Relatório da UNESCO destaca importância da igualdade e da qualidade da educação

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto: UNESCOO Relatório de Monitoramento Global de Educação Para Todos (EPT), publicado anualmente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), será lançado na Etiópia e no Brasil, simultaneamente, em 29 de janeiro.

O lançamento da publicação no Brasil, cujo título este ano é “Ensinar e aprender: alcançar a qualidade para todos”, será realizado em Brasília e contará com seminário onde os resultados serão apresentados e discutidos.

O relatório traz uma atualização do progresso do cumprimento das metas de EPT estabelecidas no Fórum de Educação de Dakar, em 2010, e nesta edição inclui o monitoramento do item financiamento para o alcance das metas em âmbito global, cujo limite máximo é 2015. O foco desta publicação é a importância da igualdade e da qualidade da edução, com atenção especial à formação dos professores.

Para a coordenadora de Educação da Representação da UNESCO no Brasil, Rebeca Otero, o lançamento do relatório “é uma oportunidade de reunir os principais representantes e especialistas da educação e de fomentar o debate sobre a educação no Brasil, na América Latina e Caribe e no mundo”.

O evento, com entrada livre, acontece das 9h às 13h, em Brasília, no auditório do Museu da República, Esplanada dos Ministérios. A entrada é livre, limitada à capacidade do auditório. As inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro pelo email [email protected]

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E é preciso de relatório para

    E é preciso de relatório para se saber isso?

    Se esse organismo internacional chamado ONU e outras fossem minimamente respeitadas não haveria guerras, todas elas patrocinadas pelos EUA e aliados em busca da riqueza de outros povos, a orientação de Unesco seria seguida….

    E para completar, neste período natalino de reflexões, a FAO  fica como, com a miséria e fome que ainda assolam povos e populações mundiais em pleno séc XXI?

  2. http://brasunesco.itamaraty.g

    http://brasunesco.itamaraty.gov.br/pt-br/quem_e_quem_na_brasunesco.xml

    A Delegação brasileira junto à UNESCO em Paris tem 23 (VINTE E TRES) funcionarios, Embaixadora, Ministros varios,

    tudo em Paris pago por nossos impostos. E a UNESCO é das Missões mais modestas, tem outras muito mais vistosas, como a da OEA. Pais rico é outra coisa, depois se queixam que não tem esgoto no Amapá.

    Prioridade é isso ai.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador