Petrobras aprova nome de Joaquim Silva e Luna para presidência

Nome do general precisa ser aprovado pelos acionistas para assumir posto; indicação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro

(Tomaz Silva/Agência Brasil)

Jornal GGN – O nome do general da reserva Joaquim Silva e Luna foi aprovado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras para assumir a presidência da estatal e uma cadeira no conselho de administração.

Segundo o jornal O Globo, a decisão abre caminho para que o militar assuma o lugar de Roberto Castello Branco, recentemente demitido pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a estatal, o Comitê reconheceu o preenchimento de requisitos previstos em lei e pela Política de Indicação de Membros da Alta Administração, bem como a falta de vedações para que o militar passe a integrar o corpo administrativo da estatal.

Para que possa assumir o comando da Petrobras, o nome de Silva e Luna precisa ser aprovado pelos acionistas. Uma assembleia geral extraordinária foi programada para o dia 12 de abril e, até lá, Castello Branco e os diretores seguem em seus cargos de maneira interina.

A indicação do general também está em processo na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que anunciou que conduz quatro processos envolvendo a interferência de Bolsonaro nas atividades da estatal.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador