Alckmin diz que seu governo ‘dá as mãos’ ao dependentes de crack e é desmentido pelo Estadão

Do Estadão

Alckmin diz que ‘dá as mãos’ aos dependentes e rejeita ‘picuinha partidária’
 
Governador afirma que ação do Denarc na Cracolândia na quinta-feira foi para prender traficantes e que a polícia agiu após ser atacada
 
Bruno Ribeiro – O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta sexta-feira, 24, que seu governo “dá a mão” aos dependentes da Cracolândia, região central da cidade. “É preciso separar o usuário do traficante. O traficante mata. O tráfico é crime”, afirmou o governador ao comentar a ação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) ocorrida na tarde de quinta-feira, 23. A operação que deixou três policiais e dois dependentes feridos foi testemunhada peloEstado e adiantada no portal Estadao.com.

O governador disse ainda que ação do Denarc foi para prender quatro traficantes que atuavam na região e que as bombas de gás lançadas no local foram uma reação dos policiais a ataques vindos dos dependentes. A reportagem do Estado, que estava no local no momento do confronto, pôde testemunhar que as bombas foram lançadas antes de qualquer tentativa de prisão. Sobre os eventuais abusos, Alckmin afirmou apenas que eles serão apurados, mas ressaltou que “o que não pode é fazer picuinha partidária” com o caso.

Na noite de quinta-feira, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), havia classificado a operação como “lamentável”. Extraoficialmente, funcionários da Prefeitura disseram que a ação do Denarc sabotou a o programa Braços Abertos, aposta de Haddad para acabar com a Cracolândia com oferta de moradia, alimentação e emprego aos dependentes.
 

 

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. qual o espanto? o governo

    qual o espanto? o governo alkimin e seus antecessores tucanos adoram dar a mão ao povão…mão na cara, mão no pé de ouvido…

     

    1. Mauro, acho que vc não

      Mauro, acho que vc não entendeu.

      Quem mandou o Denarc lá foi o Alckmin. Acorda fio…

      A não ser que vc acredite que pra prender traficante a polícia civil utiliza bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha.

  2. E eles iam deixar barato?

    O governo Alkmin ia deixar barato esse programa que tem tudo para ser um sucesso? Num ano eleitoral? Eles iam deixar murchar a gang de extorsão policial?

    Tem que cortar o mal pela raiz  tentando de toda forma prejudicar o programa.

  3. Todo mundo louco… No PSDB

    Enquanto FHC faz propaganda da discriminalização da maconha, Ackmin age no sentido contrário ao criminalizar o usuário de crack.

    Fosse um sujeito consequente FHC teria papel fundamental nessa loucura empreendida pelo tucano paulista.

    Vá entender o que a politicagem pode fazer.

  4. Cadê as providências do governo?

    Teria que pelo menos transferir os policiais daquela região, afinal são todos funcionários públicos e deveriam servir ao povo.. Atacar até o hotel que a Prefeitura paga é o fim da picada…. A conivência do PSDB com eles é clara….

  5. É uma piada ler o que disse o

    É uma piada ler o que disse o Alckmin:

    “o que não pode é fazer picuinha partidária”

    Pois ninguém é trouxa de acreditar que essa ação da polícia tem outro objetivo que não seja fazer picuinha partidária.

    Foi só para prejudicar o projeto Braços Abertos da prefeitura, visando as eleições deste ano.

    Há uma forma fácil de saber o que o Alckmin está fazendo. Basta ver do que ele está acusando seus adversários. Pois ele sempre culpa os outros por coisas que ele mesmo faz.

    Triste estado de São Paulo…

  6. Soft Power do PSDB

    Alckmin, um ser humano religioso, caridoso, que honra a Deus… Na hora de prática, o Governo dele mostra como ele é um papa-hóstia dominical, já que nos outros dias da semana, é chibatada pra Pinheirinho nenhum botar defeito.

    Por falar em hóstia e em Papa, cadê o Dom Odílio nessa barafunda, cadê a Igreja do Papa Francisco… Lá no Maranhão de Sarney os homens de Deus pitaco bem dado, e em São Paulo da chacina de Campinas com onze mortos e dos “atabalhoados” do DENARC na Capital? E a OAB/SP, cadê ela? E o MP “coxinha”?

    Já tinha, o tal de DENARC, boicotado um programa do Kassab, agora um do Haddad…

    É coisa orquestrada. Parece que o tal do DENARC quer manter a balbúrdia local, pois foi noticiado que tem “poliça” que não honra a instituição traficando drogas para aqueles mortos-vivos dependentes de crack.

    A propósito, com esse calor todo e nenhum “maloca” de São Paulo entrou em autocombustão. Parece que no Governo Haddad nenhuma “maloca” se auto-incendiou! Mistério…

     

  7. Picuinha política não,

    Picuinha política não, governador. O buraco é bem mais embaixo e passa pela cada vez mais aparente perda de controle sobre o crime organizado, que se instalou inclusive dentro das polícias paulistas.

    O ataque de ontem foi uma clara demonstração de força da banda podre do Denarc, aquela que não quer que a cracolândia acabe… O senhor deve muitas explicações à sociedade e deveria dá-las, em vez de mais uma vez desviar o foco do debate.

     

  8. São raras as vezes que vejo


    São raras as vezes que vejo esse senhor (cujo nariz não pára de crescer!!!) e a palavra que sempre escuto é a tal da “pecuinha”! O bicho tá treinado para usá-la, parece, em todos os eventos que ele tem que mentir! Mas ele tem consciência que o paulistano conservador, vai admirá-lo por ele usá-la como escudo tantas vezes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador