Nos EUA, bancos são acusados de conluio no mercado de swap

Jornal GGN – Doze agentes internacionais de contratos de swap de taxas de juros são acusados de conspirar para impedir a entrada de gerentes de fundos no mercado de câmbio.

Segundo a denúncia, apresentada por um fundo de pensão público em tribunal de Nova York, bancos como Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs Group e as plataformas de negociação Icap Capital Markets e Tradeweb Markets são acusados de conluio em áreas de trading. A denúncia diz que os bancos impediram que investidores “buy side” negociassem os swaps nas bolsas, também afirmando que tais investidores estão presos a um mercado de balcão “ineficiente e antiquado” que os impede de obter preços transparentes e competitivos.

Entre as outras instituições acusadas também estão o UBS, Barclays, Credit Suisse, Deutsche Bank e o JP Morgan Chase.

Do Valor

Bancos são acusados de conluio em mercado de ‘swap’ em NY

por Joel Rosenblatt, da Bloomberg

Doze dos maiores agentes internacionais de negociação de contratos de swap de taxas de juros foram processados por acusações de conspirar para impedir que gerentes de fundos entrassem no mercado de câmbio.

A denúncia antitruste apresentada por um fundo de pensão público em um tribunal federal de Nova York cita a maioria dos maiores bancos de investimento dos EUA e da Europa entre os acusados, e também as plataformas de negociação Icap Capital Markets e Tradeweb Markets.

Os grandes bancos foram acusados de conluio em outras áreas de trading, como as de taxas interbancárias, de moedas e CDS ­ um derivativo que funciona como uma espécie de seguro contra calote. As instituições financeiras pagaram bilhões de dólares para resolver alguns dos casos apresentados por investidores e governos.

Leia mais

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador