Folha acusa Haddad de conversar com traficantes na Cracolândia

“Equipe de Haddad conversou com traficantes para agir na cracolândia”, acusa a Folha de S. Paulo

Por Flavio Lobo

E o que a reportagem apresenta como evidência dessa negociação entre traficantes e Prefeitura?

Relatos de pessoas não identificadas que dizem, segundo os repórteres, que entre os frequentadores da Cracolândia que conversaram com representantes da prefeitura havia quem, por não ser “zumbi”, não podia ser “viciado” e, portanto, só podia ser traficante.

Não é piada nem pegadinha.

Assim escrevem os repórteres da Folha:

“Segundo alguns dos envolvidos nessas conversas prévias com traficantes, foi possível identificá-los porque tinham características diferentes dos viciados -geralmente debilitados fisicamente e sem condições de diálogo.

‘Não eram como zumbis’, disse um dos responsáveis pela operação da prefeitura”.

Concluímos, portanto, que, pelos critérios desse tipo de jornalismo, políticas públicas que impliquem diálogo com grupos marginalizados devem ser liminarmente criminalizadas por promover interlocução com possíveis marginais.

(E, de quebra, percebemos que expressões carregadas de preconceito, estigma e ignorância são validadas por repórteres e editores de veículos que se pretendem sérios, modernos e democráticos. Sendo assim, não devemos nos assustar se termos como “pederasta”, “aidético”, “leproso” e “crioulo” forem admitidos no vocabulário das grandes – ainda que cada vez menores – redações brasileiras).

Com base nesta “grave denúncia jornalística”, o glorioso Andrea Matarazzo, líder do PSDB na Câmara, já acusa diretamente o prefeito de negociar com traficantes.

E não será surpresa se, em breve, o Ministério Público paulista, sempre atento a certos noticiários, entrar nesse barco também.

O momento político, social e midiático que estamos atravessando exige, realmente, um estômago de aço.

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. e pensar que esse mesmo

    e pensar que esse mesmo governo estadual foi pedir penico pro Marcola pra parar com os ataques em São Paulo. Em seguida a corajosa pm assassinou uma série de pessoas que nada tinham a ver com os ataques e ficou por isso mesmo.

      1. Você acha que o PT, agora no

        Você acha que o PT, agora no Executivo, deveria manipular e aparelhar o Judiciário, como fez o PSDB, André?

        1. NADA A VER com o Judiciario.

          NADA A VER com o Judiciario. O Inquerito, peça chave para a acusação, está a cargo da Policia Federal subordinada ao Ministro da Justiça, que é do PT.  Essa é a linha de comando.

          1. A PF fez a apreensão e até

            A PF fez a apreensão e até gravou em vídeo. O MP, que deveria apresentar a denúncia e exigir investigação não fez nada. É como se tivesse dado o perdão aos Perrela de brinde, como se fosse um reles brindeiro.

          2. “É como se tivesse dado o

            “É como se tivesse dado o perdão aos Perrela de brinde, como se fosse um reles brindeiro.”

            Clap! Clap! Clap!   Genial!!!!

  2. Eles não engolem

    Eles (a elite e sua mídia) não engolem NADA que beneficie a população mais pobre. Não engolem Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, ProUni, transposição do São Francisco. E, aqui em São Paulo, não engolem ciclovias, corredores de ônibus, assim como não aceitam o sucesso do program Braços Abertos, que está retirando pessoas das ruas. Eles preferem aquela tortura que a Polícia Militar fez com eles um ano atrás.

    Nossa elite se diz “cristã”, mas de cristãos eles não tem nada. Eles odeiam o próximo.

  3. O problema é o que o jornal

    O problema é o que o jornal do rato chama de traficantes. Para eles,assim como seus protegidos emplumados e bicudos,a conversa tem de ser na base do cassetete ou brucutu ou,dependo do traficante,sentado em um helipóptero,ou ,quem sabe,falando diretamente com chefe dele,num convite destes para almoçor no “jornal”.

  4. É uma mistura de ignorância

    É uma mistura de ignorância com má-fé. O viciado não fica como um Zumbi 24 horas por dia, como no seriada “Walking Dead”, viu cara reporter da Falha? E também existem os que são viciados e que traficam também, geralmente para sustentar o vício.

    Os traficantes mesmo, os que chefiam o tráfico de crack não ficam na Cracolândia, só os chamados “aviões”, que são pé de chinelo e geralmente viciados.

    A Folha é o fim da picada. Ler o pig é pior que usar crack. Esse sim, o leitor que acredita nessas bobagens é que um zumbi, do tipo seriado americano 

  5. Rouba mas não faz

    O Maluf tinha aquele slogan “rouba mas faz”. O PSDB devia lançar outro, “roubo mas nao faço, e se alguem fizer eu choro”.

  6. Jornais, ruim com eles, pior

    Jornais, ruim com eles, pior sem eles… bem que os jornais podiam aproveitar a oportunidade que têm de influenciar a opinião pública e promover, não brigas e sim debates, estimular inteligência em vez de burrices, civismo em vez de barbárie.

     

    “Ah, mas daí ninguém vai falar de mim, o que o povo quer é sangue.”

    Quer? Quem disse?

     

    Ou ainda “Jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”. Opor-se à renovação é realmente oposição? Ou apenas ser reacionário?

     

    Jornalistas e publicitários são comunicadores sociais. Publicitários, aos seus clientes, juram de pé juntos que têm o poder de modificar hábitos das pessoas. Mas quando são acusado de promover malefícios – obesidade infantil, por exemplo -, fazem cara de paisagem e dizem que apenas refletem os costumes que própria sociedade já carrega em si. Ok, profissioalmente a responsabilidade de vendedores é vender.  Mas e jornalistas?

     

    Falta responsabilidade. Não responsabilidade profissional mas responsabilidade cidadã.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador