Uma oração de formatura inesquecível

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=UYN2kd71vQ0 height:394
 
Jornal GGN – A professora doutora Monica Figueiredo, escolhida por seus alunos como patronesse da turma Marielle Franco, da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, proclamou emocionante discurso sobre a situação do país, durante a cerimônia de entrega de títulos da Faculdade, no dia 14 de abril. “Um curso de Letras serve para salvar da ignorância”, disse a professora. 
 
“Duvide, por favor, das coisas fora de lugar. Se uma frigideira estiver no seu banheiro sobre o vaso sanitário, isto está fora do lugar. Então, um líder religioso no Congresso, um militar na política, um político transvertido de super-herói, um policial como juiz executor, um juiz como majestade soberana, são frigideiras que devem urgentemente voltar para a cozinha com risco de você, em breve, não reconhecer mais o lugar onde mora.”
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. puxa vida……………………..que lindo

    toda coração e cheia de razão

    e por ainda existirem pessoas assim que preciso pensar mil vezes se vale a pena mesmo desistir do Brasil e se afastar para nunca mais voltar

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador