Governador de Pernambuco rebate críticas de Bolsonaro

Presidente usa vídeo de apresentador de TV amazonense que questiona uso de verbas públicas no enfrentamento da pandemia de covid-19

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se pronunciou sobre uma postagem do presidente Jair Bolsonaro sobre a gestão de verbas públicas pelo estado no enfrentamento à pandemia de covid-19.

Segundo o jornal Correio Braziliense, o presidente usou o vídeo gravado pelo apresentador Sikêra Jr. (que chegou a receber o senador Flávio Bolsonaro em seu programa, em Manaus) onde são apresentados números que, segundo ele, seriam valores destinados pelo governo federal ao governo estadual.

“Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é pra salvar vidas. É pra salvar vidas. Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto vocês receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoas”, afirmou o apresentador no vídeo, que pode ser visto abaixo.

“Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República”, disse Câmara, em postagem no Twitter. “Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?”, disse o governador de Pernambuco, em thread reproduzida abaixo.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador