CUT organiza frente de defesa de Lula

Da CUT

CUT fará vigília em todo o país em defesa do Lula e contra o golpe

CUT lança ‘Frente Ampla em Defesa de Lula” e orienta as CUTs Estaduais e todos os seus sindicatos a iniciar imediatamente a luta para impedir este golpe
 
O maior líder popular da história do Brasil foi constrangido a depor coercitivamente pela Polícia Federal, mesmo não tendo uma única prova de que cometeu qualquer ato ilícito.

O ex-presidente Lula tem endereço fixo, se prontificou a dar todas as informações solicitadas e a única denúncia contra ele é a suposta delação feita pelo senador Delcídio Amaral.   

É o golpe que vem sendo construído pela direita há meses, sendo colocado em prática com a parceria dos grandes meios de comunicação do país, de parte da PF, do Ministério Público e da oposição ao projeto de governo democrático e popular que Lula implantou no Brasil em 2003.

FRENTE AMPLA EM DEFESA DE LULA

A primeira orientação para as CUTs Estaduais e sindicatos é construir a unidade em defesa do presidente Lula com todos os movimentos democráticos.

Precisamos unificar todos os movimentos e construir uma ação organizada.

Vamos começar com uma vigília permanente no lugar mais apropriado em cada uma das cidades – pode ser a sede da CUT, um sindicato -, enfim, um local onde a militância possa demonstrar que está unida em defesa de Lula, enquanto aguarda orientações sobre os próximos passos.

É importante ter em mente que: 1) temos de organizar a luta; 2) fazer a vigília; 3) ação permanente será comunicada durante o dia de hoje.

Essa é a primeira orientação. Os demais procedimentos serão encaminhados ao longo do dia.

 

Redação

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só o povo nas ruas barra o

    Só o povo nas ruas barra o golpe midiatico. A luta e desigual mas não impossível, o militante não pode esmorecer agora e isso que o PIG quer, por essa razão vamos a luta defender o nosso líder maior, Lula.

  2. PARA AS RUAS!

    É golpe! Máfia demotucana dominou grande imprensa, judiciário, órgãos públicos, seitas como maçonarias e parte da opinião pública formada por analfabetos políticos funcionais. São omissos, cúmplices e coniventes com as falcatruas de seus afetos aom mesmo tempo que usam do poder para perseguirem seus adversários políticos, usando de cargos para fazerem politicagem e cometerem crimes. Tá tudo dominado pela gangue liderada pelo picareta Aético!  CANSAMOS DE SER ENGANADOS!

    GREVE GERAL! Pela sociedade, pela justiça, pelo país!

    1. Além do Viomundo e de outros

      Além do Viomundo e de outros links relatados, o blog do Eduardo Guimarães, que informou sobre a operação de hoje a uma semana, também está fora do ar.

  3. /sites com problema de acesso:viomundo, brasil 247

    Estou tentando abril o viomundo e brasil 247 e não consigo. Será que é um golpe cibernético tb? Gente hoje o Brasil está passando pela maior vergonha de sua história. Como pode um juiz de 1ª instância  prender nosso maior líder político. e nada acontece? Até ganho vamos assistir estarrecidos e este desmonte da democracia dizendo que é republicanismo?

  4. golpe em curso
    Vannuchi:

    golpe em curso

    Vannuchi: Estado democrático de direito não vigora mais no país

    Para o analista político da Rádio Brasil Atual, articulação golpista só poderá ser detida se a mobilização popular se mostrar grande, indignada e conscientepor Redação da RBA publicado 04/03/2016 10:15, última modificação 04/03/2016 10:54 dcm ©policiafederal2.jpg

    Polícia Federal invade residência de Lula, sob comando de Moro: golpe de estado em curso

    São Paulo – O analista político da Rádio Brasil Atual, Paulo Vannuchi, afirma que as ações desencadeadas na manhã de hoje (4), que culminaram com a condução coercitiva do ex-presidente Lula, deixam claro que a Operação Lava Jato assumiu um comportamento autônomo e se afastando do Estado de direito. Ele compara as ações da PF de hoje às levadas a cabo pelo DOI-Codi, durante a ditadura, que também, por vezes, atuava à revelia da cúpula militar.

    “Agora não é mais uma ditadura, mas o Estado democrático de direito, rigorosamente, não está mais vigindo no Brasil”, destaca Vannuchi. Para o comentarista, os objetivos políticos da Operação Lava Jato e do partido da mídia, que acoberta as arbitrariedades e vazamentos seletivos e criminosos dos primeiros estão claramente estampados.

    “Trata-se de tentar a inelegibilidade de Lula, porque sabem que, numa disputa democrática, ele vence. A elite brasileira, o sistema político, o partido da mídia – Rede Globo, Veja – todos se uniram na ideia de que, neste momento, não vai dar para respeitar as regras da democracia. Um golpe ‘paraguaio'”, avalia Vannuchi, lembrando o processo que levou à destituição do presidente Fernando Lugo, no país vizinho.

    Para além da mobilização popular, o analista explica que para barrar o golpe em curso serão necessárias atitudes dignas e honrosas de membros do Judiciário, como no caso do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Lava Jato, que neste momento enfrenta a insubordinação do juiz Moro.

    “Ou ele assume claramente a sua participação neste movimento, que é para tirar Dilma, que é para inviabilizar o PT e a candidatura Lula, a grande esperança do brasileiro, ou ele bota um freio nessa situação”, cobra Vannuchi, com relação à postura do ministro Teori.

    O analista também frisou o viés político e a seletividade das investigações: “Nunca nada que envolva a corrupção de Aécio, Geraldo Alckmin, dos tucanos, é levado adiante, e qualquer indício, qualquer delação de criminosos contra Lula, Dilma e o PT são amplificados 24 horas por dia, a noite inteira.”

    Vannuchi informa que, neste momento o ex-presidente Lula encontra-se no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e existem esforços para que ele possa prestar o depoimento lá mesmo.

    Para o analista, a condução de Lula a Curitiba teria dupla consequência. Mostraria, por um lado, Moro, como o grande juiz do país, que não precisaria prestar contas aos seus superiores e, por outro lado, representaria “uma provocação, que tem consequências imprevisíveis, aos movimentos sociais”.

    “Eles sabem também que uma atitude como esta coloca Lula na condição de grande líder dos trabalhadores e do povo brasileiro, que sabem que estão fazendo isso pelas suas orientações econômicas e políticas, por aquele Brasil de 2010, com inclusão social, com o PIB crescendo, com pleno emprego, com programas sociais como o Bolsa Família, e o Minha Casa, Minha vida. A primeira vez na história do Brasil em que os trabalhadores, o povo, tiveram voz, tiveram espaço”, diz Vannuchi.

    Ele orienta os movimentos sociais a manterem a serenidade e aguardarem mais informações que devem surgir, nas próximas horas, e aí, então, se desencadeiam movimentos de solidariedade e manifestações que possam cobrar um alto preço junto aos golpistas, “o preço do alerta de que este país corre o risco de se tornar absolutamente ingovernável, com um juiz acobertado pela mídia, como a mídia acobertou o Doi-Codi o tempo todo”.

    “Só tem um jeito de botar fim a esse estado de coisas, que é um dano à Constituição Brasileira, à democracia, ao direito soberano do povo decidir sobre os rumos do país, se a mobilização popular se demonstrar verdadeiramente indignada, forte, consciente, capaz de mostrar para o adversário, para os golpistas, que existem forças políticas e sociais suficientes, neste país, para que o Brasil não volte nunca mais a viver aqueles 21 anos de trevas, de tortura, perseguição, censura e cerceamento do direito de greve, que nasceu do golpe de 1964.”

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/03/vannuchi-denuncia-que-estado-democratico-de-direito-nao-vigora-mais-no-pais-9762.html

  5. Eu já tinha alertado

    que depois do golpe, os blogs progressistas seriam os próximos a sentirem o peso da casa grande. Mas muitos acharam que eu estava exagerando.

    Estava tudo previsto, pois temos um governo que não se defende e para piorar banca de republicano.

     

     

  6. A REAÇÃO TEM DE VIR DO NORTE E NORDESTE

    Os políticos do Nordeste precisam organizar o levante contra mais um Golpe de Estado capitaneado pelas elites coloniais do Sul e Sudeste. Os governos do PT foram os melhores que o norte e nordeste jamais tiveram. A prisão de Lula e o Golpe contra o PT é um golpe contra o norte e nordeste, sempre vistos como bolsões de exportação de miseráveis para o centro-sul, nuca tratados como áreas prioritárias de desenvolvimento.

    1.         Concordo com voce,

              Concordo com voce, Sr. Valber Almeida. Nós do Nordeste só deixamos de mandar pau-de-arara para São Paulo, trabalhadores que seriam explorados e submetidos a trabalhos semi-escravos, de baixa qualificação, depois que Lula empreendeu uma politica de desenvolvimento para a região. 

                Nós, nordestinos, não fujiremos à Luta. 

        

  7. O aparelhamento em ação

    Os governos do PT não mudaram ABSOLUTAMENTE NADA nas relações de trabalho, sua grande bandeira histórica.

    Por que diabos os pelegos acham que terão apoio da massa trabalhadora ?

    Só irão os sindicatos pelegos por força do aparelhamento.

  8. Primeiro, o governo federal e

    Primeiro, o governo federal e sua base tem que se mexer para tirar o poder da condução coercitiva do MPF e dos órgãos investigativos. Isso só faz sentido no Judiciário, onde o sujeito já é réu, por haver provas suficientes. Se o réu tem direito de ficar calado, com mais razão o mero indiciado não poderia ter sua liberdade privada com conduções coercitivas a cada um do mil delegados e procuradores com tendências à direita, e por isso convencidos de que o PT formou quadrilha. Estão assistindo essa relativização das garantias fundamentais como se não fossem governo, como se não tivessem parlamentares, e como se a liberdade não fosse bandeira da esquerda.

    Segundo, a CUT é parte do problema. Por peleguisse, o sindicato do Judiciário Federal está extremamente pressionado a desfiliar da CUT, por atitudes de gente como a Jandira Fhegalli e Delcídio na condução do arrocho do Judiciário. Se a CUT chamar um ato, não nos convide, porque as mensagens internas estão feias, e a tendência é irem se unir ao lado oposto.

    Terceiro, se não houver reação agora, não precisa reagir mais. Conduziram a gente para esse estado policialesco, em parte por incompetência, em parte por relativização na interpretação de garantias fundamentais para fazer uma Copa do Mundo passageira. Mas juntar meia dúzia de gatos pingados em SBC é nada. O PT tem obrigação de sair na rua decentemente, até para consertar a bagunça que fez e não levar o restante da esquerda junto para o fundo do poço por uma geração inteira.

  9. Se a FUP e a UNE colocarem

    Se a FUP e a UNE colocarem dezenas de milhares de pessoas carcando a sede da Rede GRoubo e do PROJAC, eu irei mesmo com diversas placas instaladas nos ossos da mão e do pé direiro .

    Ainda levarei um aparelho de TV para incenciar em frente aquele antro de delinquentes . 

    A reação profunda e virulente terá que ser feita contra os que são donos desta justiça ordinariamente corrupta e fascista . .

  10. Local das manifestações

    A minha sugestão é que as manifestações ocorram em frente à sede da Rede Globo e suas afiliadas Brasil a fora. Onde houver, claro.

  11. Não contem com os professores universitários das federais

    Aqui a maioria dos professores está exultante com a “prisão”, como disse uma delas, do Lula.

    Não sei porque disso.

    O PSDB fez absolutamente NADA pelas universidades federais.

    Lula abriu dezenas, talvez centenas de novas universidades.

    Professores tiveram aumentos nos vencimentos, bem mais que no governo do tal FHC.

    Mais dinheiro para pesquisa, mais bolsas.

     

    Mas eles não estão contentes.

    Será que acham que o PSDB no poder vai ajudar eles?

    quanta ingenuidade!

    1. E muito menos com os alunos

      Meu filho acaba de chegar da UFPR e absolutamente nenhuma mobilização.

      Detalhe: o curso dele é ciências sociais.

  12. A BANANICE!

    E AGORA BANANAS DE ESQUERDA?

    Isso é fora da lei, o juiz Moro precisa ser processado, e seus bens bloqueados para indenizar quem foi prejudicado. Porque a honra das pessoas, embora não tenha preço, merece ser indenizada. Se isso não é perseguição política, o que viria a ser?

    ARTIGOS DA LEI CONTRA O MORO:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/741485049320493/?type=3&theater

    Mas, afinal, será que as “bananas” não têm um único juiz federal de primeira instância e promotor nesse país, que possam receber e processar com o mesmo rigor as denúncias contra a globo, o Aécio, o Serra, o FHC, etc? O que estão esperando?

    Vejam como juízes são cassados em países como os Estados Unidos, e porque não cometem essas palhaçadas:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/649128891889443/?type=3&theater

    No Brasil, o primeiro passo para isso seria a aprovação da

    PEC 21/2015!

    Afinal, por que nossas BANANAS DE ESQUERDA não estão exigindo a PEC 21/2015 nas ruas, com seus movimentos sociais?

    É! Fica cada vez mais difícil convencer ao eleitor, que não está fazendo parte de todo esse teatro…

    Por que será que viraram “FARINHA DO MESMO SACO”? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador