Lula, por acaso, levou a piscina do Alvorada para casa?, por Mauro Santayana

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Por Mauro Santayana

A cabeça do ovo e a piscina do Alvorada

Surreal e kafquiana, para dizer o mínimo, a nova investigação em curso para saber se a Odebrechet teria “beneficiado” Lula fazendo, de graça, consertos na piscina do Palácio do Alvorada.

“Beneficiado”, como? Lula, agora, virou dono do Palácio do Alvorada? Se a construtora consertou a piscina do palácio, ótimo. Ela arrumou e valorizou o patrimônio público. Nesse caso, qual foi o prejuízo para o erário?

Ou o Sr. Luis Inácio, já acusado antes – sem provas – de “roubar” crucifixos, faqueiros “fakes”, cujas fotos foram tiradas de um site de leilões dos EUA, etc, saiu com a piscina debaixo do braço, quando deixou de ser Presidente da República?

Ou mandou consertá-la para cometer outros crimes, quem sabe para fazer um “test-drive” nos emblemáticos – e caríssimos, ostentatórios – pedalinhos do sítio de Atibaia?

No afã de encontrar crimes que possam ser atribuídos ao ex-presidente da República, os responsáveis pelo “caso” tem que ter um mínimo de bom-senso e de sentido de proporção, para não passar ao mundo a impressão de que estão simplesmente forçando a barra para criar mais um de uma longa série de factoides políticos, ou simplesmente procurando, com microscópio eletrônico, pêlo em cabeça de ovo para incriminar o ex-presidente da República.

 

***

Leia mais:

Sem provas, Polícia Federal acha que Odebrecht reformou piscina do Alvorada, sob Lula

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. lula….

    Mesmo para quem não simpatiza pelo pt ou ideologias assemelhadas é escrachado o uso da Operação Lava Jato para atacar a candidatura futura de Lula e minar o governo Dilma. Tanto que agora até o discurso começa a ser mudado. Armínio Fraga, agora, crê que as investilgações contaminem a economia.  Armínio, até as rochas, sabem que o pt não inventou a corrupção. Será que outros terão ao “couro grosso” de aguentar tantas pancadas? O Poder Público e a política exercidos até hoje faliram. Só existem saída com um novo Estado. As figuras de hoje, todas, não são a solução. São parte significativa do problema. E só.   

  2. Olá a todos.
    Quer dizer que

    Olá a todos.

    Quer dizer que se eu cortar a grama da praça em próximo a minha casa, se ter particiapado de uma licitação ou coisa assim, cometo crime? E no caso de uma empresa dar carona em seu jatinho para um minitro do STF, seria indício ou não de corrupção? 

  3. Eu já disse que deviam

    Eu já disse que deviam investigar um furto famélico feito por ratos nos porões das caravelas de Cabral. Fala-se que não houve furto, o que houve foi que as barricas de bacalhau foram embarcadas em número muito menor do que o que consta na relação paga pelo Tesouro de Sua Majestade, pelo encarregado o Conde Lula da Silva.

    Na real , mesmo, a PF devia ir atrás de quem está tentando ridicularizá-la.

     

  4. Na verdade ainda não

    Na verdade ainda não terminaram de fazer a perícia no acervo do Lula, portanto a Lava Jato ainda não sabe se a piscina está com ele no cofre, no apartamento de São Bernardo, no Triplex ou no sítio de Atibaia. 
    Não procuram ainda no Alvorada.

  5. Essa vaza jato depois de anos
    Essa vaza jato depois de anos fazendo verdadeira devassa contra o Lula e somente encontrando factóides, já deu na cara e está mesmo é atestando a honestidade do Lula. Já deu!

  6. Piscina na Graneto

    Na verdade a piscina está num armazém da Granero, esperando o Lula decidir se coloca no triplex do Guarujá ou no sítio de Atibaia.

  7. E se o Projeto Criminoso de Poder do PT vinga?

    Mauro, se o projeto criminoso de poder do pt vingasse, e o Lula, ao contrário do Bornhausen, achava que a vingar, o Planalto bão seria a casa do Lulo-Petismo?

  8. A piscina dá manchete…os 23 milhões do José Serra….

    ….Já cairam no esquecimento….Não são importantes…uma vez que o tesoureiro Ronaldo Cezar Coelho a acaba de trazer a grana pro Brasil e legaliza-la…

  9. Que Bob Dylan nada…

    …o Prêmio Nobel de Literatura deve ser dado pelo conjunto da obra a IstoÉ, Estadão, Folha e Veja pela criação de um novo gênero literário, o Jornalismo Fantástico. 

    Esqueça-se das Quimeras, Nibelungos e de Jorge Luis Borges. PIG em Estocolmo já.

    1. Verdade

      Dilma e Dona Marisa… kkkkkkkkkkk.

      O troço pra pegar o Lula comandado por Moro tá chegando aonde sempre esteve:

      no ridículo.

  10. IstoÉ apagou o link de entrevista com D. Marise sobre reforma

    Em 2010, escrevi um relato sobre o Palácio da Alvorada, no blog do Portal Luis Nassif, após participar de uma visitação pública (que, até onde eu saiba, só existiu nos governos Lula/Dilma).

    Nesse texto havia um link para uma entrevista com Dona Marise sobre a reforma do Alvorada, assinada pelo reporter Rodolfo Borges. A revista apagou o link.

    Safadeza. (“O que é bom, a gente esconde”).

    http://blogln.ning.com/profiles/blogs/palacio-da-alvorada

  11.  Se uma Empreiteira fizer,

     Se uma Empreiteira fizer, gratuitamente, a reforma do apartamento funcional de um deputado, ou um fabricante de automóveis de luxo doar gratuitamente uma frota de carros de luxo para substituir os automóveis da frota que servem os senhores Ministros do Supremo usarem enquanto Ministros será absolutamente normal.

    Ou se uma construtora aqui da minha cidade, resolver, gratuitamente, reformar os gabinetes do prefeito e vereadores, também não se estará fazendo nada de errado porque, afinal, os gabinetes são patrimonio público.

    Moral seletiva é uma droga!

  12. Putin,

    que não é bobo, fez contato com Lula… vão usar a piscina (que, após a descoberta da PF, será teletransportada para instalações russas) para testes do mais novo projeto de submarinos.

    O que me causa espanto é Sérgio Moro e seus comandados nessa puliça federá serem endeusados por milhões de brasileiros mesmo após tantas barbaridades cometidas.

  13. A empresa que reformou a piscina ganhou a licitação

    O Brasil é uma nação de idiotas guiada por cegos. O fato de se poder fazer ‘doações’ para campanhas eleitorais, comprometendo o candidato com a ‘doadora’ e não se poder reformar uma piscina que é patrimônio público gratuitamente demonstra que, de fato, somos uma nação cega e, pior, guiada por idiotas.

    Porque eu não nasci na Serra Leoa?

  14. Luís Inácio
    Era o que faltava carregar até a piscina…
    Na Boa ja deu este assunto: Lula, Dilma, Moro e Lava jato…
    Pare com esta nostalgia… teria sido um conto de fadas… mais o final está sendo um filme de terror…

  15. Luís Inácio
    Era o que faltava carregar até a piscina…
    Na Boa ja deu este assunto: Lula, Dilma, Moro e Lava jato…
    Pare com esta nostalgia… teria sido um conto de fadas… mais o final está sendo um filme de terror…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador