Bolsonaro ataca STF e diz que está “por cima” do tribunal

Mandatário afirmou que irá publicar nota para rebater a corte e reafirmar sua tese de que foi “proibido” de gerir a pandemia

Foto: Divulgação/PR

Jornal GGN – Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 29. Ele rebateu a Corte por desmentir o seu discurso: de que o tribunal teria proibido a atuação de sua gestão para remediar a crise sanitária, ocasionada pela disseminação da Covid-19.

Na quarta-feira, 27, o STF afirmou, por meio de publicação nas redes sociais, que  “uma mentira repetida mil vezes não vira verdade”, em referência a tese de Bolsonaro. 

Hoje, o mandatário classificou a manifestação da Suprema Corte como “fake news” e prometeu a publicação de uma nota para rebater o tribunal. “Não vai ser para peitar o Supremo, até porque eu estou por cima, eu tenho noção de judô”, disse em conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, em Brasília. 

“Vou rebater logo mais a nota do Supremo Tribunal Federal de ontem dizendo que não tirou poderes meus. Isso é fake news. Uma decisão que acho que é de março ou de abril, o Supremo decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim”, afirmou Bolsonaro. 

Em abril de 2020, uma decisão do STF definiu que estados e prefeituras têm autonomia para tomar decisões relacionadas à Covid-19, mas isso não tira a responsabilidade do governo na mediação da crise, como vem alegando Bolsonaro.

Com informações do Estadão e O Globo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador