Inscrições para o Sisutec serão abertas dia 17 de março

Jornal GGN – O Ministério da Educação informou que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) vão começar no dia 17 de março. O prazo para se inscrever é curto, apenas quatro dias, já que se encerra no dia 21 de março.

Em 2013, primeiro ano do Sisutec, 239.792 vagas em cursos técnicos foram disponibilizadas para quem havia concluído o ensino médio.  Por meio desse sistema, instituições públicas e particulares de educação superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos. Quem participou do Enem também pode se inscrever.

Ao todo foram oferecidos 117 cursos em 586 estabelecimentos, dentre instituições de ensino superior; escolas técnicas privadas; institutos federais de educação; escolas técnicas vinculadas a universidades federais; escolas estaduais, municipais e unidades do Sistema “S” (Senai, Sesi, Senac, Senat, dente outras)

O Sisutec é uma das vias de acesso ao programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e oferece dois tipos de curso: o técnico, para quem ainda está no ensino médio (com duração de um ano) e o curso de formação inicial e continuada ou qualificação profissional (duração mínima de dois meses).

Com informações da Agência Brasil

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sisutec 2015

    Parabéns para o governo federal e para o MEC, grande inciativa! Em 2015 o Sisutec que me aguarde, pela correção da minha prova do ENEM acho que estou dentro. Vou fazer um curso técnico voltado para a informática.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador