Serra pergunta para Dilma

Serra diz que esteve em Minas e se reuniu com representantes das APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Pergunta porque governo federal discriminando entidades.

Dilma diz que política de apoio aso excepcionais muito importante para o país, porque avanço significa uma vida digna (óbvio). Governo federal tem posição que ficou clara, de apoio às APAEs, que são organizações da sociedade com trabalho excepcional. No MInistério da Educação, esforço para integrar crianças no acesso à educação e apoio às suas famílias. Por isso considera que não é muito correto dizer que não pensaram nessa questão. Diz que dará apoio a investimentos na acessibilidade.

Serra diz que se DIlma pensa assim, porque governo deixou APAEs abandonadas. Ministério da Educação quis proibir APAE de ensinar e dar curso primário e cortou ajuda em transporta para crianças possam ir à escola. Aproveita para acertar o Fernando Haddad (de quem Serra tem bronca especial). Diz que cortou equipamentos, convênios e APAEs perseguidas.

Dilma diz que não pode concordar. Se teve governo que se comprometeu com transporte escolar e ajuda à criança, adolescente e adulto excepcional foi governo Lula. Não apenas na questão da educação, mas todas as garantias. Talvez governo que mais deu condições que essas pessoas tivessem tratamento que merecem.

Daqui para frente, política especial de educação das APAEs. Aparentemente, não domina o tema.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador