Meirelles e Nogueira defendem governo Temer em evento da Indústria

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Sérgio Lima/Poder 360 
 
Jornal GGN – “O Brasil de amanhã será muito melhor do que o de hoje por causa dessas medidas corajosas que o presidente encaminhou”, disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em plena crise política que desaba o governo de Michel Temer. 
 
A fala ocorreu durante o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), nesta sexta-feira (26). No mesmo evento, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que seu “cenário base” e sua “hipótese de trabalho” é de “continuidade do governo Temer”.
 
Ambos defenderam a economia e as propostas enviadas pelo mandatário ao Congresso. “Temos de enfatizar a grande capacidade de o nosso país superar dificuldades. O Brasil é um país com um mar de potencialidades e tem condições de ser protagonista do desenvolvimento mundial”, disse o ministro Nogueira, em seu discurso.
 
Já Meirelles ignorou a maior crise política do governo peemedebista, afirmando que “à medida que o País vai bem e a economia está crescendo”. “Não vamos aqui ficar discutindo essas questões, o importante é que o País está na rota certa”, completou.
 
O único receio demonstrado pelo ministro da Fazenda foi de um impacto na governabilidade, dentro exclusivamente da aprovação das medidas econômicas que ele defende. “Temos uma tendência, o que é normal, de que, em determinado momento, haja um pessimismo exagerado, que pode levar a decisões equivocadas. É importante serenidade e equilíbrio nesse tipo de situação”, defendeu.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que eles defendam é evidente

    Que eles defendam é evidente estão mergulahdos no golpe em toda a sua corrupção e  em tudo o que acaba com nossa previdência, nossa CLT e muito mais. E adoraria saber quem da construçãop organizou  convidou- os  para a conjuração. Já sei a resposta: o convite foi feito há um tempo atrás … E desconvidar … desconvidar significaria abandonar a barcaça do golpe. E eles nunca.

  2. Meu sonho eh ser presidente

    Meu sonho eh ser presidente do Brasil so pra despedir esse cara com uma carta assim:

    “Querido Meirelles:  SAI DAI, FILHO DA PUTA.

    Assinado, presidente do Brasil.”

  3. Que coisa triste! Esse

    Que coisa triste! Esse Meirelles é um descerebrado ou é só facínora mesmo? Está completamente fora da realidade, vive num mundo paralelo.

    Outro dia ele falou que com Temer ou sem Temer ele vai fazer as reformas “necessárias”. 

    Ele deve saber alguma coisa que nós, os brasileiros, não sabemos. E NÃO deve ser coisa boa.

    A ver.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador