Tropa de Choque entra no Centro Paula Souza, ocupado desde quinta por estudantes

Da Agência Brasil

A Polícia Militar entrou há pouco no Centro Paula Souza, ocupado por estudantes desde a última quinta-feira (28), para permitir o acesso dos funcionários ao local. Na noite de ontem (1º), a Justiça de São Paulo concedeu liminar para a reintegração de posse do prédio, onde funciona o órgão responsável por administrar o ensino técnico em todo estado.
 
Os estudantes protestam contra a falta de merenda e denúncias de corrupção nos contratos da alimentação escolar. Os jovens se recusam a deixar o local. Vários se sentaram no chão e gritam palavras de ordem contra a operação policial.

 
Os policiais passaram o prédio em revista e tiraram os jovens que estavam nos andares superiores do edifício. Os ocupantes permanecem, no entanto, no saguão do prédio fazendo frente a um pelotão armado com escudos e cassetetes.
 
A ação da PM está sendo acompanhada pelo secretário da Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes.
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É o que se nos espera,

    É o que se nos espera, doravante. Resistência política, criminalização de movimentos sociais, repressão policial. Tudo resultado do Estado Judicial da “nova” república velha dos bacharéis, que já domina o Brasil.

    Mas nova mesmo é essa geração combativa, principalmente estudantes secundaristas, ainda adolescentes.

    Nem tudo está perdido, graças a essa moçada.

    1. bem lembrado Jair

      um dias tivemos a república dos coronéis………….

      hoje ( em pleno 2016) temos a república dos bacharéis………..

      o povo????………..há……..o povo que dane.

      afinal quem foi que disse que o voto de um peão vale o mesmo que o voto de um juiz, ou de um promotor???

  2. A quem a polícia protege?

    A policia de São Paulo e do Paraná (que agridem estudantes e professores) estão organizadas para proteger seus governantes e o poder que eles representam e não a população.  A polícia é o braço armado desse poder.

  3. Vendo a capa da ISTO É hoje

    Vendo a capa da ISTO É hoje na banca, repugnante, taxando aqueles que resistem de alguma forma ao golpe como bandidos, terrosristas e que apostam no quanto pior melhor (é exatamente o contrário), já dá para ter uma noção de como será a coisa dessa vez. Só resta saber quem fornecerá veículos para ajudar a levar pessoas que oferecerem resistência para serem torturadas. Já temos um candidato para ser a “Folha da Tarde” do século 21. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador