OMS: 1 em cada 10 pessoas no mundo deve ter sido contagiada por Covid-19

Michael Ryan alertou que não é ainda momento de baixar a guarda: "estamos entrando em um período difícil. A doença continua a se espalhar"

Michael Ryan, da OMS – Foto AFP

Jornal GGN – Uma em cada 10 pessoas deve ter sido infectada pelo coronavírus no mundo. A conclusão seria “as melhores estimativas atuais” da Organização Mundial da Saúde (OMS), em balanço divulgado nesta segunda (05).

“Nossas melhores estimativas atuais nos dizem que cerca de 10% da população global pode ter sido infectada por este vírus. Varia dependendo do país, varia de urbano a rural, varia dependendo de grupos. Mas o que isso significa é que a vasta maioria do mundo continua em risco.”

A declaração foi dada pelo especialista em emergências da OMS, Michael Ryan, ao Conselho Executivo, destacando que partes do sudeste da Ásia, além da Índia, estão em risco, e alguns países da Europa e leste do Mediterrâneo voltaram a ter aumento do número de casos e mortes pela epidemia.

A declaração de Ryan foi no sentido de que não é ainda momento de baixar a guarda. “Estamos entrando em um período difícil. A doença continua a se espalhar”, destacou.

Os documentos da reunião desta segunda-feira (05) podem ser consultados aqui.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador