Animação brasileira é eleita o melhor filme no Festival de Annecy, na França

Jornal GGN – O longa brasileiro “Uma História de Amor e Fúria” foi premiado como melhor filme de animação na competição oficial do Festival de Annecy, na França

, um dos mais prestigiados do mundo. É a primeira vez em que um longa brasileiro foi selecionado na mostra competitiva, em 53 anos de festival, que é conhecido como o “Festival de Cannes da animação”. Neste ano, mais de 2500 desenhos animados foram inscritos no evento; apenas 13 foram selecionados para a mostra paralela e nove na competitiva.

“Uma História de Amor e Fúria” , com roteiro e direção de Luiz Bolognesi, narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. A história do casal prossegue por seis séculos e atravessa quatro fases da história do Brasil, sempre lutando contra a opressão: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, em meio a uma guerra pela água. 

Com traço e linguagem de HQ, o filme conta com participação de Camila, Selton Mello e Rodrigo Santoro, que fazem as vozes dos personagens principais, e é destinado a jovens e adultos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador