Guias apontam estratégias para aproximar famílias da escola

Fundação Itaú Social desenvolveu material, divido em três eixos de atuação: escola, secretarias de educação e coordenadores de pais; faça o download 

Por Caio Zinet do, Centro de Referências em Educação Integral

A aproximação da escola com a família e a comunidade é reconhecidamente um dos grandes desafios e também uma das chaves para implementação de uma educação de qualidade. Esse contato mais próximo, no entanto, não é fácil de ser garantido e é necessário que a escola, as secretarias de educação e que os coordenadores de pais desenvolvam uma estratégia para garantir a efetivação dessa estratégia.

Para auxiliar nessa tarefa, a Fundação Itaú Social, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Sustentável (Cieds) e as Secretarias de Educação dos Estados do Espírito SantoGoiásPará e São Paulo e dos Municípios do Rio de Janeiro (RJ)Salvador (BA) e Santos (SP), desenvolveu um material especialmente voltado para o tema, dividido em três eixos, para públicos distintos.

O primeiro é voltado para as escolas; o segundo busca um diálogo com as secretarias de educação no desenvolvimento de estratégias de aproximação; o último está voltado para os coordenadores de pais.

Nesses materiais, as instituições envolvidas sistematizaram experiências próprias que obtiveram sucesso. O objetivo é firmar outras parcerias com Secretarias de Educação para disseminar o material e fortalecer o elo entre a escola e a comunidade.

https://www.youtube.com/watch?v=ECIaqMb9Zcc align:center

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador