Decisão do TRF-4 sobre Lula desperta preocupação de adversários políticos

Segundo Painel da Folha setores não ligados ao petista estão despertando e afirmam que “Judiciário perdeu o senso de autoconcentração”

trf4_1.jpg

 
Jornal GGN – Com a condenação por 3 x 0 e o aumento de pena, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrará com embargos declaratórios, único instrumento de recurso possível no TRF-4, usado para esclarecer determinados aspectos de uma decisão proferida. Nesse caso os advogados vão pedir esclarecimentos de vários pontos das sentenças dos três desembargadores da 8ª Turma. 
 
Segundo informações do Painel da Folha de S.Paulo, a defesa de Lula pedirá a anulação do julgamento explorando uma série de minúcias nos argumentos declarados pelos três desembargadores mas, principalmente, o fato de a acusação ter tido mais tempo do que a defesa na sustentação oral. Esse ponto, em especial, será destacado como indício de violação da paridade de armas.
 
A apreensão do passaporte do ex-presidente, horas antes de viajar a convite da União Africana para um encontro de combate a pobreza na Etiópia, favorece o discurso de que o “Judiciário perdeu o senso de autoconcentração”, destaca a Folha completando que o tratamento duro dispensado ao ex-presidente teria despertado até mesmo os seus adversários com a certeza de que não apenas Lula mas também a Política sofreu uma derrota frente ao poder Judiciário. O impasse sobre a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho, reforça a tese. 
 
 
Redação

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Explicando para quem não sabe…

    O que são embargos declaratórios:

    – Senhor lobo, como poderia estar sujando a água que Vossa Excelência bebe, se me encontro a beber num ponto do rio abaixo daquele em que Vossa Excelência bebe?

     

    Sabemos o resultado.

  2. Uma noticinha de merda frente

    Uma noticinha de merda frente ao editorial da Folha do dia anterior apoiando os estupradores da lei do TRF4. Que vão para o inferno e levem junto esse Brasil grotesco construido pela imprensa.

    1. Graças a Deus que tem site de jornal

      O El País, NYT e Al Jazeera salvaram o jornalismo tradicional.

      É uma lavagem cerebral ver só os argumentos da mídia e dos juízes da direita!

      Não teve 1 jornal brasileiro dizendo que o presidente do TRF infringiu a Loman ao dizer que a sentença do Moro é irretocável ou que as 76 testemunhas de defesa do Lula não foram consideradas pela turma do TRF; como o Léo Pinheiro mudou o depoimento, qual versão devê-se acreditar? E por que?

      etc.

  3. Os adversários GOLPISTAS

    Os adversários GOLPISTAS estão com dó de si mesmos.

     

    Outubro / 2018 vem aí, serão esquecidos para sempre.

  4. Devem estar preocupados

    Devem estar preocupados mesmo. Ninguém mais está seguro diante de um Judiciário que, definitivamente, está usando e sendo usado como arma de Lawfare.

    E a preocupação é visível e clara pois se manifestou através de um dos mais cínicos, desonestos e combativos anti-petistas, ele mesmo, o indefectível Reinaldo Azevedo. Fui ler o que essa coisa escreveu desde o dia 24 e a defesa que faz de Lula, pelo menos, parece honesta.

    Mas o Tio Rei defendendo Lula? Desde quando? Começou lá atras, desde o momento que o próprio, menos burro do que os outros anti-petistas, se deu conta de que era Lawfare e o Judiciário está sendo usado como instrumento para abrir caminho de um novo projeto de poder, aliás, opinião que tenho a muito tempo. Com todos políticos demonizados ficará mais fácil a aplicação da Doutrina do Choque, com uma radical mudança na política nacional. Radical para muito pior, diga-se,,,

    Claro, é obviamente escandaloso o fato de que o mesmo judiciário que amaldiçoa Lula é o mesmo que ainda abençoa Temer, Aécio, Padilha, Jucá, Sarney e tantos outros. Mas também é obvio que eles são poupados porque são do “nosso time” ou “os nossos filhos-da-puta” (como uma vez disse um diretor da CIA). Mas quem garante que essa gente, movida por tantos interesses, permanecerá para sempre no cabresto? Quem garante que os juízes, do alto da sua imensa obtusidade e vaidade não saiam de controle em algum momento e resolvam justiçar todos indiscriminadamente? Quem garante que a coisa vai parar aí? É disso que Tio Rei claramente tem medo. Se deu conta que hoje é Lula e o PT, amanhã podem ser os da turma dele, senão dele mesmo, uma vez que sua  esposa metida está nas negociatas do PSDB. 

    De qualquer forma, acho que o jogo é mais pesado, a coisa vai mas fundo e ainda nem começamos nosso Calvário.

    1. Ah, com certeza, estão

      Ah, com certeza, estão preocupadissimos.

      Ontem mesmo a raquel dodge já mandou

      arquivar processos e investigações em

      andamento do ladrão josé serra. E o trf4

      diminuiu de 10 para 3 anos a pena daquele

      camarada da OAS.  Amanhã ele estará solto.

      Se toca, meu caro.

      1. Leu, mas claramente não

        Leu, mas claramente não entendeu.

        Tá tudo dominado por enquanto, mas quem garante que esses juízes não vão começar a agir por conta própria?

        Se toca cara. Estamos vivendo numa ditadura judicial. Ninguém mais está seguro. Esses juízes tem certeza que podem tudo contra todos e é absolutamente normal a criatura se voltar contra o criador. É disso que o Tio Rei tem medo.

  5. Né nada disso não

    Estão é se borrando. Se prenderem Lula mesmo, então ninguém está a salvo. Como diz o Ivã Karamázov de Dostoiévski: “se Deus não existe, então tudo é permitido…”

     

     

    1. A prisão do Lula vai

      A prisão do Lula vai escancarar um macarthismo pesado. Não por acaso, o DOPS demotucano já tratou de indiciar o Fernando Haddad.

      Em breve a lava jato retornará para prender mais gente ligada ao PT, enquanto O MP e o judiciário seguirão firmes na blindagem ao PSDB.

  6. Como se isso fosse levado em
    Como se isso fosse levado em em conta por estes mafiosos do golpe. Está em curso um acordo nacional dos bandidos da nação. Como não tem força que se oponha não precisam nem disfarçar as injustiças.

  7. Depois de me aborrecer com

    Depois de me aborrecer com alguns membros de um grupo de wat-zap, ao qual pertenço, um deles, que prega o justiçamento, veio me questionar dizendo que eu estava, na verdade, tentando evitar que discutíssemos política dentro do grupo. Disse, então, que ele estava redondamente enganado, vez que nunca, absolutamente, nunca, haviamos conversado sobre política, pois, o grupo só foi formado após as manifestações que escancararam a pregação de ódio contra a esquerda, o PT, contra a Presidenta Dilma e o Presidente Lula e que nunca nossas conversas giraram em torno de política, até porque, não tinhamos qualidades para tanto, e sim, que nossas conversas, desde então, giraram sobre o ódio, o preconceito, sobre “advocacia”, sobre direito, sobre processo penal, sobre código penal, sobre ética, moralidade e honestidade de agentes publicos, mas nunca, absolutamente, nunca tratamos, sobre política. É o que tem acontecido, acho que no Brasil inteiro. As pessoas apresentam seus recalques, demonstram sua ignorância, seu profundo desconhecimento sobre o DIREITO e sobre a aplicação do DIREITO, seu ódio, seu preconceito, sua burrice e acreditam, piamente, que estão falando e discutindo política!!!

    1. No serviço meu é

      No serviço meu é assim.

      Várias e várias vezes disse a meus colegas coxinhas que a discussão da parte deles é passional, que eles ignoram principios de lógica e verossimilhança.

      E não adianta.

      Passaram meses sem falar um pio de economia, politica, preços, mercado, etc. Bastou ter a condenação de Lula pelo tribunal de excessão para que eles espumassem de ódio novamente.

    2. Caro Julio
      Sinto que não há

      Caro Julio

      Sinto que não há muito a se conversar com esses fascistas.

      Eles tem orgamos mútiplos quando se sobre os “roubos”  do Lula, de movimento social etc etc etc

      Para nossa ida a SP, o próprio motorista do ônibus, perguntou quanto cada um de nós estavamos recebendo para ir a SP.Encrenca armada e logo desarmada.É mais um dos muitos idiotas.

      Não vejo sentido.

      Saudações

       

  8. Preocupação de “adversários

    Preocupação de “adversários políticos”???????  Não precisam não, porque para o judiciário deste país, não vem ao caso.

  9. Uma coisa é certa, se o povo

    Uma coisa é certa, se o povo não reagir de forma violenta esses caras não vao parar.

    E tem mais, VÃO PRENDER O LULA SIM. Só estão aguardndo  o momento certo.

    Se o povo não reagir com violência, com bombas e coqutel molotov, principalmente contra os simbolos do capitalismo, esses caras não vao parar.

    Não precisa esperar mais nada do judiciario que não virá, principalmente razão e bom senso. Apreensão do passaport do Lula, é um prenúncio do que virá.

    O Lula deve ficar esperto durante o carnaval, esses caras vão aprontar alguma coisa. Seria o momento certo, povo desmobilizado. Duvido qua não estejam pensando nisto.

    Só tiro, porrada, e bomba pára este golpe. Não adianta nada o PT soltar notinha de indignação, estão cagando e andano para isto.

    Os velhos guerilheiros devem dá umas aulas para garotada.

    E vocẽ olheiro, que fica bisbilhotando os sites progressistas, vai a merda. Fica lendo os cometários para fazer relatório e entregar para um filho da puta qualquer. 

    SÓ TIRO, PORRADA E BOMBA, COM MORTE DOS DOIS LADO, PÁRA ESTE GOLPE. O RESTO É CONVERSA FIADA.

    E vocẽ bisbilhoteiro, X9, espero que seja uma das vítimas.

    Foda-se, o merdelê já está feito ! Acabou a razão. Para resolver esta situação śo com AÇÃO !!!

     

     

    1. Os Jateiros simbolizam o capitalismo dos EUA

      Os Jateiros simbolizam o capitalismo imperialista dos EUA. Quebraram nossas empreiteiras para abrir espaço para as corporações trasnacionais, principalmente dos EUA, destruindo milhões de empregos.

      Você confirma o que disse acima, Gilson?

       

  10. Um dos maiores males que

    Um dos maiores males que ocorreu no sistema judicicario nos ultimos anos foi a transmissao ao vivo dos julgamentos.Isso permitiu que juizes tomem decisoes de acordo com a opiniao publica e da imprensa que transmite,e nao de acordo com as leis.Os minutos de fama fazem com que juizes joguem para a plateia sedenta por vinganca,e para os “comentaristas” desse circo televisionado pela midia parcial.Nao seria de se duvidar que o julgamento teria sido diferente sem transmissao ao vivo.

  11. Os espertinhos políticos

    Os espertinhos políticos políticos da direita que se cuidem pois que serão eles os próximos a serem comidos pelos INQUISIDORES DO JUDICIÁRIO. Inquisidor tem compromisso apenas com ele mesmo em primeiro lugar e depois com a INSTITUIÇÃO A QUE PERTENCE. Isso a história já demonstrou e todos os reis que aceitaram a inquisição em suas paragens tornaram-se seus reféns.

  12. Balela

    Os adversários do Lula jogam no mesmo time da maioria do judiciário, prendem um ou outro imbecil (Cunha, Cabral, Garotinho) só para parecerem imparciais… os tucanos assaltam os cofres públicos há décadas como é fartamente conhecido por qualquer pessoa que saiba interpretar um texto e até hoje não tem ninguém preso… 

  13. Navegar é preciso…

     

    Assim como Dilma esgotou todas as possibilidades, no julgamento (sic) do Impeachmant, mesmo no fundo todos sabendo que seus algozes, os agentes do golpe, jamais deixariam de condena-la; penso que, tambem sabendo do mesmo, os advogados de Lula devem esgotar todas as possibilidades.   A Historia precisa sempre do completo para vingar.

    Viver pode não ser preciso…O que não afasta outras ações defendidas por Lindemberg, Gleise, com a cautela do momento  certo como bem elucida Aragão para cada uma delas como a desobediencia civil, o enfrentamento; até chegarmos às consequencias mais extremas para que esse estado de coisas e essa elite burra esta empurrando o povo.

    Mas tem algo que podemos, a meu ver, começarmos a fazer e divulgar para que o maior numero de Patriotas façam que é boicotar as empresas pertencentes à canalhas dessa elite golpista ou produtos anunciados nos seus meios de comunicação  como cervejas, bancos, lojas de departamento, etc.  Só falta mesmo uma coordenação de destaque ou de peso que possa capitalizar a atenção para os focos.

  14. o perigo da criatura

    Criaram verdadeiros monstros de toga. Alimentaram seus egos gigantes e os deixaram pensar que são Deuses, ou até mesmo os fizeram Deuses. Criaram cobra para que lhes piquem. Ou escorpiões que atacam com o rabo e por isto traiçoeramente. São dis ditados populares bem aplicáveis ao caso. Gilmar Mendes já os criticou por passarem dos limites petistas combinados. Ainda que poupados , os golpistas estão na berlinda por culpa de um ego  mau adestrado. O Alien judiciário ainda vai engoli-los.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador