“Startup Weekend” acontece pela primeira vez no Amazonas

Jornal GGN – Um dos maiores eventos do mundo em empreendedorismo no setor de inovação, o Startup Weekend, vai acontecer pela primeira vez em Manaus, capital do Amazonas. A edição baré da rede global de líderes e empreendedores começa nesta sexta-feira (4), a partir das 17h30, e segue até a noite de domingo, com um ciclo de palestras, workshops e oficinas com alguns dos nomes mais importantes do setor.

Entre os palestrantes está o jovem empresário amazonense Gabriel Rabello Benarrós, fundador e diretor executivo da startup Ingresse. Benarrós chegou a ser citado em uma lista da revista Forbes, do ano passado, como um dos possíveis nomes brasileiros que podem ser os sucessores de Steve Jobs. Além dele, estão confirmados Guilherme Junqueira, diretor executivo da ABStartups, e outros nomes importantes do setor de empreendedorismo na capital amazonense.


A relações públicas Ana Clarissa Cavalcante, uma das organizadoras do evento, afirma que a capital do Amazonas vivem “um momento épico do empreendedorismo”, por isso não poderia deixar de fazer parte da rede internacional promovida pelo Startup Weekend. “O objetivo é promover e instigar o empreendedorismo na região norte, além de ampliar nossa rede de contatos entre os participantes”, afirma, destacando os temas que serão compartilhados durante as quase 60 horas de atividades.

“O Startup Weekend tem a missão de colocar as ideias em práticas durante 54 horas que é a duração do evento. Elas vão poder encontrar várias pessoas com conhecimentos na área de marketing, tecnologia, design e afins, além disso, poderão contar com os mentores que irão dar um norte para os participantes do evento. Estamos vivendo um momento épico do empreendedorismo e Manaus não poderia ficar de fora desse evento que é mundial”, afirma.

Interessados em participar do evento podem se inscrever exclusivamente pelo site oficial do evento. O valor é R$ 135 para três modalidades: “não-técnico”, “designer” e “desenvolvedor”. De acordo com Ana Clarissa, o pagamento poderá ser feito até às 16h de sexta-feira, primeiro dia do evento.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador