Encomendas de bens duráveis nos EUA caem abruptamente

Jornal GGN – As encomendas de bens duráveis diminuíram 4,3% em dezembro, surpreendendo a todos nos Estados Unidos. Foi a maior queda desde julho de 2013.

O número inesperado não foi o único fator surpresa na manhã desta terça-feira (28) por lá: uma medida de gastos empresariais planejados em bens de capital também lançou outros olhares para a perspectiva econômica do país, tão otimista até então.

Segundo o Departamento do Comércio, as encomendas caíram pressionadas por uma fraca demanda por equipamentos de transporte, metais primários, computadores, bens eletrônicos e de capital.


Economistas esperavam um aumento de 1,8%, após o avanço de 3,4% previsto anteriormente – o que chocou ainda mais a todos.

As encomendas por bens de capital fora do setor de defesa – excluindo aeronaves -, também caíram 1,3%, após terem aumento revisado de 2,6% em novembro.
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai faltar para quem tem muito mais do que precisa!

    Diante desse quadro, me veio a cabeça uma pergunta: quantos em setores estrategicos e ou de fomento de opinião no Brasil estão na lista de pagamento e ou benesses dos USA e da Europa? A Cia sabe, o NSA sabe, Snowden sabe! São esses que nos atrasam, nos fazem de idiotas, os vestais da lisura e dos bons costumes. Quando o relezinho previsto por Marx (não é o Groucho) acontecer, o Brasil, assim como todos os países subjulgados pelo capital, respirarão e aí não haverá mais oxigenio para os opressores.

     

  2. Queda abrupta baseada em 6

    Queda abrupta baseada em 6 meses?

    Aqui no Brasil tem queda e inflação abrupta e ninguém fala nada.

      Exemplo:

     A inflação de dezembro foi a maior nos últimos 10 anos.

              DEZ anos.E não 6 meses.

            E nem uma linha a respeito do assunto.

            A imprensa econômica brasileira passou batida, ou…ou…melhor não saber( um belíssimo poema de DRUMMOND sobre a traição)

    1. Será que o presado comentador

      Será que o presado comentador passou as férias em lugar isolado, sem energia elétrica e demais bugigambas  de comunicação? Só pode ! Fala sério !

    2. O anarquista virou piada!

      Primeiro onde você ficou entocado para não ler, ouvir e ver todo dia a imprensa dizer que o Brasil estava na beira do precipício. Mas deixando a palhaçada da imprensa, vou dar apenas um só dado. A inflção brasileira espá dentro da meta, mas subiu 0,07 pontos percentuais em relação a dezembro de 2012. Isto é a hiperinflação da mídia PIG e você está trombeteando aqui? Já nos States a queda foi de 4,3% em dezembro. Entedeu ou quer que eu mostre este percentual em gráfico tipo pizza, ou coluna, ou numa curva de regressão linear! Não, espere, regressão não! O piadista sério vai achar que estamos tentando fazer uma regressão em vidas passadas dele. vai perguntar se é para descobrir o que fez o piadista sério virar o que é !

  3. Estão concentrados demais em

    Estão concentrados demais em destruir os fundamentos econômicos do Brasil e outros emergentes e se esqueceram do próprio rabo. Vamos ver como os compadres midiáticos vão tratar esse panorama. Alô alô Míriam, Merval, Financial, Sardenberg, Graaaande Diogo e o restante da periferia, ao trabalho.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador