Procurador de Curitiba diz que Lula não é “preso especial” para dar entrevistas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O procurador da Lava Jato em Curitiba Januário Paludo enviou documento ao TRF-4 assinalando que Lula não é “preso especial” para conceder entrevistas, ser filmado ou fotografado nem participar de sabatinas e outras agendas de campanha que alterem a rotina da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde o dia 7 de abril.
 
A manifestação foi dada em resposta a um recurso do fotógrafo Ricardo Stuckert, que busca a segunda instância para derrubar a decisão da juíza de execução penal Carolina Lebbos contra a realização de imagens e vídeos de Lula.
 
Segundo relatos do UOL, Paludo escreveu que Lula não pode ser exceção às regras para quem cumpre pena em regime fechado pelo fato de ser “ex-presidente da República, líder popular ou pré-candidato à eleição de presidente da República”. 
 
“Luiz Inácio Lula da Silva não está acima da lei como quer fazer crer. Trata-se de preso comum e não especial”, diz o procurador.
 
O PT vem sustentado que o Judiciário já permitiu várias entrevistas de “presos comuns” à imprensa, citando casos de réus que ganharam fama nos últimos anos.
 
Leia mais aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. VEIO A TONA NO FACE BOOK UMA

    VEIO A TONA NO FACE BOOK UMA DISCUSSÃO ESQUECIDA PELA MÍDIA PROGRESSISTA;ATAQUES DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS ALIADAS AO TUCANATO EM ESTADOS GOVERNADOS PELA ESQUERDA. PORQUE A POLÍCIA POLÍTICA FEDERAL NÃO INVESTIGA AS RELAÇÕES CRIMINOSAS DO PCC COM O PSDB?SERIA A PF AGORA UM BRAÇO DO CRIME ORGANIZADO?

  2. O Bandido da Luz Vermelha era um preso especial, porventura?

    O Bandido da Luz Vermelha foi entrevistado na prisão por Fernando Lichti Barros. Certamente, ele não era um preso comum.

    https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2017/08/1912831-preso-ha-50-anos-o-bandido-da-luz-vermelha-se-dizia-arrependido.shtml

    Lula não é preso comum nem preso especial, ele é preso político.

    Qual é o fundamento legal para que presos especiais sejam entrevistados e para que e presos comuns não concedam entrevistas?

  3. A negação freudeana

    Daqui a 5, 10, 20, 50 ou mais anos quem se lembrará do nome desses procuradores, policiais, juízes e demais criminosos lavajateiros? Lula é o maior líder popular e político do Brasil há 40 anos e passou por muitas adversidades; a família de retirantes viajou em pau-de-arara, por estradas poeirentas e esburacadas, saindo do sertão nordestino rumo a são Paulo, visado melhores condicções de vida e a própria sobrevivência. Lula já escreveu o nome dele na História. E esses concurseiros da PF, do MPF e do judiciário? Como eles serão lembrados nos livros de História, que já estão no prelo, nas gráficas ou nmesmo nas livrarias?

    Ao negar que o Ex-Presidente Lula seja um preso especial, afirmando ser “um preso comum” esses criminosos lavajateiros estão dizendo exatamente o oposto. Sigmund Freud mostrou isso há mais de um século. Em toda a perseguição  política e caçada judicial que os lavajateiros fazem contra Lula vemos várias demonstrações dessa negação freudeana.

  4. Hoje mais do que em 1988 e
    Hoje mais do que em 1988 e triste dizer mas é verdade, com a contribuição inclusive nossa, ainda que claro involuntária, as forças de segurança assim como o judiciário é o MP, estão fora da lei,da Constituição, do estado de direito. Não foi de uma hora para outra. Os tucanos se meteram no seu indireitamento sem limites a transitar na intimidade com milicos federais e estaduais, Assim como procuradores. Se meteram a indicar essa gente para administrações suas e deram carta branca, assumindo o discurso reaça fácil “bandido bom é bandido morto”. Para coroar indicaram para ministro e depoi galgado a juiz do supremo Alexandre de Moraes. Falar o que mais?

  5. os especiais

    os especiais são como  Fernandinho Beira-mar, que servem bem aos interesses das emissoras de TV, dos MPs e do judiciário.

    Entrevistar Lula não é do interesse delas nem do MPF ou do judiciário.

    Então Lula não é especial — para elas.

  6. Lula é preso especial sim!!!

    SE LULA NÃO É ESPECIAL… POR QUE MORO E OS PROCURADORES USAM TANTO LULA PARA SE PROMOVER???

    1-HOUVE UM JULGAMENTO ESPECIAL 

    Favor citar qual outro envolvido na Lava-Jato teve um julgamento midiático com convicções dando lugar a provas, power points e manchetes de jornais servindo como indícios.

    2-HOUVE UMA VELOCIDADE ESPECIAL

    Favor citar qual outro julgamento teve a mesma velocidade do julgamento de Lula??? Enquanto o que se vê são crimes prescrevendo décadas após a investigação.

    3-HOUVE UMA JUSTIÇA ESPECIAL

    As leis aplicadas contra Lula e o PT geralemte NUNCA são aplicadas contra nenhum outro nome da política. Se alguém souber de algum político do PSDB acusado de “domínio do fato” favor me avisar… também nunca vi nenhum outro político ser acusado de “chefe de esquema de corrupção” sem haver nenhuma prova contra ele… e não faltam exemplos de esquemas descobertos em São Paulo.

    4-HOUVE UM TRIBUNAL ESPECIAL

    Moro é exclsivo para Lula… até hoje não fez absolutamente nada contra os outros envolvidos na Lava-Jato. Só faz pose.

     

    Todos esses pamonhas devem suas carreiras única e exclusivamente a Lula… só sabemos o nome dessas figuras inúteis graças ao que eles fizeram a Lula.

    Alguém sabe o nome de algum juiz ou procurador que prendeu algum político do PPS ou PSDB em Sergipe??? 

     

  7. Preso político, é lógico que não vão querer dar voz

    Lula não é preso especial, é um ser humano especial. É o cidadão que a maior parte da população quer ver de novo na presidência

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador