é um caso isolado…

    O pior de tudo é que isso não é um caso isolado. Tem sido constantes esses tipos de agressões gratuitas, seja no âmbito profissional, social e familiar. O país está passando por uma crise mais grave que a política e econômica. O país está passando por uma grave crise de valores éticos e morais. Isso tudo é preocupante.

  9. gostaria de saber quando é

    gostaria de saber quando é que a polícia federal vai se interessar em descobrir quem é que financia estes grupos.

    Tem uma senhora que estava histérica. isto não é comportamento de normal. Ou ela está cega e louca de ódio ou então age a soldo.

     

    1. A pf tá muito ocupada

      A pf tá muito ocupada perseguindo o Lula, os filhos do Lula, a nora do Lula, o vizinho do Lula, o papagaio do primo em terceiro grau do Lula, o afilhado do tataravo do Lula, etc.

  10. O vídeo replicado foi feito pelo Fluxo e o crédito deve ser dado

    Bruno Torturra

    .

    via Facebook

    .

    Não digo feliz, mas fico satisfeito com a grande repercussão do vídeo que fiz no sábado, o “Aqui é terra dos Coxinha!”, publicado no Fluxo. E fui celebrar os 200 mil views no menos hipster dos Food Trucks de SP. Dilíça!

    Mas quero comentar alguns pontos:

    – Acho estranho – para não dizer equivocado – tanta gente direcionar a indignação que ele provocou para a Livraria Cultura.
    Talvez caiba realmente uma crítica à certa apatia da gerencia ao não monitorar mais de perto, ou abordar os manifestantes para evitar episódios de agressão como o que filmei. Mas isso se tornar campanha para boicote, constrangimento da equipe ou artigos responsabilizando justamente a livraria pela confusão e atribuindo a ela um viés ideológico é muito exagero. O fato é que frequento muitos eventos no teatro Eva Herz, quase sempre em torno de temas, causas e reflexões muito mais alinhadas com progressismo, direitos humanos e conversas honestas sobre política. 
    E digo mais: boicotar livraria dessa jeito, sem debate ou aprofundamento, está no mesmo registro obscurantista do grupo que gritou por lá.

    – Acho ótimo e importante que sites, blogs e novos veículos digitais repliquem conteúdos produzidos por outros do ramo. Muitos fizeram isso com o vídeo do Fluxo. E fico lisongeado. Mas apenas alguns – como aRevista Fórum do amigo Renato Rovai – citaram a fonte e fizeram a cortesia de dar um link para o canal de origem. E outros, poucos, induzem seus leitores a supor que se trata de um conteúdo do site replicador. Acho indelicado, para não dizer desonesto. Uma prática que me parece mais interessada em alavancar cliques e canibalizar audiência do que construir de forma saudável uma rede capaz de ampliar o alcance e a relevância dos novos canais de imprensa. Mas nada grave. Nada que justifique um… boicote!

    Sem drama.
    Em frente.

     Foto de Bruno Torturra. 

     

    1. Ah, Gilberto. Vc não vê

      Ah, Gilberto. Vc não vê porque não quer. A dita livraria e seu dono, o tal de Pedro Herz, faz tempo que estão mancomunados com os bicudos mas vc, em sua santa ingenuidade, pode continuar aparecendo por lá. Um aviso, não vai de camiseta vermelha…

    2. Que papinho furado…

      O dono da livraria classifica os brasileiros de “ladrões”, permite uma violência inaceitável dentro da loja dele (incluindo agressão física!) e esse Torturra quer descontinho porque eles promovem debates “progressitas”…

      Bom, melhor poder ler uma m…. dessas do que ser cego…

      Nunca mais compro nada nesse lugar, nem entro mais nas lojas.

        1. Obrigada, Nilva, deduzi

          Obrigada, Nilva, deduzi equivocadamente que seria São Paulo. O comentário do Almeida, com o link postado, esclareceu quem é a figura.

           

      1. O comentário do Almeida, lá

        O comentário do Almeida, lá embaixo, esclareceu. O nome é Celene, não Celena, e não foi candidata em São Paulo, como deduzi apressadamente. Trata-se, pelo visto na reportagem da Piauí,de uma pixulequeira a soldo, após um sensacional salto twist carpado ideológico.

        Agora, o Psol deve ter tanto a dizer sobre ela quanto o PT em relação ao André Vargas. Foram pouco seletivos, também.

      2. A agressora foi candidata pelo PSOL, Nira

        Para vc ver com que gente o PSOL está se aliando. Aliás, aliando nao, incluindo. Para ver se consegue substituir o PT como partido de massas vale tudo, até dar força para o fascismo.

        1. De lucida você não tem nada.

          De lucida você não tem nada. Melhor, o que você tem a dizer sobre o envolvimento de José Dirceu no mensalão petista? Estou apenas utilizando a sua lógica.

  11. muito enfeitado e combinado para ser livre manifestação…

    como descobriram aqui no RJ, tem tudo para ser prestação de serviço, gente comprada

  12. Quem defende fascistas, fascista é

    Os estúpidos, portadores de 2 neurônios, que entraram pela 1ª vez numa livraria no último sábado por causa do PT, atacaram 2 políticos pacíficos sobre quem não paira uma única denúncia de irregularidade no trato da coisa pública. Ambos intelectuais e professores universitários, cultos e inteligentes.

    Haddad deu ainda uma aula de civilidade e competência na entrevista à CBN.

    Os neo-nazis estavam ali, não contra o projeto de poder petista – que é legítimo e ético (o projeto petista), obtido no estrito cumprimento da lei -, mas porque ali estavam dois intelectuais num ambiente de cultura e saber.  A inveja é uma merda.

     

  13. Reagir já

    Isso é uma estratégia da oposição. Contratam e pagam esses malucos para agredir os dirigentes petistas escondendo suas relações com tucanos e DEM, para intimidar sem ter que assumir as consequências dessa atitude.

    O pessoal do PT é que tem que ficar mais atento alocais como a Livraria Cultura que no mínimo foi leniente com a atitude, mas em minha opinião fez parte de toda a farsa.

    Uma das estratégias para destruir a democracia, muito utilizada por nazistas e fascistas, é promover a violência e a agressão. A resposta tem que ser firme e direta. Não se pode admitir agressões como essas e nesse sentido as reações dos grupos que apóiam o Suplicy é muito positiva.

    Não pensem a direita que a população está apoiando essas atitudes insidiosas, covardes e violentas da direita.

     

    1. A Livraria Cultura ajudou a

      A Livraria Cultura ajudou a direita a conseguir manchetes de Jornais !!! Armou uma baita arapuca para Suplicy e Haddad.

  14. Incrível

    Mais uma cena da tragicomédia humana. Gritando “aqui é terra de coxinhas”, uma ex-candidata a prefeita pelo PSOL (em 2012), Celena Carvalho, desferiu todo seu ódio contra Eduardo Suplicy num evento em São Paulo. Uma e”x-socialista” gritando frases “comunistas, vão estudar”, “vai morar em Cuba”, e “nós trabalhamos pra sustentar vagabundo” são provas da esquizofrenia político-ideológica que assola o país. Seria cômico, se não fosse trágico.

  15. Gourmetizaram a Cultura e a cultura.

    É uma pena ter que abrir mão de um espaço como o da Livraria Cultura, mas esse espaço já não é o mesmo. Se antes era frequentado por quem gosta de livros, hoje é bem comum encontrar por lá gente que gosta de fazer pose de quem gosta de livros, que acaba levando apenas uns livrinhos de colorir “para adultos descolados”. E pelo que se vê no vídeo, não é um estabelecimento que zela pela segurança física de seus frequentadores, admitindo grupos de vândalos e agressores.

    Fazer o que? Há muitas outras livrarias em São Paulo e no Brasil todo…

  16. Mais uma cena da tragicomédia

    Mais uma cena da tragicomédia humana. Gritando “aqui é terra de coxinhas”, uma ex-candidata a prefeita pelo PSOL (em 2012), Celena Carvalho, desferiu todo seu ódio contra Eduardo Suplicy num evento em São Paulo. Uma “ex-socialista” gritando frases “comunistas, vão estudar”, “vai morar em Cuba”, e “nós trabalhamos pra sustentar vagabundo” são provas da esquizofrenia político-ideológica que assola o país. Seria cômico, se não fosse trágico.

    1. Não entendi. O que é uma

      Não entendi. O que é uma ex-candidata a prefeita ? Em 2012 ? Pelo Psol? O candidato foi o Carlos Giannazi, certo ?

      Sei lá quem é Celena Carvalho, mas ex-candidata (sic) a prefeita em 2012, pelo Psol, ah, isso ela não foi não.

  17. A Livraria Cultura que virar a “Coxinholândia”?

    A Livraria Cultura que virar a “Coxinholândia”?

    Uma coisa chama atenção.

    A Livraria Cultura aparenta ser um espaço de convivência de diferentes culturas e públicos. Temos a oportunidade de comprar livros dos mais variados temas e ideologias e até de autores pouco conhecidos e de pequenas editoras.

    E o dono da Livraria aceita um marketing negativo destes para o seu estabelecimento? Não fazendo nada para evitar a situação que ocorreu na entrevista da CBN com o Haddad e na saída com o Suplicy? 

    Eu não vou mais comprar nenhum livro lá. Não vai ser só eu, milhares e milhares de pessoas farão o mesmo que eu. 

    É preciso entender que numa livraria como a “Cultura” estão presentes, também, as pessoas que gostam de ler e que, geralmente, são estas que compram livros de assuntos os mais variados e são pessoas bem-informadas sobre a realidade do Brasil e do Mundo e não temos por lá a predominância do perfil comprador “coxinha”, certamente. 

    É um tiro no pé transformar uma livraria, a maior de São Paulo em espaço físico, não conheço maior, numa praça de “guerra”: na coxinholândia. 

    Uma livraria é um espaço para a tolerância, é um espaço do conhecimento, das possibilidades de discussão acadêmica, do encontro de diferentes culturas, jamais, da intolerância e da exposição da ignorância. 

    A visão apenas mercantil dos proprietários da livraria vai tirar do local muita gente e dar ao espaço uma imagem negativa e que pode se tornar o início de seu fim.

    Livraria Cultura ou Livraria dos ignorantes?

    Vamos ser sinceros. Quem gosta de ler e comprar livros e se informar de forma consciente e crítica não vira o “coxinha” de plantão, para atacar os petistas onde eles estiverem.

    E, leitores, nos dia de hoje, são a parcela progressista da sociedade. Os “coxnhas” são simplesmente reprodutores das manchetes dos jornalões, da Veja, da Globonews e do JN. 

    Claro, que existem muitos “coxinhas” que frequentam a Livraria Cultura, afinal ela está situada numa região onde a “Elite” Paulistana (classes alta, média-alta e média tradicionais) mora ou realiza atividades de trabalho e lazer, mas eu acredito que as pessoas que compram livros em quantidade significativa na Livraria Cultura não estão neste grupo, como o daqueles manifestantes do sábado Made In Veja. 

    Chega Natal, aniversário aqui em casa e minha família que é grande e progressista presenteia os familiares com livros, e quantas vezes não foram comprados lá.

    Esses “coxinhas” do sábado, no máximo compram algum livro publicado pelo Reinaldo Azevedo e ficam todos orgulhosos do autógrafo e da selfie. Não é atividade costumeira a leitura e diversificada. Os prazeres da vida são outros, vamos ser sinceros. E não creio que presente legal sejam livros.

    Ter tempo para criar bonecos e ficarem horas importunando a vida dos petistas não tem nada de produtivo e não foi resultado de nenhuma “Cultura” do livro. 

    A ausência de inteligência dos proprietários do estabelecimento é gritante. 

    Numa sociedade autoritária o que menos vai ser incentivado é a Leitura, porque se quer pessoas pouco pensantes e a Leitura abre a cabeça das pessoas, amplia a visão de mundo delas: a boa Leitura é libertária e cria cidadania.

    Na Livraria Cultura encontramos bons livros para comprar, certo?

    Imaginemos aquele espaço enorme se tornando um reduto dos autoritários “coxinhas” e quero ver se ela se sustenta, se vai ter vendas suficientes para pagar suas contas e se manter em funcionamento. 

  18. Acabei de ler num comentário

    Acabei de ler num comentário do facebook que a Coxinha da Cultura já teria sido expulsa do PSOL. Confere? O partido não vai emitir uma nota a respeito do fato?

  19. Tucanos

    Já não duvido mais do fato de que se o PSDB, ou seja, a direita, voltar ao poder nos próximos anos, o governo de FHC será visto como de esquerda, perto do que virá. Realmente, é o Tea Party, ou talvez a Frente Nacional Anti-nacional o que governa hoje os tucanos. Mesmo Fernando Henrique embarcou na maré da extrema- direita, de cunho fascista inequívoco. Esta posição ultradireitista  provavelmente não é originária do PSDB, mas da verdadeira oposição que os manipula, a mídia nascida e engordada na Ditadura. Mesmo a que nasceu antes, mas se sentiu na cozinha de casa no Regime de Exceção. O Estado Democrático de Direito já está sendo pisoteado,escarrado e cuspido dia a dia. Não vejo como eles possam liquidar e retroceder todos os programas e feitos dos governos petistas, e estabelecer no lugar o idílio elitista, racista,machista, anti laico, patriarcal e de intolerância, privilégios e exclusão que eles ferozmente defendem sem uma violência muitíssimo maior que a aplicada no dia a dia da guerra civil não declarada do Brasil. Será preciso formalizar a Exceção.

  20. É uma pena. Compro mtos livros na Cultura online

    Passarei a comprar na Saraiva, mas o estoque da Saraiva é bem menor. Terei que comprar na Amazon, com o dólar nas alturas? Que m*!

    1. Faça como eu…

      … para publicações sérias prefira os sebos! As vezes encontramos livros fora de catálogo muito mais interessantes que os lançamentos. O melhor de tudo, embora raramente, é encontrar folhas soltas com anotações perdidas do dono anterior.

      Para leituras de entretenimento use o Submarino ou outros sites, as vezes as promoções são ótimas.

      Não esquecendo que para consultas é possível encontrar grátis muitos pdfs na internet.

      1. Em sebos? Nao para os assuntos que leio

        Leio muito sobre Neurociências, sobre as coisas recém descobertas pela Genética, e sobre Teoria da Evoluçao. Nao há nada sobre isso em sebos nem no Submarino. Apenas em grandes livrarias onde é possível encomendar livros científicos, como a Saraiva, a Cultura e outras granses, e em livrarias americanas online. A Cultura era a melhor das que conheço, pena que a partir de agora nao comprarei mais lá.

        1. O Submarino é para lazer…

          …sobre sebos existem vários estrangeiros online, alguns com livros recentes. Use o Google.

          Sobre a Teoria da Evolução é melhor continuar com Sobre a Origem das Espécies, etc, afinal desde a sua primeira edição as comprovações científicas para confirmarem as lucubrações do Darwin não evoluíram.

          1. Rebola, vc se desmoraliza dizendo isso

            Na época de Darwin nem a genética existia ainda. E recentemente o campo da Teoria da Evoluçao mudou muito, depois sobretudo da incorporaçao das descobertas sobre desenvolvimento na teoria (Evo-Devo). Nao confunda sua ignorância a respeito com ausência de evoluçao. Ignorância voluntária, nao é mesmo? Vc prefere “explicaçoes” religiosas.

          2. Quebraremos ou não o pau e as opiniões permanecerão…

            Até hoje não li nada que comprovasse a evolução como proposta pela “ciência”, como também não vi nada que derrubasse outros dois princípios científicos:

            A) A vida provém da vida;

            B) Na natureza apenas ocorre transformação.

            Desde os meus tempos do ensino fundamental pergunto-me e até agora não encontrei a resposta: como surgiram os gases que se comprimiram num ponto infinitesimal e causaram o Big Bang?

            O interessante nestes assuntos é que a defesa da “ciência” é tão dogmática quanto a da religião. 

          3. Nananinanao.

            Que nao é dogmática fica provado pelas grandes mudanças na teoria nos últimos anos (que vc desconhece…). E quanto aos seus “princípios” nao sao princípios científicos a nao ser em contextos determinados. A Ciência nunca desistiu de descobrir como se deu a síntese da vida a partir da matéria nao viva. Mas, de qualquer modo, ISSO NAO TEM NADA A VER COM TEORIA DA EVOLUÇAO, que nao é sobre a origem da vida, e sim sobre a evoluçao das espécies já vivas.

          4. Claro que é dogmática

            Sinto te inormar, mas é evidente que a ciência também se vale de dogmas…. Veja só por mais de 1000 anos acreditou-se que a Terra era plana e imóvel no centro do Universo, e não foi por falta de evidências, Eratóstenes de Cirene já havia mostrado que a Terra era esférica (inclusive calculou seu perímetro em 40 000 Km – o valor hoje aceito é de aprox. 40 075Km); também tivemos o caso de Newton e o espaço e tempo absolutos. Mas é claro que nem por isso podemos jogar a ciência e a religião no mesmo saco, na ciência com o tempo as coisas vão mudando, na maioria das vezes lentamene, às vezes mais rapidamente. Só estou comentando isso porque vejo muitas pessoas com essa ilusão. E mesmo hoje podemos observar posturas dogmáticas em todos os campos da ciência. Sugiro a leitura de um livro para você: “O que é ciência afinal? de A. F. Chalmers.

            Sou físico e um dia desses estava lendo um artigo (original) do Boltzmann, publicado em 1904, no qual ele defendia algumas ideias fundamentais da Mecânica Estatística e me delicei com um trecho que faço questão de citar aqui: “(…) Das questões acima citadas, uma que é tão velha quanto a própria ciência e que ainda não foi respondida diz respeito ao fato da matéria ser contínua ou constituída por partes discretas (um número muito grande delas, mas não infinitas no sentido matemático). Esta pergunta é uma dentre aquelas questões complexas que constituem a fronteira entre a Física e a Filosofia. Há apenas algumas décadas os cientistas tinham um profundo receio em aprofundarem-se nestas questões. (…)”

            Então, se você procurar verá que o dogma está presente sim na ciência, não como na religião, mas está lá. E às vezes é tão sutil que nem percebemos. Só para citar um exemplo atual, em Cosmologia, o modelo padrão da cosmologia (vulgarmente conhecida com teoria do big bang (estrondão), é hoje um dogma. No caso da teoria evolutiva, acredito que o problema reside no fato de o processo demorar um tempo demasiado grande para ser observado, então a dúvida é salutar, e de fato não é difícil de imaginar que vai ser complicado encontrar evidências cabais….. Mas não podemos esquecer que o dogma nestes casos é bem sutil e às vezes não o percebemos…..

             

        2. Interessante!
          Lê tanta coisa

          Interessante!

          Lê tanta coisa incluindo assntos relacionados a neurociências e consegue ser uma pessoa tão obtusa no campo ideologico a ponto de fazer um boicote tolo para agradar fã clube vermelhinho…rs

          Freud explica…

          1. Obtusidade

            De obtusidade você entende.  É o rei dela neste espaço, só superado pelo Aliança Liberal.

          2. Prezado leonidas,

            muitas vezes “me vejo” como uma “obtusa” no campo ideológico e, como penso e tento em deixar de se-lo, gostaria que me indicasse alguma leitura para conseguir abrir minha mente, para, enfim, deixar de ser considerada uma pessoa “sem inteligência ou incapaz de interpretar alguma leitura”.

             

          3. Mara e Adma, responder ao Leônidas é fazer o q ele quer…

            E é perda de tempo, saliva e latim. Vale a pena responder a pessoas que estejam discutindo de boa fé. Nao é o caso do Leônidas! Depois, se ele chama alguém de obtus@ no campo ideológico isso deve ser um elogio, né? Vindo dele…

    2. Existe Estante Virtual, sebos
      Existe Estante Virtual, sebos e várias alternativas ao Shopping Center fast food Cultura.

      O que me surpreende é ver gente de esquerda comprando num estabelecimento que financia site de extrema-direita no país e foi um dos responsáveis por disseminar o Olavo de Carvalho no Brasil, e isso há mais de 10 anos. Deixei de pisar nesse antro da Cultura desde 2006 e não sinto a menor falta. Boicote total.

  21. Na boa,

    se essa madame louca me desse o soco que desferiu no rapaz mostrado no vídeo, eu não teria tido a mesma diplomacia que o agredido teve.

    Devolveria-lhe a bofetada, ou no mínimo uma cusparada bem na cara dela, e de quem interferisse também. Que me julguem… Pois a minha paciência já se foi.

    Com a podridão desses indigentes políticos só assim mesmo. Chega de ficar alisando a delinquência coxística. 

  22. Nossa parece a perseguição

    Nossa parece a perseguição feita contra a bloqueira Cubana, só que neste caso essa mesma gente desavergonhada achava lindo e aplaudia esse assédio indecoroso.

    Pelego é caso de policia mesmo…

      1. Eu? rs
        Quem vive detonando o

        Eu? rs

        Quem vive detonando o Suplicy é boa parte dos petistas inclusive muita gente aqui do blog ja chamou ele de véio gaga…rs

        eu só disse o obvio, a agressão verbal e o assédio foi visto como algo lindo contra a bloqueira Cubana, e agora não é mais lindo, estranho ne?

  23. Energúmenos adestrados pela Veja

    Se você não gosta de alguma coisa, não a aprecie. Ninguém é obrigado a estar num lugar onde estejam figuras que não são do seu apreço.

    Isso não é nem de longe um protesto. Isso é o que dá quando ignorância, cegueira e ódio se manifestam. É basicamente manifestação de ódio sem sentido nenhum.

    Esses boçais se acham justificados, afinal, a imprensa que os manipula favorece e inflama esse clima de intolerância. Não é a primeira vez que membros do PT são hostilizados e os agressores se consideram heróis, defensores da moral, ou qualquer imbecilidade que eles acreditam estar defendendo.

    É sempre assim: esses mentecaptos que não possuem nada além de ira, repetem os mesmos mantras. O vocabulário reduzido e a mente estreita e envenenada, os impede de ir além da mera vociferação dos mesmíssimos preceitos da Veja, do JN, etc, papagaios que são.

    1. Isso vale para o pessoal que

      Isso vale para o pessoal que hostilizou a blogueira Cubana?

      Ou impediu a fala do Pondé e do Demetrio certo vez?

      Quem é a esquerda para falar mal de pregação de ódio?

      Não são voces os santos e o resto demonios? rs

      Dá um tempo…

      1. Um erro para justificar outro

        Presta atenção. Estou comentanto sobre o tema do post, não se você foi capaz de perceber (é provável que não). A sua comparação entre os casos só prova que, quando faltam argumentos, a tática é fugir do cerne da questão. Só mostra o recurso imbecil e previsível que é usar um erro para justificar outro, só para aliviar e justificar a defesa do indefensável.

        1. Mas é sempre assim.
          Vcs que

          Mas é sempre assim.

          Vcs que adoram chamar os OUTROS de gente que prega o odio saem pela tangente ao afirmar que só estavam falando do caso em tela.

          Nunca há menção a completa falta de vergonha na cara da esquerda brasileria em reclamar daquilo QUE ELA É E PREGA CONSTANTEMENTE.

          Então não me venha com essa desculpa pois ela só cola para a galera do fã clube bolivariano ok? 

          1. Perda de tempo gastar português

            “Vcs que adoram chamar os OUTROS de gente que prega o odio saem pela tangente ao afirmar que só estavam falando do caso em tela.”

            E onde cargas d´água você me viu afirmar que só tem esse caso? Quem saiu pela tangente e usou outros exemplos para justificar e legitimar o ato estúpido foi você. Quem fugiu do assunto foi você, hipócrita.

            Foi você que usou o subterfúgio de usar outros casos para justificar esse. E ainda é discutível se os exemplos que você deu são perfeitamente parelhos a esse recente. Mas isso é um problema seu.

            Também não me parece uma alternativa muito pacífica (quiça coerente) querer desviar o assunto e para o caso que te interessa, como você fez. Quer dizer, na tua mente simplória, se há casos pregressos de violência no mundo então os novos casos estão justificados. Essa postura só transparece a sua hipocrisia em acusar os outros de condenar o ato estúpido em particular quando você mesmo evidencia fazer uso de tal prática, só que pro outro lado.

            “Nunca há menção a completa falta de vergonha na cara da esquerda brasileria em reclamar daquilo QUE ELA É E PREGA CONSTANTEMENTE.”

            Generalização simples e rasteira. Mais uma vez você prova a sua falta de XXXX em aplicar casos particulares ao panorama global.

            “Então não me venha com essa desculpa pois ela só cola para a galera do fã clube bolivariano ok? “

            Tá bom, então. Essa frase final é o corolário da estupidez e da torpeza de raciocínio. Mais um belo exemplar do rasteirismo e da falta de cabedal dos midiotas. É mesmo um papagaio.

  24. CBN

    Sabatina organizada pela CBN ? E os ingênuos do PT caíram na armadilha ! Afinal o que esperavam ? Flores e palmas dentro do covil dos Demotucanos, organizado pelo Pigão mór. Não entendo mais nada. Vão ser republicanos assim lá na casa da Cacilda.

  25. LIVRARIA SEM CULTURA
    PETISTAS

    LIVRARIA SEM CULTURA

    PETISTAS CAÍRAM NA ARAPUCA

    FOI COISA ARMADA ,O PT TÁ TÃO INOCENTE OU “BURRO.ENTÃO;

    FINANCIEM MAIS VEJA,GLOBO,ESTADAO VÃO EM ENTREVISTAS E ETC…

    PARECEM MULHER DE MALANDRO,GOSTAM DE APANHAR!!!!!

  26. [   “pelos quais a segurança

    [   “pelos quais a segurança do estabelecimento não identificou nem preveniu a ação dos agressores”  ]  não foi  neste mesmo lugar que um grupo de direita disfarçado de esquerda deu uns safanões e prendeu no porão a blogueira cubana?

  27. PESSOAS ASSIM

    PESSOAS ASSIM TÊM SORTE DE NÃO TER SIDO REVIDADA A AGRESSÃO. AGREDIU CERTAMENTE PORQUE SE SENTIU EM UM AMBIENTE QUE LHE PARECIA SEGURO, CERCADA DE PESSOAS QUE TINHAM OS MESMOS PROPÓSITOS.

    SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA, POR ISSO, INDEPENDENTEMENTE DA MANIFESTAÇÃO, PARA MIM FICOU PROVADO QUE É PALHAÇADA.

  28. Celene entrou no PSOL-MG durante filiação em massa de 2011

    Colegas, a senhora Celene Salomão de Carvalho se filiou ao PSOL-MG em 04/10/2011 durante um processo de filiação em massa promovido naquela oportunidade por Jorge Periquito, presidente da Ultramig por nomeação do governador tucano Antonio Anastasia – hoje senador. O golpe foi identificado a tempo de evitar a tomada do partido pelo oportunista Periquito, recém saído do PRTB. Ele procurava usar o PSOL para se candidatar a prefeito de Belo Horizonte, um dos motivos de suas divergências no PRTB.

    1. … e ela ainda está filiada ao PSOL

      Dona Celene, figurinha carimbada nas manifestações coxinhas da Avenida Paulista, ainda está filiada ao PSOL. Pelo jeito deve sair candidata novamente em São Lourenço (MG). Prefeita ou vereadora?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador