Fachin autoriza PF a interrogar Temer, que poderá responder por escrito

temer_celular_marcos_correa_pr_2_0.jpg
 
Foto: Marcos Corrêa/PR
 
Jornal GGN – Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, o ministro Edson Fachin autorizou o interrogatório do presidente Michel Temer. O peemedebista é investigado em inquérito baseada na delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS.
 
O pedido do interrogatório foi feito pela Procuradoria Geral da República. As perguntas poderão ser feitas por escrito e respondidas em um prazo de 24 horas depois das entregas das questões pela Polícia Federal. 
 
Fachin também determinou que o inquérito sobre o presidente fosse enviado imediatamente para Polícia Federal, em um prazo de dez dias. 

 
Nesta terça-feira (30), o magistrado também decidiu pela separação da investigação do Aécio Neves, senador pelo PSDB de Minas Gerais, do inquérito de Michel Temer. 
 
O deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), acusado de intermediar o pagamento da propina da JBS, também está no inquérito que investiga o presidente da República. 
 
Com o interrogatório, a Procuradoria pretende esclarecer o diálogo entre Joesley e Michel Temer, gravado pelo dono da JBS. Para Rodrigo Janot, procurador-geral da República, o presidente teria feito uma “confissão extrajudicial” durante a conversa, aponta “anuência” de Temer sobre o pagamento de propina para o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
 
Assine
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. -Alô, chefia, como está a

    -Alô, chefia, como está a cobertura?

    – All right. Ficar mais tempo, acao despencam, Brasil cai e nós dominar os idiotas. Empregado tutu sem direito. Tutu pra nós.

    – Sim, mas, e eu?

    – Depois nós ver, vai para fora daí.

    – Quero meu exílio… Estarei disposto a dar o que vocês quiserem.

    – Queremos tutu. Muitcha terra pra por nossa bandeira e vocês rua. Idiota non pode ficar com floresta nem nada.

    – Quando terei o meu exílio? Fui sempre um funcionário fiel.

    – Derruba tutu e nós ajudar.

    – Alô? Alô?

    – Desliga, idiota.

  2. Como digo no artigo, “piscadelas” e… “MUSCULOS”:

    OLHO NO “ACORDÃO”: MORO, JANOT E FACHIN DANÇANDO NESSE “BAILE”

    Por Romulus & Núcleo Duro

    Como temos registrado no blog, houve nos últimos dias muitas “piscadelas”, de um lado, e “exibição de músculo”, do outro, entre os diferentes atores do “baile” do acordão possível. E segue a valsa!

    Depois da confirmação, ontem, pela fonte de Fernando Morais de TODAS as nossas especulações, surge mais uma peça: Nassif revela hoje um dos vários “esqueletos no armário” que empurrarão, ao fim e ao cabo, a PGR e o MPF para esse acordão.

    Eis o que foi colocado na mesa de negociação ~hoje~:

     

    LEIA MAIS »

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador