Após mais de 2 anos de vazamentos seletivos, Janot quer retirar sigilo das delações

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Após mais de dois anos de vazamentos seletivos no âmbito da Lava Jato, o procurador-geral da República Rodrigo Janot vai pedir ao ministro Teori Zavascki para retirar o sigilo das delações da Odebrecht assim que elas forem homologadas, em fevereiro de 2017.

A decisão de Janot foi informada ao Estadão por deputados da bancada do Espírito Santo, que estiveram reunidos com o procurador-geral na semana passada. Ontem (19), Janot entregou as delações de 77 executivos a Teori, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Eleve deverá decidir quais termos cumprem os requisitos técnicos mínimos para obter a homologação. Somente depois será avaliado o que merece ou não a apresentação de denúncias formais.

Segundo o Estadão, dois deputados, um do PMDB e outro do PSDB, confirmaram o teor da reunião com Janot e o aviso de que as delações, a depender do PGR, serão divulgadas ao público. 

Fomos ao Janot na última semana para tratar de temas do Espírito Santos e ele disse que ao mesmo tempo que as delações forem homologadas, a intenção dele é pedir para que seja retirado o sigilo de tudo, que tudo venha a público. Vamos viver o mês de fevereiro e março sob os auspícios do que vem por ai”, afirmou o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES). “Ele disse que vai pedir a retirada do sigilo. Demonstrou muita confiança e disse que entregaria hoje as delações da Odebrechet”, ressaltou o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), também presente no encontro.

Essa será a primeira vez que Janot pedirá para levantar o sigilo de delações antes da apresentação formal da denúncia. Até aqui, a Lava Jato vinha contando com vazamentos seletivos para ganhar apoio popular. A maior parte do conteúdo ajudou a criar o clima ideal para o impeachment de Dilma Rousseff.

Janot revelou suas intenções após o presidente Michel Temer, atingido pelo vazamentos das primeiras delações da Odebrecht, solicitar publicamente que a Lava Jato traga todo o conteúdo que obtém à tona e pare com os ataques a conta-gotas.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Temer pediu que os vazamentos venham à luz todos de uma vez

    “Se houver delitos e malfeitos, que venham à luz de uma vez”. Mi$hell Temer

    Seus desejos são uma ordem, Deus Temer

  2.  
    Na foto, observa-se a

     

    Na foto, observa-se a dantesca carcaça em vista frontal, do acanalhado janota dono da pgr. Chefe de um bando de 1/2 dúzia de falsos moralistas fanáticos, recrutados da fração da casta de privilegiados do Serviço Público brasileiro. De setor público, regiamente pagos pelos cofres governamentais, Por conseguinte, dinheiro extraído da força de trabalho dos brasileiros de, na maioria, salário mínimo. Estes engravatados desonestos, ora envolvidos nesta suspeitíssima operação encomendada, sabe-se lá por qual agente estrangeiro, denominada pelo povo de, “lavabunda” do juizeco de província sergio moro. Mentindo descaradamente e reprisando velhas e surradas trapaças recicladas de outros golpes de Estado.

    Como sou um cidadão brasileiro no cumprimento de mais de sete décadas de observação. Tendo portanto, testemunhado  inúmeras bandalheiras praticadas pelos mesmos membros, ou herdeiros dessa elite de merda que insiste em manter o pais submetido à permanente rapinagem. Desde o século XVI que estes filhos da puta devastam tudo. A corja que ai está, herdou  apenes o que não presta daqueles ignorantes aventureiros. Da coragem e da aventura abriram mão, mantiveram a ignorância autoritária, repetindo as mesmas práticas predadoras que, por muito pouco quase levaram à extinção do Pau Brasil.

    Torço para que ao superarmos mais uma bandalheira promovida por esses mesmos canalhas oriundos da lumpem-burguesia fascistoide, também denominada de elite de merda. Pois muito bem, desta vez deveremos fazer como os nossos irmãos argentinos com os seus algozes e traidores. Não será permitido deixá-los impunes. Traidores! Golpístas! Na cadeia…

    Orlando

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador