Alckmin critica “invasão seletiva” de escolas em São Paulo

Jornal GGN – Durante evento na cidade de Itu, interior de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que estudantes terão de pagar indenização caso pratiquem depredação nas escolas ocupadas em São Paulo, e também criticou o que chamou de “invasão seletiva”. “É nítido que é um movimento político, em razão do impeachment. Interessante que eles não invadem escolas do PT”, afirmou o governador.

A escola Fernão Dias Paes, no bairro de Pinheiros, foi ocupada em apoio aos aluno das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), que protestam contra a falta de merenda. Alckmin se justificou dizendo que, o início das escolas técnicas, não havia previsão de merenda. Ele também acusou a ocupação do Centro Paula Souza de ser feita não por alunos, mas por sindicalistas. 

Do Estadão

Se tiver depredação terão que indenizar, diz Alckmin

Em Itu, governador se posicionou sobre nova ocupação na escola Fernão Dias

O governador Geraldo Alckmin disse nesta sexta-­feira (30), durante agenda em Itu, interior de São Paulo, que se os estudantes praticarem depredação em escolas invadidas na capital, eles terão de indenizar. Segundo Alckmin, o governo registrou na Polícia Civil a invasão da Escola Estadual Fernão Dias, no bairro Pinheiros, na zona oeste,e está fazendo a apuração dos participantes. “Se for subtraído ou depredado alguma coisa, eles terão que indenizar”, afirmou.

A escola foi ocupada em apoio a alunos das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) que protestam contra a falta de merenda. Segundo o governador, não há falta de merenda na escola invadida. “Quando foram iniciadas as ETECs não tinha previsão de dar merenda. Nós resolvemos fazê-­lo e atualmente são poucas que não têm. Até a semana que vem, todas terão. Agora, é nítido que é um movimento político, em razão do impeachment. Interessante que eles não invadem escolas do PT. É uma invasão seletiva.”

Segundo ele, na invasão do Centro Paula Souza, esta semana, muitos não eram alunos, eram sindicalistas. “Eram 50 pessoas e prejudicam 300 mil alunos. Não é necessário isso, é uma coisa totalmente descabida. O governo está totalmente aberto ao diálogo.” O governador afirmou que as invasões são feitas para a mídia e lembrou que nas ocupações do ano passado, na mobilização dos alunos contra a reorganização do ensino estadual, houve depredação e roubo de equipamentos.

Em nota, o Palácio dos Bandeirantes afirmou ainda que as invasões “representam um desrespeito ao bom senso, prejudicam estudantes, professores e funcionários”. De acordo com o governo, 95% das Etecs e 100% das escolas da rede estadual oferecem alimentação escolar. Nesta semana, 100% das Etecs terão merenda gratuita. O governo questionou “a indignação do grupo de invasores” por não ocupar escolas do governo federal e da Prefeitura de São Paulo que ficaram sem merenda. A nota informou ainda que “não há qualquer processo de reorganização em curso e nenhuma escola foi fechada ou desativada”.stadao.com.br/noticias/geral,se-tiver-depredacao-terao-que-indenizar–diz-alckmin,10000048300

Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitterz

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Interessante que eles não

    “Interessante que eles não invadem escolas do PT”, afirmou o governador.

    É sério que esse imbecil falou isso? Tem escola estadual do PT no estado de São Paulo, governador?

    As escolas municipais estão fazendo reorganização disfarçada, governador?

    As escolas municipais estão envolvidas com a máfia da merenda, governador?

    Não sou Ciro Gomes, mas isso é coisa de FDP!

  2. Escola federal?

    Est;a certo isso? Escola Federal? Não são só escolas Estaduais e Municipai, o Governo Federal oferece ensino público fundamental?Ou o Alckimin quiz dar um jeito de colocar o Governo Federal nas trapalhadas dele?

  3. esse discurso fácil de

    esse discurso fácil de incriminar tudo  e a todos mostra o

    motivo do descrédito politico e administrativo tucano…

    e revela que  o fundamentalismo barato e tosco parece 

    ireversível no ninho tucano…

  4. “o Palácio dos Bandeirantes afirmou ainda que as invasões

     representam um desrespeito ao bom senso”. Desrespeito ao bom senso é o xuxu merendão ter sido reeleito no primeiro turno, coisa para a psiquiatria explicar.

  5.  
    Êita governadorzinho

     

    Êita governadorzinho fascista e estúpido. Como aceitam o merda do Alckmin como numerário na Opus Dei? Ou o bando do falecido inventor dessa picaretagem, o tal de Josemaria Escrivá de Balaguer e sua organização encontra-se á beira da falência. O que é mais provável. Já imaginaram o país escolher essa desgraça de picolé de mamão verde para dirigí-lo. Seria o fim de tudo…pqp.

    Orlando

  6. Alckmin sem moral nenhuma

    As últimas depredações aconteceram pois policiais o fizeram. Versão plantar prova.

    Nada que venha da boca desse governador é digno de se ouvir.

    São anos de CPIs engavetadas ou abortadas desde o início pela AL-SP.

    E a Família Capez, seu Alck? Deu muito na cara, né?

  7. psdb seletivos

    Escolas denunciam saques às merendas das escolas.

    Escolas de estados governados? pelo psdb afirmam que, seletivamente, esse é o partido que avança na merenda das crianças aja vista o Estdo de São Paulo e o do Paraná.

  8. Caro Nassif
    Como assim se

    Caro Nassif

    Como assim se tiver depredação?!

    Mais do que o governo vem fazendo?!

    Qual escola é do PT?

    Saudações

     

  9. O alvo é o Haddad

    O Xuxu Merendão, como falaram aí, adorei, quer o João Escória como próximo prefeito, kkk, aquele do Panama Papers…

  10. Escola do pt?

    Agora tem escola do PT? Se o chuchu faz essa distinção deve ser porque os Governos do PT devem estar tratando a Educação com mais importancia e prioridade do que os governinhos do psdb  e afins.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador