O livro “Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded”

Por Arnóbio Rocha

Convite do Lançamento do Livro Crise Dois Ponto Zero – A Taxa de Lucro Reloaded

O Livro a “Crise Dois Ponto Zero – A Taxa de Lucro Reloaded” é uma pequena ousadia, por que não uma teimosia? A sinopse abaixo de Marinilda Carvalho, uma incentivadora e artífice dele, assim como a arte de Esper Leon, com paciência e beleza que deu o formato final do trabalho.

“O nome do livro é contemporâneo – Crise 2.0 –, o meio de publicação também – textos de um blog editados em ebook –, mas o desastre que descreve é tão antigo quanto a acumulação capitalista. O objeto desta obra é a velha hidra do capital, a Crise de Superprodução, tão bem analisada por Marx, ressurgida nestes anos 2000 com força espantosa nas sociedades-símbolo do consumo, os Estados Unidos e a União Europeia. Para os acumuladores, um susto momentâneo enquanto não recompõem suas taxas de lucro, azar das forças produtivas destruídas pelo caminho. Para os trabalhadores, uma bigorna na cabeça. Foi-se a casa, foi-se o emprego, foi-se até a comida do prato, e ninguém aparece para salvá-los. Ao contrário do crash de 29, em que os capitalistas se atiravam das janelas dos prédios, os trabalhadores agora é que se matam em meio ao desespero da fome e da miséria. Conceitos e desdobramentos da crise em tempos pós-fim-da-história (?), em que governos socorrem banqueiros, seus patrões de fato, são o tema central deste livro instigante e provocador. Mas os personagens principais, as heroicas vítimas de tantas dores do capitalismo, são os trabalhadores. Por quê? Porque seu autor, Arnobio Rocha, marxista apaixonado, é comprometido com o destino, a dignidade e a causa da classe trabalhadora. Para ele, a história está bem longe do fim”. 

Dia Primeiro de Maio, no dia dos Trabalhadores, faremos o lançamento com uma Twitcam e distribuição gratuita em diversos formatos para leitura digital, para tablet, kindle, smartphones, Notebooks e PCs.

BAIXE O LIVRO NUM SÓ CLIQUE: ROCHA, Arnobio – Crise 2.0 – A Taxa de Lucro Reloaded Formato Pdf (2 MB)

Para demais formatos, entre aqui e selecione se epub( Tablets) ou azw3 (kindle)  : Crise2.0

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador