Academia divulga lista de indicados ao Oscar

Jornal GGN – A Academia de Hollywood divulgou, nesta quinta-feira (16), a lista completa de indicados ao Oscar. Os filmes “Trapaça” e “Gravidade” concorrem a dez estatuetas cada um. O longa ganhador do Globo de Ouro, “12 Anos de Escravidão”, aparece em seguida, com nove indicações – os três concorrem ao prêmio de melhor filme. A mais notória festa do cinema está marcada para o dia 2 de março, em Los Angeles (Estados Unidos), com a apresentadora Ellen DeGeneres como mestre de cerimônia.
 

http://www.youtube.com/watch?v=nLtjGN2KMyA height:480 align:center]

http://www.youtube.com/watch?v=YwpdoUcocMA height:480 align:center]

Como de costume, as categorias que premiam os melhores atores – sejam protagonistas ou coadjuvantes – reúnem nomes conhecidos da indústria cinematográfica, incluindo Leonardo DiCaprio (“O Lobo de Wall Street”), Christian Bale (“Trapaça”), Jared Leto (“Clube de Compras Dallas”), Meryl Streep (“Álbum de Família”), Julia Roberts (“Álbum de Família”) e Sandra Bullock (“Gravidade”).

[video:http://www.youtube.com/watch?v=PoSCUsNQVtw height:480 align:center

Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”) aparece na briga pelo segundo Oscar de melhor diretor de sua notável carreira, ao lado dos cineastas Steve McQueen (“12 Anos de Escravidão”), Alexander Payne (“Nebraska”), Alfonso Cuarón (“Gravidade”) e David O. Russell (“Trapaça”).

Mesmo fora da disputa pelo prêmio de melhor diretor, Woody Allen, homenageado durante o Globo de Ouro, será representado em três categorias com o filme “Blue Jasmine”: melhor atriz (Cate Blanchett), melhor atriz coadjuvante (Sally Hawkins) e melhor roteiro.

Como já havia sido anunciado no final de 2013, o Brasil ficou de fora da disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro. Concorrem à estatueta as obras “A Grande Beleza” (Itália), “A Caça” (Dinamarca), “Omar” (Palestina), “The Broken Circle Breakdown” (Bélgica) e “The Missing Picture” (Camboja).

[video:http://www.youtube.com/watch?v=wKvCxmQQ3IA height:480 align:center

Confira a lista completa de indicados no site da Academia (em inglês)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador