Na Catalunha, Parlamento aprova moção em defesa de Lula

Na moção, a manifestação de apoio e solidariedade ao Comitê Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil, e exigindo ‘a libertação do ex-presidente Lula da Silva’

Foto Mídia Ninja

Jornal GGN – Nesta sexta-feira, dia 15, foi aprovada, na Catalunha, na Comissão de Ação Internacional, moção em favor da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A moção foi apresentada em outubro passado pela deputada Rut Ribas, do partido Juventude de Esquerda Republicana.

Na moção, a manifestação de apoio e solidariedade ao Comitê Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil, e exigindo ‘a libertação do ex-presidente Lula da Silva’. Na moção, é também citado o direito à liberdade de expressão de Lula.

No texto, a defesa do direito do povo brasileiro a escolher seus próprios representantes, referindo-se à impugnação da candidatura de Lula à presidência. E argumenta que ele foi impedido de concorrer nas eleições contrariando o requerimento do Comitê de Direitos Humanos das Organização das Nações Unidas (ONU).

Veja o documento a seguir.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador