Home Editoria Justiça MP investiga Riotur em esquema de propinas na prefeitura do Rio

MP investiga Riotur em esquema de propinas na prefeitura do Rio

MP investiga Riotur em esquema de propinas na prefeitura do Rio

Jornal GGN – O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil deflagraram, na manhã desta segunda (10), 17 mandados de busca e apreensão pelas suspeitas de pagamento de propinas a empresas contratadas pela prefeitura do Rio.

A apuração investiga a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), na Cidade das Artes, sendo um dos lugares de mandados de buscas, além do presidente da Riotur, Marcelo Alves e seu irmão Rafael Alves.

Apesar de outras informações não serem divulgadas pelo Ministério Público, para manter o sigilo dos autos, reportagem de O Globo de dezembro passado informou que parte da apuração partiu de uma delação premiada do doleiro Sérgio Mizhay, preso na Operação Câmbio, Desligo, há dois anos.

No depoimento, o doleiro disse que Rafael Alves seria o responsável pelo “QG da Propina” na prefeitura do Rio, e fazia supostamente o ressarcimento das faturas em aberto, sendo um dos homens de confiança do prefeito Marcelo Crivella, ajudando-o na doações de empresas e pessoas durante a campanha de 2016.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile