A fase inicial de aferição da qualidade da banda larga

Do O Globo

Empresas esperam ‘compreensão’ da agência reguladora

SÃO PAULO – As operadoras consideram que a fase inicial de aferição da qualidade da banda larga fixa no país será de aprendizado, tanto para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quanto para as próprias prestadoras do serviço. Segundo o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levi, a medição da qualidade é algo inédito no país.

— A Anatel terá de compreender que faz parte de um processo de aprendizado. Os problemas que aparecerem fazem parte desse aprendizado — disse Levi.

A medição da velocidade vai incluir também o serviço de banda larga móvel, que neste mês será feita apenas no estado do Rio.

— As empresas sabem qual é a utilização da sua própria rede, mas não têm essa medição da qualidade individualizada para cada cliente — completou o executivo do SindiTelebrasil, que representa empresas como Oi, Telefonica e GVT, entre outras.

Além disso, a GVT informou que se encontra preparada para atender as exigências da Anatel e que já dispõe de um sistema de teste de velocidade da conexão para os consumidores.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador