PMI americano cresce a passos mais lentos em janeiro

Jornal GGN – A média dos índices de manufatura e serviços (PMI composto) dos Estados Unidos ficou em 56,0 pontos em janeiro de 2014 – uma discreta queda de 0,1 em relação a dezembro do ano passado. A leitura deste índice acima de 50 pontos indica expansão na atividade econômica do país.

O PMI de serviços preliminar deste mês, divulgado também nesta segunda, subiu para 56,6 frente a 55,7 em dezembro – o melhor resultado desde setembro do ano passado.

A queda do índice principal, segundo especialistas, deu-se em virtude do chamado termômetro do emprego, que voltou a cair: 53,9 pontos para 55, no mês passado. Nem o setor de serviços conseguiu equilibrar a questão do desemprego no país – um assunto que já tem mobilizado inclusive o presidente Barack Obama -, e apresentou desaceleração de 54,1 para 55,2.

Os números mostraram uma lentidão no crescimento do setor privado. No entanto, os provedores que participam da pesquisa que compõe o PMI afirmaram que o mês de janeiro foi bastante atarefado e que a economia caminha em busca de sua recuperação completa, ao longo deste ano.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador