Qual exercício da democracia te representa?

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=bH3DCvDUdBg

Jornal GGN – Dois momentos em que a democracia é exercida. E de forma plena. De um lado jovens secundaristas exigindo o direito de frequentarem suas escolas. As escolas são deles e eles a ocuparam para que o direito não seja tirado. Do outro, manifestantes anti-governo vão para as ruas exigir o “impeachment constitucional com apoio militar” e o direito de carregarem bonecos ridículos que custam, a unidade, R$ 12 mil. Na sua opinião, qual dos dois exerce a democracia? Qual o tratamento dado pela Polícia Militar de Geraldo Alckmin aos jovens secundaristas e aos jovens reacionários? Tratamento idêntico? Respeito idêntico ao direito de se manifestar? 

 

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

OCUPAR E RESISTIR!

“OCUPAR E RESISTIR, OCUPAR E RESISTIR, OCUPAR E RESISTIR”A guerra suja de Alckmin começou e tem o apoio da Rede Globo, nossa resposta é OCUPAR E RESISTIR com o apoio do povo!

Posted by Não fechem minha escola on Quarta, 2 de dezembro de 2015

 

 

 

 

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

AGRESSÃO POLICIAL NA PONTE JOÃO DIASS

>> AGRESSÃO POLICIAL HOJE DE MANHÃ NA PONTE JOÃO DIAS.Policial descontrolado agrediu estudantes que faziam um protesto PACÍFICO. Eles querem guerra e nós queremos escolas abertas. Quem tá errado nessa história? NÃO ADIANTA PARTIR PRA VIOLÊNCIA, DA LUTA NÃO VÃO NOS RETIRAR!Toda sociedade deve apoiar a resistência dos secundaristas! Apoiem as escolas ocupadas! Estamos lutando contra o fechamento de escolas e por uma educação pública de qualidade! Não caia em mentiras do governador Geraldo Alckmin!SE A ESCOLA FECHAR, A CIDADE VAI PARAR! RESISTIMOS!#OcupaEscola

Posted by O Mal Educado on Terça, 1 de dezembro de 2015

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Geraldinho Opus Dei
      

    O QUE É O CILÍCIO?

     

    August 20, 2015

    |

    Taisa Dantas

       

     

     

     

    O cilício é uma pequena corrente de metal  leve, com pequenos dentes ,lixados,em torno das coxas, braço ou cintura. Os católicos apostólicos romanos usam para fazer penitencia. Faz a pessoa desconfortável, admitimos, mas não causa sangramento ou lesão de qualquer tipo nem dificultam as atividades normais.

    Surpreendente é o número de santos e papas(  Papas Paulo VI e João Paulo II dentre outros)

    que praticaram o seu uso.

    Seu uso é geralmente acompanhado de jejuns, orações e oração do terço e ou do rosário.

    A justificativa para a auto-mortificação é freqüentemente encontrado pelos adeptos em Romanos 8 Ver13: “Se você viver segundo a carne, morrereis, mas se pelo Espírito fizerdes morrer as obras da carne, vivereis.”

    “A mortificação nos ajuda a resistir ao nosso impulso natural para o conforto pessoal que tantas vezes nos impede de atender a chamada cristã de amar a Deus e servir aos outros por amor de Deus”. 

     

    Para que serve o  uso do CILICIO?

     

    Serve para fazer penitência e aplacar assim a Santa Ira Divina sobre nós,nossas famílias e a humanidade inteira. A mortificação tem utilidade, não só como penitência, mas para nos purificar das faltas passadas – como reparação: “Completo em mim o que falta à paixão de Cristo”, diz São Paulo (Col. I,24) e “Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo e tome a sua cruz e siga-me (Mt. 16,24). Em I Corintios 9,27, Paulo diz: “Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado”

     

    Quem inventou o cilicio?

     

    Não se sabe ao certo , mas o uso do cilicio é bem antiga. Na bíblia temos citações á respeito do cilicio em todo o antigo testamento e no novo testamento algumas citações sobre o cilicio dita por Jesus:

     

    (II Reis 6, 30)

     

    (Judite 4, 9)

     

    (Judite 8, 6)

     

    (Judite 9, 1)

     

    (Judite 10, 2)

     

    (Isaías 3, 24)

     

    (Isaías 22, 12)

     

    (Daniel 9, 3)

     

    (São Mateus 11, 21)

     

    O cilício substitui a oração e o jejum?

     

    Não. Não substitui.O uso do cilicio é um complemento ás orações e ao jejum.

     

    Como todo instrumento sagrado o CILICIO também deve ser comprado em lugares idôneos e santos. São feitos á mão. Demora um pouco, mas vale á pena. Você entra em contato e encomenda o seu( recomendamos aqui:  https://www.facebook.com/cilicios). Logo que receberem vocês devem  mandar um sacerdote benzer. E lembrem se de usá-lo com critério e discrição.. É pessoal.
    Guarde o muito bem.
    Não recomendo comprar o cilícios em sites, blogs ou lojas , SEX SHOPS etc.Porque estas pessoas podem  pertencer a alguma seita que adoram demônios ou são depravados sexuais que fabricam cilicios para seus rituais de sexo explícito. Por isso , NUNCA, JAMAIS comprem um cilício em lugares sem origem católica comprovada.Tomem muito cuidado.

     

    1. .

      Não cabe debochar de costumes religiosos de ninguem. Isto é uma coisa muito particular.

      Jose Maria Escriva pregou durante sua vida que a mensagem da Opus-Dei é a santificação da pessoa comum na sua vida ordinaria.

      Sou macumbeiro. E posso adiantar que muita coisa debochada por incredulos realmente dão resultado.

      Agora que o alkimim é uma merd… de governador isto ele é mesmo.

  2. Na sua opinião, qual dos dois

    Na sua opinião, qual dos dois exerce a democracia? 

    Ambos.

    Se o movimento pró impedimento de Dilma invadisse um espaço publico e por tempo indeterminado irá ter conflito com a lei e com a policia.

     

     

  3. GONZAGÃO ERA UM TREMENDO DIREITÃO

    Em 1980 a turnè do Vida de Viajante com Gonzaga pai e filho passou poraqui pela região do Vale do Itajaí, mais precisamente em Blumenau. Terminado o show eu mais alguns colegas fomos nos bastidores cobrar a posição antagônica do Gonzagão ante o Gonzaguinha. Naquela oportunidade os tucanos de plantão eram os condestáveis do PDS, ex-Arena. Resposta do Gonzagão pra mim: “meu fio, o PDS é o único partido que já fez alguma coisa por esse país…” Gonzaguinha chegou prá nós e pediu para darmos um desconto, não queria briga com o pai. Abrs.

  4. a molecada!

    Quero ver sair dessa molecada os politicos das próximas gerações! Quero politicos vindos da escola publica, que usam transporte público, saúde pública e espaço público.

    Cansado de ver “lideres”, em tudo quanto é área, virem sempre dos mesmo lugares, e não estou falando de faculdades não.

    Quem vive São Paulo sabe que o destino de cada um se traça aí, na idade desses moleques. Quando o ensino se degrada violentamente na escola publica, com a passagem para a alçada estadual, a gloriosa classe média sabe onde coloca os seus.

    Não é por acaso que a escola onde se fez ensino médio aparece em tantos curriculos… e biografias. 

    Torço para vê-los crescer e brigar por  “Universidade Pública só para quem estudou em Escola Publica”. 

    E aí? Quem topa?

    E se duvidar que possam crescer, vi-os, hoje de manhã, olhar no olho de sangue dos pms e gritar “não acabou? tem que acabar! eu quero o fim da policia militar!” enquanto eram arrancados da dr Arnaldo.

  5. Verifiquei que o comandante

    Verifiquei que o comandante da passeata estava pedindo aplausos para PM que estavam a resguardá-los! Coitados… Deixa quando forem pedir por seus direitos como um cidadão comum… quando já não tiverem nenhum! Serão estes mesmos PMs que desceração o cacetete na testa de cada um! hehe

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador