STF tem maioria para arquivar depósito de Queiroz a Michelle

Decisão da Corte confirma determinação feita pelo ministro Marco Aurélio no mês de maio; julgamento pode durar até agosto

Jornal GGN – A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) concordou com o arquivamento do pedido de investigação sobre os cheques deputados por Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, à primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo a CNN Brasil, os ministros  Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber seguiram o voto do relator, Marco Aurélio Mello. O julgamento pode durar até 02 de agosto.

Em maio, o ministro arquivou pedido semelhante a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, que considerou inexistir indícios do cometimento de infrações por parte do presidente durante a investigação que precedeu a ação penal. O caso só foi ao colegiado devido a um agravo que contestou a decisão.

A investigação foi solicitada pelo advogado Ricardo Bretanha Schmidt, que citou reportagem publicada pela revista Crusoé onde consta que, por meio da quebra de sigilo de Queiroz, se verificou 21 depósitos em cheque, totalizando R$ 72 mil, efetuados para a conta de Michelle Bolsonaro entre 2011 e 2016. A esposa de Queiroz, Márcia Aguiar, também efetuou depósitos, somando R$ 89 mil.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador