ACSP abandona o DEM e se engaja na campanha pró-Bolsonaro

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Atualizada às 18h30 com posicionamento da ACSP

Jornal GGN – A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) decidiu realizar uma palestra intitulada “Desafios do Brasil” e, para isso, convidou um único candidato ao Planalto: o vice da chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão.
 
A palestra será realizada na próxima terça-feira (18), no centro de São Paulo. Ao ser informado sobre o evento, o GGN entrou em contato com a Associação para verificar se outros candidatos à Presidência da República ou seus vices seriam também convidados pela entidade para palestras.
 
A resposta dada pela Secretaria-Geral da Associação, que é filiada à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), foi que somente Mourão palestrará neste evento, mas que também os candidatos ao Planalto Geraldo Alckmin, pelo PSDB, e Álvaro Dias, pelo Podemos, já haviam participado de debates anteriores.
 
“Dentro do Ciclo de Debates com os candidatos à Presidência, a Associação Comercial de São Paulo – ACSP já recebeu o Senador Álvaro Dias e o Dr. Geraldo Alckmin, em ocasiões anteriores. E nesta terça-feira, dia 18, será a oportunidade do General Hamilton Mourão”, informou ao GGN.
 
Nenhum candidato da esquerda, seja Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSOL) ou mesmo a candidata Marina Silva (Rede), que possuem igual ou superior intenções de votos em comparação a Alckmin e Álvaro Dias, foram chamados a eventos da ACSP.
 
Posicionamento da ACSP ao GGN
 
A Luis Nassif.

Sobre a notícia “ACSP abandona o DEM e se engaja na campanha pró-Bolsonaro”, veiculada hoje na coluna Luis Nassif Online/Jornal GGN, a Assessoria de Imprensa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) esclarece que a palestra a ser ministrada na próxima terça-feira 18 na sede da entidade pelo general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), integra o ciclo de debates que a ACSP tradicionalmente realiza em todo ano de eleição, com as chapas presidenciais melhor colocadas nas pesquisas.

Não se trata, assim, de convite a um único candidato e de engajamento na campanha de Bolsonaro, como afirmado na coluna. Os presidenciáveisGeraldo Alckmin (PSDB) e Álvaro Dias (Podemos) já participaram do ciclo de debates neste ano. E, há algumas semanas, confirmamos a presença dogeneral Hamilton Mourão em substituição a Jair Bolsonaro, que não tinha disponibilidade de agenda. A entidade aguarda disponibilidade de agenda dos demais candidatos.  

Apartidária desde sua fundação, em 1894, a ACSP não é ligada a nenhum partido. Seus compromissos sempre foram incentivar a livre iniciativa e representar o empresariado nos pleitos por um ambiente melhor de negócios. A entidade é um fórum de discussão sobre as grandes questões nacionais, debatidas no âmbito de seus mais de 10 conselhos, como os de economia, infraestrutura e política urbana. A ACSP sempre convidou os concorrentes ao Palácio do Planalto independentemente de filiação partidária ou ideologia. Em 2018, não tem sido diferente. O tema “Desafios do Brasil” é sugerido a todos os participantes do ciclo de debates.

Por fim, frisamos que a ACSP acredita que somente o debate plural pode fortalecer a democracia brasileira. 

Vinícius Prado de Morais

Gerente de Comunicação Externa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)   

 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Equivale a convidar um jumento para falar sobre física quântica

    Um profissional da violência falando sobre os Desafios Brasil. Deve ser uma palestra bem cômica.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador