Países precisam mudar as políticas econômicas, segundo a ONU

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O escritório da ONU para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) afirmou, ontem, que tanto os países industrializados como os que estão em desenvolvimento devem mudar suas políticas econômicas para estimular o crescimento e prevenir a repetição de problemas que causaram a recente crise financeira.

Em seu informe anual sobre o setor, publicado também ontem, a UNCTAD acrescenta que, seis anos após a economia mundial, e em particular dos países em desenvolvimento, entrarem em crise, suas causas continuam por resolver, a recuperação está apenas começando e muitas políticas, que supostamente deveriam ajudar a superar esta situação, são inconsistentes.

Conforme declarou Richard Kozul Wright, diretor da Divisão de Estratégias de Globalização e Desenvolvimento, “acreditamos que um mundo de banqueiros felizes, de corporações sem regulações e de famílias sofrendo não pode ser sustentável nem inclusivo”. “Se continuarmos com este tipo de políticas, que temos visto nos últimos anos principalmente em países desenvolvidos, continuará o ‘status quo’”, e afirmou que “será um mundo muito vulnerável a crises financeiras como as que ocorreram em 2008 e 2009”.

Assinou que UNCTAD pede ação internacional para evitar que as grandes corporações declarem seus lucros em países com baixas taxas de impostos, e indiquem menos renda em países com altos impostos. Alertando que a manipulação de impostos feita por indivíduos ricos, assim como o uso de paraísos fiscais, custam bilhões de dólares aos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Bem ao estilo Olavo de

      Bem ao estilo Olavo de Carvalho. Falou em ganancia dos banqueiros vc serah acusando de ser “comunista” pela turba da DireitoLandia.

    2. Orra meu!!! Isso é um

      Orra meu!!! Isso é um desconhecimento brutal.

        São os E U A quem domina a Onu,

                Comunistas? Daonde  sacou essa?

  1. Se referiu à Marina?

    “acreditamos que um mundo de banqueiros felizes, de corporações sem regulações e de famílias sofrendo não pode ser sustentável nem inclusivo”. “Se continuarmos com este tipo de políticas, que temos visto nos últimos anos principalmente em países desenvolvidos, continuará o ‘status quo’”, e afirmou que “será um mundo muito vulnerável a crises financeiras como as que ocorreram em 2008 e 2009”.

  2. Este alerta da ONU o PT

    Este alerta da ONU o PT deveria colocar no horário politico que já vem fazendo este trabalho desdo início da crise em 2008.

     

  3. A força do que fala a Onu,tem

    A força do que fala a Onu,tem o peso de um papel higiênico molhado.

          E descartável com o mesmo cheiro do dito papel.

                 Pula essa.

                 Vamos pra outra.

  4. Unn… ctadinho deles…

    Falou em UNCTAD lembrou da CEPAL . E lembrando desta e de onde vem,  não tenham dúvidas, nada será feito a não ser, é claro, a  ratificação de  mais daqueles acordos “caracu”.

    Fim do mercosul, abertura, nafta, ora, mais liberade”

  5. O eterno erro proposital, que

    O eterno erro proposital, que ONU? QUAL ONU? A ONU é um gurada-chuva de 231 organizações, o Fundo Monetario faz parte do guarda chuva da ONU, quando se fala de um relatorio da ONU é preciso ESPECIFICAR DE QUE ORGÃO É.

    A ONU é apenas a Assembleia Geral , a Secretaria Geral e o Conselho de Segurança, os demais organismos tem governança especifica e propria, que não se confunde com a ONU, a UNCTAD é tradicional ninho da esquerda caviar de Genebra, é da familia da CEPAL, abti-mercado, anti-EUA, anti-capitalismo, se não for de esquerda não trablha lá nem como copeiro, exatamente igual a UNESCO em Paris.

  6. neonliberalino praticado na

    neonliberalino praticado na europa, estados unidos, economia em benefício do 1 por cento,

    que os economistas da dona marina copiaram e colaram no seu programa

    e ela nega e renega e volta atrás a toda hora,

     é pros

     

    banqueiros felizes,

    nós ferrados,

    pra não usar outra expressão pornográfica.

    PQP

    porque eu penso!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador