Lula nega entrevista a José Padilha, cineasta de O Mecanismo

Padilha admitiu, após a série fazer sucesso e repercutir amplamente por todo o mundo, que "cometeu um erro de julgamento sobre Moro", mas disse que "o ex-presidente Lula é um picareta"

Foto Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não aceitou uma das entrevistas solicitadas a ele, de dentro da sede da Polícia Federal de Curitiba. A do diretor de cinema José Padilha, que está produzindo um documentário sobre a Operação Lava Jato, após a série “O mecanismo”, produzida ao Netflix, e que é a versão da história pelos procuradores da força-tarefa e do ex-juiz Sérgio Moro.

Padilha admitiu, após a série fazer sucesso e repercutir amplamente por todo o mundo, que “cometeu um erro de julgamento sobre Moro”. A fala foi feita após as revelações das mensagens obtidas pelo The Intercept Brasil. Entretanto, o mea-culpa estagnou aí e na visão do cineasta, “o ex-presidente Lula é um picareta”.

As declarações foram dadas pelo diretor de “O mecanismo”, que conta a versão parcial da Lava Jato, em entrevista à BBC Brasil. Lula não respondeu às críticas de Padilha feitas ao jornal, mas de acordo com Bela Megale, o ex-presidente disse não sobre dar espaço em sua intensa agenda de entrevistas, de dentro da prisão, ao diretor.

“Lula avalia que o cineasta comprou a versão dos procuradores e do então juiz Sergio Moro, hoje ministro, para narrar os fatos que envolvem a investigação. Além disso, afirmou que não viu nenhum movimento de autocrítica do cineasta sobre a produção.
— Esses caras são bons em cobrar autocrítica do PT e na hora de fazer a própria, nada. — disse o ex-presidente a um interlocutor que o visitou na última semana”, trouxe a jornalista.

 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O sonoro não de Lula a esse cineasta tem de cupuaçú e funcionalidade pedagógica. Impressiona a expressividade de Lula da cadeia ser maior do que a de várias e de atuais autoridades. lula dita as regras porque os covardes estão nus. E pelo que se vê, tirarão suas peles por meio das revelações. Impressiona negativamente o silêncio dos tribunais superiores (à exceção do ministro Gilmar Mendes). mas os CNJ e CNMP são patéticos. Embora custem caro ao contribuinte.

  2. Picareta é significado para pessoa desonesta, de má índole. Para o cineasta entender de fato, o melhor mecanismo é usar um espelho. O picareta só quer limpar sua barra, para vender nova série e continuar a enganar aos que destroem à verdade na base da picaretagem.

  3. José Padilha está descartado, não tem importância, quiz e quer apenas ganhar dinheiro fácil.Vamos em frente com pessoas que desejam ajudar o Brasil e seu povo! Sai de retro Satanás!

  4. Assisto quase todos os anos International Film Festivals e nunca ouvi falar deste Ze cineasta e tampouco dessa serie lixo que diz a materia que ele produziu. Promocao de larapios, apologia a protetores de desonestos, deve sim ter sido descoberto alguns verdadeiros corruptos nessa maracutaia de investigacoes planejadas e com sua agenda propria, se e que entendem, mas como ja se vazava e desconfiava, foi tudo uma armacao ilicita para mudar o comando de uma antes nacao soberana e progressiva para uma de passiva submissividade e dolosa traicao da patria mae por qualquer trocado que esses vendilhoes possam angariar de fora ou de dentro da nacao. Os verdadeiros bandidos vende patria e os que exportam a cocaina e deixam as armas facilmente entrar estao ainda nos circulos do poder e influencia, todos soltos e agora apadrinhados pela militancia e milicias que permitem venda da Terra Brasilis a qualquer preco. No
    Asquerosos continuam a por seus amiguinhos e inexperientes politicos a tentar se manter nas proximas eleicoes. A fala doce cascavelica da elite colonialista foi adicionada com seres ‘divinos’ de livros antigos de contos de fantasias. A mais eficaz das drogas para um povo ainda escravo e bem mal tratado. Pelo menos os donos da casa grande forneciam comida e cuidados para seus escravos, hoje terceirizaram tudo e ate a saude publica. Se marcar os dinossauros da midia dominical e figurinhas globais vencem as proximas eleicoes. Massa que nao aprende, massa que teve seus cerebros bem lavados pela racista elite e sua midia que vende bunda e sexualizacao precoce, nao enxerga que esta na agenda deles faz tempo a imbecilizacao pela tv, radio e jornal. O pior e que aqueles que querem e falam de justica social, desenvolvimento sustentado, igualdade, democracia, etc nao conseguem e nao atuam bem em instruir e educar a massa ignata que sempre que vai votar naqueles que guilhotinam seus bolsos e cabecas. Acertou o povo brasileiro, so 3 vezes na historia em seus votos e o unico que nao roubou foi preso por canalhas vendilhoes. Quanta ignorancia, pfiuuu.

  5. O suposto cineasta chama os ex-presidente Lula de “picareta”. Então fico pensando: como devo adjetivar um cineasta que deliberadamente falseia a história?
    a) FDP;
    b) Canalha;
    c) Mau-caráter;
    d) Safado;
    e) Todas as anteriores.

  6. O suposto cineasta chama os ex-presidente Lula de “picareta”. Então fico pensando: como devo adjetivar um cineasta que deliberadamente falseia a história?
    a) FDP;
    b) Canalha;
    c) Mau-caráter;
    d) Safado;
    e) Todas as anteriores.

  7. além de ser o maior estadista desse país,
    lula ainda cria um método pedagógico de tratar
    esses traíras e canalhas golpístas como padilha
    com o desprezo histórico que merecem….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador