Sergio Moro confisca casa de mãe de Dirceu no aniversário de 96 anos

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A casa onde morava Olga Guedes da Silva, que completou 96 anos nesta semana
A casa onde morava Olga Guedes da Silva, que completou 96 anos nesta semana
 
Jornal GGN – O juiz federal Sergio Moro mandou confiscar a casa onde mora a mãe de José Dirceu, Olga Guedes da Silva, na condenação do ex-ministro e de outras 10 pessoas na Operação Lava Jato. A sentença ainda ocorreu um dia após Olga fazer aniversário de 96 anos.
 
O confisco da casa ocorreu, segundo os argumentos do juiz da Lava Jato, porque estava registrada no nome da empresa TGS Consultoria. De acordo com Moro, o imóvel teria sido comprado com uma parte dos R$ 15 milhões que ele recebeu de propina no esquema de corrupção da Petrobras.
 
A TGS Consultoria pertence a Júlio César dos Santos, um dos sócios da empresa investigada no esquema JD Consultoria, ao lado do ex-ministro e de seu irmão, Luis Eduardo de Oliveira e Silva. Júlio afirmou aos investigadores que vendeu a casa ao ex-ministro que, por sua vez, também reconheceu ter comprado o imóvel em nome da TGS.
 
Dirceu negou que a origem dos recursos era ilegal. De acordo com seus advogados, o montante foi obtido por meio de trabalhos de consultoria da JD junto a empresas. Mas Moro considerou que a TGS foi usada por Dirceu para esconder parte dos valores ilegais recebidos. 
 
Além da casa onde morava a mãe de José Dirceu, também foram confiscados a sede da JD Consultoria e a casa onde morou a filha do ex-ministro. Agora, a Justiça Federal deverá leiloar os imóveis. 
 
Dirceu recebeu a maior pena decretada pelo juiz Sérgio Moro, até agora, na Lava Jato, somando 23 anos e três meses de prisão.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

75 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O tempo passa mas o Brasil

    O tempo passa mas o Brasil vive preso ao passado. 

    Esse episodio de Moro confiscando a casa da mae de Dirceu, remete-nos a revolta de Beckman no Maranhao do Sec XVII.

    Gomes Freire, o Moro daquela epoca, nao so condenou Manoel Beckman (o Dirceu da epoca)  a morte, mas tambem confiscou todos os seus bens e os de seus familiares.

    Beckman eh hoje lembrado como o primeiro heroi da independencia. Espero que o mesmo valha para Dirceu.

    QUanto a Moro. Ele nasceu fora de epoca. Deveria ter nascido no sec XVII para matar a vontade a servico das potencias EUropeias. COmo hoje ele nao pode exercer sua sede de sangue, ele sai por ai condenando a revelia e confiscando ao bel prazer.

    Um despota que precisa ser parado a qualquer preco.

  2. QUE COISA E PENSAR QUE AÉCIO

    QUE COISA E PENSAR QUE AÉCIO ENQUANTO GOVERNADOR DE MINAS FEZ USUCAPIÃO DE 9. MILHÕES DE METROS QUADRADOS DE TERRAS PÚBLICAS!!!!

    QUE COISA!!!!!!

    CRIMO POR CRIME QUAL DESSES EH O MENOS GRAVE???

  3. Até semana que vem ele

    Até semana que vem ele receberá uma ordem da GRoubo para confiscar a mamadeira que Ze Dirceu utilizava quando criança.

  4. Todas as ações de Moro, ou

    Todas as ações de Moro, ou quase todas, remetem a imprensa, em primeiro lugar, depois o povo a dizerem: bem feito! Na sequênicia, o povo também disfere adjetivos como se estivesse em êxtase, comemorando um feito jurídico perfeito. Pode até alguns dizerem: “tenho pena da pobre mãe”. Mas, do jeito que o povo recolheu na alma o sentimento de ódio contra esse réu, não duvido que a velhinha de 96 anos também receba adjetivos medonhos. 

    E a gente quer saber: o que tem a ver o novo governo (interino) com mais essa ignomínia? A resposta é: tudo.

    Não bastasse ter calculado uma pena extravagante para quem já tem quase 70 anos, o que nos dá a ideia de que o réu não terá mais proveito de sua liberdade, ou mesmo da vida, considerando ter suas patologias já declaradas pela imprensa, terá ainda que sofrer a dor imensa de não poder acompanhar sua pobre mãe já tão velhinha. Talvez piora ainda a sentença em saber que foi indulgente para com essa mãe, dando-lhe um teto, que agora lhe será tirado a ferro e fogo. 

    Que homem cruel! Que animal selvagem é esse Moro! 

    Por ética, e princípios, não termino minha mensagem com uma praga. 

  5. Tenho pena desse pobre de espirito chamado Sérgio Moro

    O mal é que todos têm suas razões. O tal de Sérgio Moro pensa ter as dele. Felicitaçães juiz, esta fazendo um bom trabalho. Ja assinou a pena de morte de Dirceu e agora assina a da mãe dele. Uma senhora de 96 anos vai deixar sua casa com muito sofrimento.

    1. Esse é o nosso Judiciário.

      Esse é o nosso Judiciário. Mostram bravura com quem não representa perigo mas com quem é bandido mesmo… amarelam geral.

      1. Cristiana, quando Barroso

        Cristiana, quando Barroso enviou o Dirceu para o Paraná, voce comentou sobre este despacho? (pergunto por ignorancia)

  6. O  juiz julgado pela JUSTIÇA

    O  juiz julgado pela JUSTIÇA julgou que juz faria a cansadas jurisprudências, entretanto, a pena que da PENA emergiu apenando o pequenino, foi de dar pena…

  7. E daí a gente passa por uma

    E daí a gente passa por uma banca de jornais e vê uma revista com a foto do sujeito na capa e o título: “Herói do Brasil”. Sem dúvida, a melhor coisa que apareceu ultimamente foi o vomitaço.

  8. Foi comprada em 2004/2005.

    Foi comprada em 2004/2005. Nesta época Dirceu não atuava na área privada (e quando atuou posteriormente era um direito seu como advogado e consultor). Na época(2004/2005) ele estava na casa civil.

    Este juiz passou de todos os limites. Li a sentença e vi uma enormidade de absurdos.

    GGN e Nassif, Tragam as alegações finais do MPF/Pr, tragam uma copilação de todos os agravos e as alegações finais da defesa do Jose Dirceu. 

    A sentença saiu exaustivamente, mas onde estão as peças das defesa?

    Vamos ler!

     

    1. Eu estava pensando exatamente

      Eu estava pensando exatamente nisso, Almeid. Pode um juiz de 1ª instância sequestrar e leiloar um imóvel? Não há o direito de defesa? Pode haver recurso? Não apenas por solidadriedade às vítimas de mais essa possível arbitrariedade, principalmente a mãe de Dirceu, mas para saber se a ditadura do judiciário está operando em todos os níveis a todo vapor, peço a algum advogado uma opinião legal, o que será útil a todos os jejunos como eu.

    2. Cartel a partir de 2005?, tem

      Cartel a partir de 2005?, tem a cara do pedido de Sampaio para abrir CPI.

      Isto é prá começar a discutir seriamente.

       

  9. Nossa!!! Como Moro é macho.

    Nossa!!! Como Moro é macho. Teve coragem pra enfrentar ua velhinha de 96 anos… Quero ver esse destemor com o Cunha. Aí ele fica quietinho se fingindo de morto. 

    1. Oi Cristiana
      Ele jamais

      Oi Cristiana

      Ele jamais enfrentará Cunha, são da mesma laia.

      São golpistas entreguistas e traidores.

      Comem no mesmo prato.

      Saudações

  10. É muito dificil para alguem

    É muito dificil para alguem de idade avançada ter de sair do seu “cantinho”, tem estudos que já comprovaram que os mais idosos tendem a sentir muito mudanças na rotina.

    Mas cá entre nós, que trapalhada essa de deixar a casa da própria mãe em nome de uma empresa… Independente de Sergio Moro, empresas sempre estão sujeitas a passar por dificultades e terem os bens confiscados. Acho um pouco de imprudência do JD. Após o falecimento de meu pai, nós os irmãos fizemos questão de deixar todos os bens dele em nome da minha mãe, se tivermos que pagar um segundo inventário que seja, mas nos preocupamos em primeiro lugar com o bem estar dela.

  11. Samba de uma Nóia Só, a Estupidez

    A estupidez dessa gente mesquinha e incompetente em ser humana, comove pela ausência minima da noção de que seja e a que serve a existência.

    Filhos prensados da matéria imortal, sequer assimilam, fingindo e fugindo, que ao pó tornarão.

    Triste e medíocre gente, essa, que infelizmente povoa abruptamente o nosso destino, mesmo dispensada.

    Só entendem e temem a linguagem da perda, do soma menos e da ausência do poder.

    Patéticos, mal bem cheirosos, catalogados e etiquetados, pastam pela vida, putrefatos anima+ais,

    Sem pensar que não se “cafunga”, quando se é, o pó a que tornarão.

    1. e assim cruzam nossas vidas…

      mostrando-se fortes, belos, e merecedores dos prêmios da Globo

      fosse a Globo um grande circo, seriam, não os domadores, os animais ou feras

       

  12. enquanto isso…

    a mulher e filha do cunha com várias contas no exterior assobiam pelos salões da república sem serem importunadas e esbanjando uma grana lavadinha e cheirosa.  

  13. Este juizeco de primeira

    Este juizeco de primeira instância usa a Justiça como ferramenta de Dominação. Uma reflexão crítica sobre seu comportamento é que ele aplica a justiça baseada no desejo, então todo o seu pensamento é contaminado pelas suas pretensões e pelos seus desejos, razão pela qual não há nenhuma possibilidade de abrir mão das próprias pretensões em nome de nada, de nenhuma justiça, porque o que ele acha que é justo será sempre aquilo que lhe for mais conveniente, razão pela qual ele é simplesmente uma instância de radicalização do seu poder, de maximização da extensão do território de sua influência o tempo inteiro, isso assemelha-se a Animalidade. Moro age de tal forma que por perseguição, ou ódio, busca maximizar sua potência.

    Como Combatê-lo? Simples: aplicando uma força contrária mais forte, bastaria que o STF tivesse mais firmeza para anular alguns procedimentos golpistas deste juiz e anular o processo de impitiman, que é um crime!

    1. A coisa mais ridícula e

      A coisa mais ridícula e descarada que vi na ação da Lava Jato foi quando o moro foi pra cima dos representantes da Mossack Fonseca no Brasil, sonhando encontrar algo que justificasse a sua “verdade”, de que Lula seria dono do triplex no Guarujá. Quando esbarrou no triplex dos Marinhos em Parati, adquirido através da impoluta Mossack, mandou soltar rapidinho os representantes, mesmo registrando que eles haviam sido presos por estarem destruindo provas. Enficou o rabo entre as pernas e nunca mais quis saber de Mossack. Rachei de rir.

  14. O dia em que Dirceu morrer, o

    O dia em que Dirceu morrer, o canalha do Moro vai proferir uma sentença mandando esquartejá-lo, jogar os pedaços de seu corpo em um beco próximo a um puteiro qualquer e, por fim, jogar sal em cima, até que os restos mortais desapareçam.

    Moro é um louco e sua perversão ainda vai custar a vida de alguém. Ou a sua própria.

  15. Como era de se esperar, o

    Como era de se esperar, o tudo a ver prossegue. Agora Teori já dá asas as palavras soltas de Delcídio do Amaral, que diz ser Lula amigo íntimo de André Esteves. Imagine se ser amigo de Lula é suficiente para prosseguimento de investigação contra o ex-presidente.

    Lula e Dilma estão proibidos de falar mesmo em liberdade, sem serem réu em processos. qualquer nota sobre algo que um ou outro tenha dito terá como resposta alguma ação de algum juiz para especular mais um pouco os atos de ambos. 

    A situação de Dirceu antecederá, portanto, o que vão fazer contra Lula e Dilma. 

    Acho que a declaração de Lula sobre até hoje terem revirado a vida dele d cabeça pra baixo sem terem encontrado um crime, já é suficiente para mover seus algozes juizes contra ele. Não custa mantê-lo um pouco mais na mídia. Faz parte do golpe.

  16. Stalinismo puro

    Há um livro, só encontrado em sebos, chamado “Missão em Moscou” de autoria do insuspeito embaixador dos EUA na URSS de 1936 e 1938, Joseph E. Davies, amicíssimo de Franklin Roosevelt. Ele acompanhou pessoalmente as audiências públicas onde foram julgados os inimigos de Stalin. Depois ele conversou com vários outros embaixadores de países Ocidentais e num primeiro momento não viram nada de ilegal nas condenações. Só após a morte de Josef Stalin é que juristas começaram a questionar a legitimidade das condenações.

    É o que está acontecendo na mal-intencionada lava jato, à qual se associou o STF, para perpetrar o golpe ora em curso dando um verniz de (falsa) legalidade ao impeachment (apelido do golpe). Advogados, juristas, membros do MP e juízes já denunciaram a flagrante ilegitimidade do afastamento de Dilma pois não estamos sob regime parlamentarista (onde caberia o juízo unicamente político) e nem há crime de responsabilidade cometido pela Presidenta cuja integridade pessoal é reconhecida até pelos adversários. É stalinismo na sua forma mais pura.

    É isso que está gerando questionamentos no exterior, pois eles não conseguem entender que em nome do combate à corrupção uma Presidenta honesta esteja sendo substituída por corruptos e criminosos de todos os tipos. Os patrocinadores maiores do golpe, os EUA, seguirão passo-a-passo a mesma sequência de truculências que promoveram na Ucrânia conduzindo-a à maior crise política e econômica de sua história.

    1. Estalinismo puro

      Confesso que eu mesma com toda a formação que possuo, com toda a militância de uma família cujo pai foi preso e torturado por Getúlio  Vargas ainda duvidava se o Lula não prevaricou. Confundem-nos com os “smears” (boatos falsos) da imprensa, das mídias televisivas, mas sobretudo das falas e condenações de homens que deveriam ser probos. Mas estou estarrecida de ver como de fato esses processos de Curitiba são falsamente colocados para expurgar os inimigos da direita ou melhor, para acabar com os defensores de um projeto de poder popular. Os processos de Stalin fizeram muitas pessoas bem intencionadas execrarem os expurados e seus amigos. Vejo isso acontecendo hoje no Brasil. Quando isso vai parar?:

  17. sabe tudo de leis mas nada de justiça

    Esse juiz sabe tudo de leis mas não sabe nada de Justiça.

    Qunado li a noticia não senti que foi feita justiça e mas uma vingança mesquinha.

    Conheço gente que esta tendo orgasmos com a situação!

    Aqueles mesmo, todos eles com contas a ajustar com a receita federal … e posando de cidadões de bem!

     

  18. Lamachia, voce tirou a OAB do

    Lamachia, voce tirou a OAB do Dirceu sem provas. Vai ter que responder por isto.

    Agora, Exigo a investigação da OAB do adv do Youssef, Carlos Alberto Pereira da Costa ! Em todas as transações!

  19. Moro é o A. Eichmann brasileiro
    Burocrata medíocre.
    Cumpridor de ordens.
    Um homem banal, que pratica o mal com a mesma indiferença com que o citado nazista organizava os campos de extermínio.

  20. Não sei porque me lembrei de

    Não sei porque me lembrei de um poeminha de Nicolas Behr: “Xingar um cara desses de filho-da-puta dá cadeia?”

  21. E isso que queremos deixar para nossos filhos ?

    Claro enquanto as pessoas minimente decentes não mostram aos  bandidos que eles vão pagar, mais cedo ou mais tarde, eles se sentem livres para brilhar . Se o o” Brilhante” tivesse morrido de morte matada e bem cruel ,essas outras joias servis da coroa Britanica nao estariam tão a vontade para perseguir senhoras de 60 e até de 90 anos .Isso ai é resultado da folga com que nós acostumamos os bandidos ,agora o bananal é deles como aliaís sempre foi, sem nenhuma vivalma com coragem para fazer algo de efetivo além de levar porrada da policia pelas ruas ,o que evidentemente nao comove o Stabilishment “neo- libera -nazi ” . Também escrever bem intencionadas e politicamente corretas linhas para um público interno, mais ou menos de esquerda ,embora cumpra  uma função essecial numa democracia ,e mesmo nestes dias turvos que vivemos , nao vai resolver o problema que se coloca como muralha a nossa frente .A nossa bondade e republicanismo não chega nem a desencorajar os bandidos ,eles só vão entender o problema se o sentirem na propria pela . A única línguagem que entendem e a da violência .Se não há ninguêm para conversar nesse tom com eles ,o monologo esta garantido, e quem sofrerá a violencia que o Estado monopoliza sem vacúos, são os ingenuos que acreditaram na republica que nunca existiu, e quem mais estiver atrapalhando o caminho de ambição e perfidia dessa grey que nós domina até o osso dos planos de saúde caros e ruins. As proximas gerações de pobres sobreviventes (e lembren-se ricos são só os 1% que dominam mais de 50%,os outros lacraios são  só papagaios de pirata descartaveis, se achando ) terão que ser mais fortes ,pois as atuais gerações de pobres (não detentores de capital )já perderam  a sua chance  Os jovens terão que usar outros metodos, poís essa bondade politicamente correta ,não convence nenhum membro da elite, para quem, como já dizia Nietzsche no sec .19 , ser bom é ter poder, inclusive para fazer o mau,algo que Maquiavel já nos havia feito entender alguns sec,antes .Seria bom termos uma eleição em 2018 mas pelo andar da carruagem esta ficando dificil, e eu nem sei se adiataria nada.

  22. Desmontando os Palacios da Aristocracia petista !

    Quem não tem castelo vai de barraco mesmo . O importante é o estrago simbolico , além de fazer esses pobres sentirem na pele quanto custa  desafiar a verdadeira elite . Isso é pra quem entender, quem não entendeu vá ver sua novela e dormir o “feliz” sono dos inocentes .

  23. Interessante esses corruptos

    Interessante esses corruptos do PT: segundo as sentenças, receberam milhões. Na vida real, uns lascados. Não há nenhum, nenhum mesmo, hierarca desse partido que não esteja mais por baixo – financeiramente falando – que peito de peba. 

    Que diabos de corrupção é essa? José Dirceu comprovou que efetivamente prestou serviços de consultoria. Por que não poderia comprar os bens citados? 

    O PT, essa é a verdade, foi escolhido e está sendo o bode expiatório de um suposto, repito SUPOSTO, saneamento moral da política. Se não fosse uma farsa, se não mesmo uma conspiração(cada vez me apego mais a essa tese), haveria isonomia com relação a outros partidos e liderança. Aécio Neves, por exemplo: quem põe a mão no fogo por ele? E Cunha? E FHC? E os novos milionários com as privatizações? 

    Eu ponho a mão no fogo por Aécio: só que calçada com aquelas luvas anti-fogo dos bombeiros. 

    Mesmo que tenha sido comprovado algum ganho ilícito, como justificar uma sentença tão draconiana? Como não ficar revoltado com tamanha discriminação? 

    Daqui a cinco anos ninguém saberá mais quem foi Sérgio Moro. José Dirceu, goste-se dele ou não, já tem um lugar reservado na história do país. 

     

    1. Esta é a pergunta que faço

      Esta é a pergunta que faço todos os dias: Que ladrões são estes que estão todos fodidos, não estão no suiçalão, não estão nos panamá papers, não estão na lista da odebrecht, não estão na lista de furnas, não acharam contas deles em paraísos fiscais, nada, nada…

      A acusação, seguindo a regra de acusar sem provar e desconsiderando as explicações dos acusados, cria uma fábula de ladrões onde não tem ladrão, mas transforma todos em ladrões.

      Viram a mansão hollywoodiana da mãe do José Dirceu que o Moro confiscou?

      porque ele não fez o mesmo com a mansão dos Marinho?

      Os ladrões estão agora governando o país, todos na lava rato, ricos como um bom ladrão, mas o Moro não vê nada, assim como não viu nada no escandalo do BANESTADO.

      Quanto a lava rato, desde os primóridos, quando ignoraram a primeira delação contra o Aécio, percebi que esta operação nada tinha a ver com combate a corrupção. A prova está aí, os ladrões no governo.

    2. E se for intenção de Dirceu provar que a justiça não é justa?

       

      JB Costa (sexta-feira, 20/05/2016 às 19:04),

      Não sei se você vai acreditar-me, mas realmente eu não sabia dessa decisão do juiz Sergio Moro quando enviei um comentário em resposta ao seu junto ao comentário meu enviado sábado, 21/05/2016 às 20:21, para VioMundo junto ao post “Aragão acredita em inteligência clandestina por trás da queda de Dilma” de sábado, 21/05/2016 às 10:29, com o vídeo do ex-ministro da Justiça Eugenio Aragão e que pode ser visto no seguinte endereço:

      https://jornalggn.com.br/noticia/aragao-acredita-em-inteligencia-clandestina-por-tras-da-queda-de-dilma

      Aliás nem sei como cheguei a este post “Sergio Moro confisca casa de mãe de Dirceu no aniversário de 96 anos” de sexta-feira, 20/05/2016 às 14:23, aqui no blog de Luis Nassif. Só sei que quando eu o vi pensei tratar de matéria recente e que teria sido publicada após o meu comentário. A quantidade de comentários fez-me duvidar dessa possibilidade e quando vi a data de sexta-feira compreendi que se tratava de post antigo.

      Agora com essa decisão fica muito mais difícil combater boatos que relatem um conluio do juiz Sergio Moro com José Dirceu para provar que a justiça no Brasil não é justa para alguns.

      E pensar que o que eu escrevi no meu comentário para você lá no post “Aragão acredita em inteligência clandestina por trás da queda de Dilma” referente a José Dirceu fora só uma ideia que me ocorrera e que com a intenção de ela não se perder, eu resolvi deixar ali no meu comentário o que me houvera ocorrido. Achei até que ela tinha ficado um pouco fora do lugar e que eu não a desenvolvera a contento e de forma convincente.

      As vezes ocorre de você ter uma idéia ou um link que você pensa em deixar uma indicação, mas o tempo escoa e você acaba esquecendo. E às vezes antes de cair no esquecimento você lança ideias ou links como lhe aprouver. Caso semelhante ocorreu-me com o link para o post “Documentary: The Brainwashing Of My Dad” de 13/03/2016 às 07:00 pm, de autoria de Barry Ritholtz e que está disponível no blog The Big Picture e pode ser visto no seguinte endereço:

      http://ritholtz.com/2016/03/158392/

      O post “Documentary: The Brainwashing Of My Dad” é uma referência a um documentário em que se mostra como se consolidou a radicalização para a direita de um pai. Era uma matéria relevante de ser mencionada lá no meu comentário para você no post “Aragão acredita em inteligência clandestina por trás da queda de Dilma”, porque a história do documentário de certo modo aborda à ideia de crescimento da direita em época de crise a que eu me havia referido no meu primeiro comentário lá no post “Aragão acredita em inteligência clandestina por trás da queda de Dilma”.

      E a destacar que eu cheguei ao link por acaso. E fiquei pensando em como deixar uma referência à matéria em algum canto aqui no blog de Luis Nassif, mas não vi nenhuma situação possível. E ai o coloquei aqui neste comentário. Como eu disse, sem dúvida seria mais adequado o ter indicado em meu comentário para você lá no post “Aragão acredita em inteligência clandestina por trás da queda de Dilma”, enquanto aqui neste post “Sergio Moro confisca casa de mãe de Dirceu no aniversário de 96 anos”, eu deveria ter trazido a referência que eu fizera a José Dirceu.

      No fundo é preciso ter paciência e lembrar do ditado de que no fim tudo se acerta e se não acertou ainda é porque não se está no fim. Com um pouco menos de ansiedade eu poderia fazer as indicações corretas nos locais certos.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 22/05/2016

  24. Que a esquerda aprenda a

    Que a esquerda aprenda a produzir seus juízes para perseguir os plutocratas do Brasil e da direita mais corrupta do mundo.

    A direita golpista corrupta tem seus juízes e procuradores, alguns nomeados nos governos petistas!

    A esquerda precisa tomar fumo pra aprender a nunca mais fazer conciliação de classes, e a nomear no judiciario gente de direita ligados a plutocracia.

  25. “Dirceu negou que a origem

    “Dirceu negou que a origem dos recursos era ilegal. De acordo com seus advogados, o montante foi obtido por meio de trabalhos de consultoria da JD junto a empresas. Mas Moro considerou que a TGS foi usada por Dirceu para esconder parte dos valores ilegais recebidos. “

    Já repararam que TODAS as acusações contra o PT ou petistas seguem o mesmo padrão?

    A acusação não prova nada. Quem deve provar que é inocente é o réu. Mesmo que prove, como neste caso do José Dirceu o Juiz desconsidera a valida a versão do seu interesse. Não há presunção de inocência, mas o novo entendimento deste Juiz que está destruindo as maiores empresas do páis. A presunção de culpa.

    O mesmo ocrreu no mensalão. Estava lá o estatuto da Visanet onde estava previsto que ela era uma empresa privada que recebia recursos de trinta bancos para fazer divulgação dos seus cartões de débito e crédito. Os trinta bancos colocavam dinheiro nela, inclusive o Banco do Brasil, que é de economia mista. Mas, o STF do JB disse que o dinheiro era público e ficou por isto mesmo. O Pizzolato assinava algumas liberações junto comm outros três diretores tucanos, mas só om pizzolato está preso.

    Há os empréstimos de bancos para o PT assinados pelo presidente do Partido(Genoíno) e o tesoureiro(Delúbio) que estão contabilizados a liberação e a quitação nos referidos bancos, mas o STF afirmou que os empréstimos eram falsos e ficou por isto mesmo. 

    Dos tais R$ 73 milhões que segundo o STF foram desviados da Visanet pelos petistas, as maiores notas fiscais são para a GLOBO(R$ 3.8 milhões) e para uma empresa cujo sócio era filho do JB, a tal Tom Brasil(R$ 2.4 milhões). Hoje o filho do JB trabalha na globo, assim como o filho da famigerada Rosa Weber. Que mania de filhos de sinistros do STF de trabalhar na GLOBO.

    Se o dinheiro foi desviado pelo PT porque a GLOBO e a Tom Brasil não são investigadas. 

    São sempre acusações sem fundamento em provas que mesmo o réu explicando e comprovando não é aceito pelos tribunais. Assim não tem estado de direito que sobreviva.

    Em tempo: contra o Aécio mesmo com provas materiais(tipo o aeroporto do titio e contas escondidas em paraísos fiscais), o Gilmar o julga o mais puro dos mortais.

    Este é o STF que temos hoje. Quem tem Teori não precisa de Gilmar para dar golpe na democracia.

     

     

     

  26. Sugestão para sermos solidários

    Prezados Luís Nassif e leitores,

     

    Não tenho palavras para expressar minha indignação com tamanha injustiça, crueldade e sadismo desse juizeco, o sérgio moro.

    A melhor resposta que podemos dar a esse juiz tão mal e tão criminoso quanto os carrascos nazistas é nos associarmos e adquirirmos a casa em que reside Dona Olga e a devolvermos a essa senhora cujo filho sofre toda essa perseguição.

    Então, Nassif!? Você que é muito bem relacionado e conhece os trâmites de leilão de imóveis, que é daquela bela região sul-mineira, levante informações sobre a forma que nós, cidadãos brasileiros que acompanham seu blog e que somos conscientes de toda a maldade e injustiça a que josé Dirceu e família têm sido submetidos, oriente-nos sobre como contribuir, para que Dona Olga não sofra essa maldade humilhante de ser despejada.

     

    1. Campanha p/ comprar a casa no leilão do Moro e devolver a D.Olga

      Sou totalmente à favor dessa excelente idéia de arrecadar fundos para arrematar a casa no leilão do Moro e devolve-la para Dona Olga, mãe de José Dirceu.

      Quero contribuir com essa possível campanha para arrecadar fundos para arrematar a casa da Dona Olga, no leilão do Moro e restituí-la à Dona Olga, mãe de José Dirceu.

      1. Campanha p/ comprar a casa no leilão do Moro e devolver a Ddona

        Nassif, 

        Achei a proposta da Campanha excelente e também quero contribuir.

        Creio que toda pessoa solidária gostaria de tomar está atitude.

         

        Betânia Tenório.

         

  27. É uma bela propriedade

    O povo de Passaquatro diz que quando Dirceu ia lá visitar a mãe, uma vez por ano perto do Natal, iam com ele cerca de 15 pessoas, entre funcionários e seguranças.

    A própria casa tem alguns funcionários para tomar conta de Dona Olga e da propriedade, também segundo os moradores de Passaquatro.

    O Dirceu tem um grande coração, só não entendi porque não comprou a casa em seu nome e declarou ao fisco, como faz todo cidadão.

     

     

     

    1. “O Dirceu tem um grande

      “O Dirceu tem um grande coração, só não entendi porque não comprou a casa em seu nome e declarou ao fisco, como faz todo cidadão.”

      É simples troll. Porque não tem nada de ilegal na compra da casa. Ou você não sabe que o José Dirceu está sendo condenado porque é o principal autor intelectual do vitorioso projeto de Brasil defendido pelo PT. Moro, vendido aos americanos, tem que destruir o PT,  Lula e José Dirceu. O Joaquim Barbosa, que condenou ilegalmente o José Dirceu, foi quem começou com a perseguição e até hoje não explicou a história da compra do apartamento em Miami por uma offshore. O trabalho que o Moro fez para derrubar o governo , perseguir petistas e destruição da Petrobrás, da Eletrobrás e das principais empreiteiras brasileiras deve ter uma comissão bem maior do que um apartamento em Miami.

  28. Quando o cara é mal amado…e

    Quando o cara é mal amado…e com problemas pessoais mal resolvidos, age assim…praticando maldades, porém, existe uma Lei infalível: “ação e reação”. O cara pode até surfar nas ondas da mídia PIG como “queridinho”…mas no seu organismo, o corpo, o mal praticado, na mesma intensidade ..silencioso vai corroendo tudo dentro dele – é só uma questão de tempo. Nossa energia é finita. A máxima da Oração de São Francisco é cruel: “é dando que se recebe”. É infalível. Ele é o próprio “escorpião” da fábula …está na sua essência…Não é um homem de “Poder”…- ver Carlos Castaneda – é um homem distante e desorientado espiritualmente…usa a Justiça …quando deveria praticá-la. A sua essência é muito semelhante a um certo ex presidente da Câmara de Deputados…

  29. Acredito q uma hora pesa na
    Acredito q uma hora pesa na consciência isso td q ele está fazendo!
    Com certeza não ficará em vão,aqui na terra ou no céu!

  30. mais uma comprovação do


    mais uma comprovação do estado de exceção em que vivemos….

    sou leigo, mas já li que a casa em que a pessoa vive não pode ser leiloada,,,

    ou que, por exemplo, preso com setenta anos, tem direito de

    cumprir pena fora da cadeia….

    é isso?

    mas a decisão do moro é terrívelmente cruel de qualquer  jeito…

    ele quer tirar de barbosa o símbolo de destuidor de um governo popular…

    parece que superou os pioires traidores desse projeto de inclusão social…

    e olha que o número deles é enorme com esse golpe infame!!!!!!!

     

     

  31. Ah esse Moro…
    Contra

    Ah esse Moro…

    Contra petistas rugue que nem um leão.

    Contra psdbistas, pmdbistas e outros mal consegue ronronar.

    Veja o caso da cunhada do Vacari, mostrou a juba e rugiu até.

    Agora com a mulher e filha do Cunha mia que nem uma gatinha assustada!  

  32. Ah esse Moro…
    Contra

    Ah esse Moro…

    Contra petistas rugue que nem um leão.

    Contra psdbistas, pmdbistas e outros mal consegue ronronar.

    Veja o caso da cunhada do Vacari, mostrou a juba e rugiu até.

    Agora com a mulher e filha do Cunha mia que nem uma gatinha assustada!  

  33. Ação de FHC na Argentina foi tida como negociata

    Relembrando

    Ação de FHC na Argentina foi tida como negociata

     

    : A compra do grupo Pérez Companc pela Petrobras no apagar das luzes do governo FHC, numa operação que teria rendido propinas de US$ 100 milhões para o PSDB, segundo o delator Nestor Cerveró, foi duramente criticada à época; analistas de mercado questionavam o valor pago e o fato de a Petrobras investir na Argentina às vésperas de uma desvalorização cambial no País; o então presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Fernando Leite Siqueira, chegou a dizer que a Petrobras, comandada na época por Francisco Gros (à esq.), estava pagando US$ 300 milhões a mais; ficaram satisfeitos o bilionário argentino Gregório Perez Companc e David Zyulbestajn (à dir.), ex-genro de FHC que comandava a Agência Nacional do Petróleo; “Foi uma bela jogada da Petrobras”, disse Zylberstajn; no entanto, as ações da estatal desabaram com a operação  11 de Janeiro de 2016 às 08:34   247 – A delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, pode ajudar a esclarecer um dos mais polêmicos negócios da Petrobras, fechado no apagar das luzes do governo FHC. Trata-se da compra do grupo argentino Pérez Companc por US$ 1,1 bilhão, numa operação que teria rendido propinas de US$ 100 milhões para o PSDB, segundo declarou Cerveró em sua delação obtida pelo jornal Valor Econômico (leia mais aqui).  Anunciada em julho de 2002, no segundo semestre do último ano do segundo mandato de FHC, a operação foi duramente criticada pelos analistas de mercado. Sabia-se, naquele momento, que a Argentina, mergulhada em profunda crise econômica, estava prestes a desvalorizar sua moeda e a dar o calote nos seus títulos externos – o que de fato aconteceu. Além disso, já havia sinais claros de intervenção excessiva no mercado de petróleo.  Na época, a Petrobras era presidida por Francisco Gros, um banqueiro já falecido que havia presidido o BNDES com discurso privatista e também havia comandado o banco de investimentos Morgan Stanley. “Não estamos comprando uma galinha morta, mas uma galinha poedeira de ovos de ouro”, disse ele, sobre a operação em que a Petrobras também assumia dívidas de US$ 2,2 bilhões da empresa pertencente ao bilionário Gregório Pérez Companc.  O mercado, no entanto, reagiu de forma extremamente negativa. “A empresa vinha vendendo ao mercado a idéia de que iria reduzir seu risco, mas decidiu investir num país de risco muito superior ao brasileiro”, disse Edmo Chagas, que era analista do banco suíço UBS Warburg.  “Foi uma grande negociata”, disparou Fernando Leite Siqueira, que era presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras, a Aepet. “Nosso próximo passo será contratar avaliações internas para calcular o tamanho dessa negociata, mas estimamos que a estatal tenha pago pelo menos US$ 300 milhões a mais”.  O negócio era muito criticado em razão de dados objetivos. A Perez Companc era a empresa mais endividada do setor de petróleo em todo o mundo. Seu passivo representava 73% do patrimônio. Na Petrobras, a taxa, que era de 33%, passou para 42% depois da aquisição, enquanto a média mundial era de 25%.  Além disso, no primeiro trimestre de 2002, a empresa argentina havia registrado um prejuízo de US$ 309 milhões. Com isso, a companhia estava sendo pressionada pelos credores a reestruturar sua dívida no curto prazo de US$ 1,2 bilhão.  Era uma operação que parecia tão ruim que as ações da Petrobras desabaram e o valor da estatal encolheu em US$ 1,9 bilhão, mais do que o US$ 1,1 bilhão que estava sendo pago aos Pérez Companc. “Para a Petrobras, o negócio significou uma perda de 8% em seu valor”, disse o analista Cleomar Parisi, que atuava no Unibanco.  Na época, apenas um profissional da área de petróleo elogiou a operação: o ex-genro de FHC, David Zylberstajn, que comandava a Agência Nacional do Petróleo. “Foi uma bela jogada da Petrobrás. Se ela não comprasse, outra compraria, e uma excelente oportunidade de negócio seria perdida”, afirmou.  A delação de Cerveró, no entanto, realimenta a polêmica sobre o caso.  http://www.brasil247.com/pt/247/economia/212776/A%C3%A7%C3%A3o-de-FHC-na-Argentina-foi-tida-como-negociata.htm

     

  34. A casa deve ser ocupada

    A casa deve ser ocupada  enquanto a sentença  É questionada e o rábula deve ser denunciado as organizações  internacionais  de defesa dos direitos humanos. Moro é um covarde  que fala grosso com Dirceu e fala fino com Cunha ( mulher e filha ainda nem foram intimados a depor ). 

  35. Ele atinge dois alvos

    1) A enorme parcela da população ‘Rezendista’, que veneram Marcelos Rezendes da vida, e por consequência anti-petista, salivadores de sangue, que adoram ver uma mãe sofrendo junto com um filho suspeito. ‘Se a mãe puder pagar pena junto com o filho, ótimo’.

    2) E serve de recado aos próprios integrantes da legenda. Mostra aonde ele pode chegar, com sua falta de escrúpulo.

  36. mouro

    Depois, quando digo que deus não existe, duvidam de mim. Se deus é oniciente e pura bondade, por que não manda um raio – dos mais potentes que existe – no meio da moleira de uma anta dessas?

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador