A entrevista de Ciro ao Jornal Nacional, por Luis Nassif

https://www.youtube.com/watch?v=q1uJgCFSAn4 height:394

A dificuldade do jornalismo de TV em aprofundar minimamente os temas nacionais

Luis Nassif

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Globo atestou: Ciro é ficha limpa

    A Globo passou um atestado de idoneidade política para Ciro Gomes.

    Escrafunchou mas não achou NENHUM mal-feito de Ciro Gomes na vida pública. Então, foi buscar um processo parado no qual Lupi é réu com mais uma dezena de pessoas.

    Portanto, Ciro Gomes está isento de acusações de corrupção. Isso, neste momento, é valioso.

     

    1. Não surgiram “delações”

      Não surgiram “delações” (mesmo que sem provas, pois provas não vem ao caso) contra ele somente porque ele não tem votação relevante. Se estivesse em primeiro nas pesquisas, com certeza já teriam surgido inúmeras denúncias, por mais ridículas que fossem, como aquela contra o reitor da UFSC, por causa de uma faixa ou a contra Haddad por ser o “idealizador” das ciclovias.

      1. Se Ciro tivesse votação relevante e fosse pró-mercado…

        Mesmo que Ciro tivesse votação relavante, ele não seria delatado se fosse pró-mercado.

        Alckmin é trensaleiro e mesmo que tivesse disparado nas pesquisas de intenção de votos, continuaria blindado pela mídia e pelo judiciário.

    2. Atestado da globo não vale o

      Atestado da globo não vale o que o gato enterra. Caso Ciro comece a se destacar nas pesquisas, a globo inventa qualquer bobagem contra ele, a menos que ele se torne o novo queridinho da situação.

       

  2. De acordo

    Concordo totalmente com o seu vídeo, Nassif. Eu sei que você já escolheu o seu candidato e ele não é, em primeiro lugar pelo menos, o Ciro Gomes. Mas seria muito interessante se você trouxesse mais impressões e suas analises sobre o Ciro Gomes e seu programa.

  3. “A dificuldade do jornalismo

    “A dificuldade do jornalismo de TV em aprofundar minimamente os temas nacionais”. Caro Nassif, dificuldade nenhuma, é maucaratismo mesmo.

  4. Banana à Globo

    Falta a um candidato  um gesto de coragem. Não se pode se submeter aos caprichos de Kamel/Bonner. Se fosse eu, pediria desculpas ao telespectador e daria uma BANANA no ar para os dois e me retiraria do programa.

  5. Ciro

    Tenho acompanhado as entrevistas do Ciro, e analisado o seu programa de governo.

    Acho o Ciro mais preparado do que o Haddad para o cargo de presidente.

    1. O preparo do candidatopara o cargo é subjetivo

      Para o eleitor do Bolsonaro, este analfabeto é mais preparado para o cargo de presidente do que o Haddad e o Ciro juntos.

      A questão do preparo depende dos interesses e das conveniências de cada um.

      1. Para o 0,1% mais rico, Meirelles e Amoedo são mais preparados

        Depois vem Alckmin, pois nomeia e dá carta branca aos Meirelles e Amoedos governar de fato.

        É sempre assim.

        Já para o povão mais pobre e para a classe média solidária aos mais pobres, o melhor preparado é Lula/Haddad.

    2. 2038

      O mais preparado dos brasileiros tem uma cabeça brilhante e será eleito.

      Em 2038 será a vez do ÇERRA45 vice fegacê…viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!

      1. Segredo de estado

        Nobre confrade,

        é mister tornar-te ciente de que teu deslize verbal pode comprometer os planos secretos do nosso amado, idolatrado, abençoado, salve salve, Almirante do Tietê, para resgatar a sagrada terra de vera cruz e devovê-la aos homens de bens, de direito e de fato.

        Contenha-te, pois, e libertaremos nossa pátria celestial, posto que Deus é brasileiro, desta plebe ignara, destes lacaios de Pequin, desta escumalha comunista que nos oprime, destes vassalos chavistas remanescentes, cujo fim e degredo, nosso comandante -mor o almirante do rio sagrado, límpido e perfumado decretará em breve.

    3. Não concordo!

      Considero Haddad como o melhor Ministro da Educação que tivemos!  Enquanto prefeito de São Paulo, recebeu prêmios internacionais por sua gestão. Infelizmente todo o estado de São Paulo tem o domínio de tucanos há décadas e conseguiram com suas artimanhas, desconstruir a reeleição do Professor Haddad. E uma grande maioria de paulistanos não merecia um Haddad. Ele não é um paradoxo!  É preparado, inteligente e educado. E sua educação não permite agressões. Haddad não tem comportamento bipolar, ora desconstruindo e depois elogiando. Nem mesmo age conforme o vento como faz a candidata Osmarina Silva. Não desgosto de Ciro, mas não me agrada seu comportamento oriundo de um pavio curto, onde as incongruências são mostradas, criando o que chamamos de paradoxo. E, além do mais, o Presidente não governa sozinho. Há de formar uma boa equipe, para tentar organizar o caos que o golpe trouxe ao país! 

      1. Eu estou entre Ciro e Haddad

        Eu estou entre Ciro e Haddad (mais para o Ciro). Essa história de “pávio curto” é invenção da imprensa, pois enquanto esteve em cargo público não há nenhum caso em que ele perdeu a paciência com quem quer que seja.

        1. Democracia é bom por isso,

          Democracia é bom por isso, liberdade de pensamento, liberdade de voto, vide eleitores pobres do Bolsonaro, incluindo negros que pesam mais  5 arroubas.

          Votar no Ciro 5% hoje, é dá chance a Alkimin ou Bolsonaro de chegarem ao 2° turno.

          Mas enfim, viva a Democracia.

        2. Infelizmente, perdeu não só a

          Infelizmente, perdeu não só a paciência como a compostura em várias ocasiões. Algumas já relatei aqui mesmo nesse espaço. 

          Seus faniquitos já viraram folclore aqui no Ceará. É do tipo que sai na boca( e as vezes no braço) com manifestantes e grevistas quando governo. Numa greve de médicos, desdenhou-a usando os termos: “médico é igual a sal: branco, barato e tem em todo lugar”. No popular: é um desbocado. 

          Sem sombra de dúvidas é inteligente, estudioso, ótima retórica(dando-se os devidos descontos à demagogia barata) e preparado(nove foras algum pedantismo e os vitupérios quando se auto elogia).

          E parodoxal: estrebucha e espalha brasa em situações até banais e quando mais precisa mostrar indignação, coragem, arrebatamento e firmeza, como naquele enfrentamento com a bancada da Globo, se mostrou cordato, sereno e paciente.

          Ciro, efetivamente, é imprevisível.

          1. Ciro

            JB Costa

            Eu gostei do programa de governo do Ciro, e da disposição dele de enfrentar o mercado financeiro.

            Acho que o Haddad não tem essa coragem.

            A imprevisibilidade do Ciro é realmente um problema, mas quais são as outras escolhas?

        3. Sobre Hadad
          Acho o Hadad um ótimo quadro, perfeito para compor, ser um ministro, já para presidente lhe falta bagagem.

          Outra coisa é a conflagração que vai ser no país se o PT assumir a presidência de novo sem o Lula, com um novo poste

          Imaginem o que será do país se isso acontecer? Vocês acham que vão deixar ele governar em paz?

          Acho que o Ciro por não vir do PT tem mais chances de avançar em pautas que são caras a todos nós, ditos progressistas.

      2. Ciro

        Marly

        Eu também gosto do Haddad, mas acho que o Ciro tem mais liderança e CORAGEM para enfrentar o que eu considero um dos principais entraves ao crescimento do país: a prevalêncvia, na nossa política econômica,  dos interesses do mercado financeiro, em detrimento dos interesses nacionais.

  6. Do Facebook

    Zeca Castellar

    1 h ·  

    Muito boa essa nova série de entrevistas do Jornal Nacional, a gente fica conhecendo melhor as opiniões de Bonner e Renata sobre os problemas do país. O único problema é que tem sempre um candidato a presidente interrompendo os dois.

    (compartilhado da Marcia Denser, que leu por aí)

     

  7. Ciro foi nocauteado sim

    É aquele negócio, quando o falastrão o bufão se depara com as câmeras da Globo à frente de dois bonequinhos de marionete, fica na situação se agrada os donos da Globo, ou se tenta agradar o povão.

    Ciro não conseguiu nenhuma das duas coisas.

    Ficou emparedado com essa dúvida cruel.

    O resultado foi um Ciro intimidado, apesar da sua capacidade de reação, mas preferiu ser resiliente nos poucos minutos que lhe sobrava a cada pergunta quilométrica proferidas pelos bonequinhos manietados por Ali Kamel.

    Toda a verve, característica de Ciro, foi para água abaixo, sem saber a quem agradar.

    O resultado foi um desastre.

    Ciro tinha tudo para sair dessa entrevista se tivesse devastado os interesses escusos dessa canalha rede de TV.

    Se nos minutos iniciais tivesse reagido, pois os entrevistadores falaram mais do que ele, ele deveria ter dito tudo aquilo que nós gostaríamos de ouvir na própria tela da Globo: que ela é fascista, golpista, sonegadora de impostos (devia mais de 1 bi e esperou o Refis para parcelar sua dívida, cujo processo foi roubado), podia falar da corrupção da Copa do Mundo de 2002, podia falar do bunker construído pelos Marinhos em Angra dos Reis em área de preservação ambiental, contra bando de equipamentos para a TV etc. e etc. e se levantaria e deixaria a entrevista alertando o povo que aquilo ali não é uma TV, é sim um sindicato do crime.

    A repercussão no dia seguinte seria enorme.

    Mas o boquirroto se intimidou.

    É esse cara que vai colocar o judiciário e MPF na caixinha?

    1. Nem o Lula
      Desculpa mas nem o Lula iria perder o tempo na bancada do JN brigando com a Globo.

      Estou esperando a hora que o Hadad vai lá falar tudo isso que você quer, sem esquecer que tanto Lula quanto Dilma já estiveram lá também.

  8. Bonner no seu precioso papel
    Bonner no seu precioso papel de sabujo implacável dos marinho. É preciso mostrar serviço para continuar a frente do JN há décadas.

  9. Faltou verbalizar a trapaça

    Nassif é um jornalista excepcional, com certa dose de idealismo. Mas sejamos francos: poupou a Gloho de acusação publica de mais um jogo sujo. Não foi só pegadinha ou superficialidade, mas tentativa de derrubar.

  10. A última coisa que vi na rede

    A última coisa que vi na rede globo foi o direito de resposta do Leonel Brizola. Aquilo sim foi um verdadeiro show. E parece que nunca mais surgirá alguém com a coragem de Brizola e daquele juiz que mandou o lacaio do Marinho ler o desabafo-reposta em pleno jornal nazional.

  11. Patético, vergonhoso e até

    Patético, vergonhoso e até revoltante o que fizeram com o candidato Ciro Gomes ontem na bancada do Jornal Nacional. Não só o candidato e o cidadão Ciro Gomes foram afrontados, mas o jornalismo decente e, por extensão, a própria Democracia. 

    Será que por ser do PDT, partido fundado por LEONEL BRIZOLA, inimigo feroz da Globo, Ciro Gomes tenha sido tão espremido? Tenha baixado o “espírito” do finado Roberto Marinho no Willlam Bonner? Ou seja, não tivemos um programa de entrevista com um candidato a presidente, mas uma sessão de descarrego? 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador