Comissão de Direitos Humanos debate ações dos “black blocs” em protestos

Jornal GGN – A CDH (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) convidou deputados, advogados e professores para discutir o que fazer com os jovens mascarados, geralmente vestidos de preto, que se infiltram em protestos pacíficos e acabam entrando em confronto com a polícia e depredando carros e lojas.

O autor do pedido da audiência, deputado Severino Ninho (PSB-PE), salienta que, embora haja apoiadores para essas ações, “a Constituição ressalva a característica pacífica de manifestações, e veda o anonimato”. O debate acontecerá nesta quarta-feira (23), às 14h. 

Foram convidados a participar do evento o diretor da FC Britto Advocacia e Consultoria Jurídica, Flávio Britto; a professora do Curso de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (Unifesp), Esther Solano Gallego; o coordenador do blog “Para Entender Direito” do Jornal Folha de S. Paulo, Gustavo Romano Oliveira e o professor do Mestrado em Ciência Política da Unieuro, Delmo de Oliveira Argulhes.

Com informações da Agência Câmara Notícias

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. ANTES E DEPOIS DOS BLACK BLOCS

    O povo continua descontente e indignado do mesmo jeito.

    A diferença é que os Black Blocs trouxeram duas coisas que o povo não aceita, a violência, e as bandeiras de partidos.

    Ou seja, eles espantaram as pessoas das ruas. Só que os políticos não entenderam essa situação. Parece que imaginam ter nos agradado com medidas paliativas, e palhaçadas como a mini reforma política; porque deixamos de ir pras ruas.

    Srs. politicos, se vocês não concertarem as palhaçadas, como essa abaixo; nosso maior protesto será em 2014. A campanha para não eleger ninguém está só começando. Vamos mandá-los pro olho da rua, votando apenas em candidatos novos.

    Traição do senador Lindberg Farias PT/RJ:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=342261375909531&set=a.300951956707140.1073741826.300330306769305&type=3&theater

  2. Organzaçaõ dos dereito homano
    Precisamos de uma lei que tira os adolecente da violencia como tirala passalo aeducar no rigido da lei porque quando comesando as 14 anos porque quando chegar as 18 ele o ecolher o caminho a seguir i ja conhece uma boa diciplina sabe que aviolencaia naõ compença mas se dechar correr frocho o trafico o adota eo que estamo vendo os pior. crime esta sendo cometido por menores. mas por tras tem um comandando .Veja ai aquela dentista quemada viva aquele outro dentista quemado nas mesma codeçons devemos refletir quanto etempo naõ castigalo como os outro criminosos mas com firmeza cometeo um crmi violento comprira a centencia ate aos 18 num regime para menor e ver se tenha condessõs de voltar a a sociedade.//////////////////////

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome