Aécio surfa na onda da mídia para criticar os Correios

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O senador e candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (PSDB), parece se aproveitar do fato de os Correrios estarem nos holofotes da mídia para se vitimizar à repeito da suposta não entrega de seu material de campanha. O tucano disparou mais de 11 milhões de correspondências em Minas Gerais e, dois meses depois, denuncia que as cartas possivelmente não chegaram ao destino final. 

Sugerido por Webster Franklin

Do Tijolaço

Aécio apela feio com história de “o correio não entregou meu material”

A estupidez da mídia brasileira é asinina, que me perdoem os pobres asnos de quatro patas.

Aécio vai “recolher provas” para pedir a cassação de Dilma por distribuir que seu material de campanha não teria sido distribuído pelos Correios, anuncia a Veja.

Aécio parece ser o candidato mais distraído do planeta.

Se os Correios divulgaram ontem à noite que Aécio Neves, em agosto e setembro, enviou 11,2 milhões correspondências eleitorais, será que descobriu só agora que nenhuma chegou?

Então, porque só no final de semana passado, fez outros 2,1 milhões de postagens?  Não tinha percebido que não chegaram?

Essa história de que não entregaram os panfletos de Aécio é conversa “pra boi dormir”, porque não se trata de correspondência registrada e, portanto,  um cidadão dizer que “não recebeu”  não prova coisa alguma.

Mil endereços que não teriam recebido em 11 milhões de postagens dá 0,009% de falhas – se é que existiram – ou menos de uma correspondência não entregue em cada 10 mil. O que, aliás, os Correios se prontificaram em reenviar.

Tanto que, até o Estadão começar a fazer “onda” com os Correios, a campanha de Aécio não reclamou de nenhuma falha na entrega.

Será que Aécio acha que os funcionários administrativos dos Correios, todos de carreira, mesmo tampando o nariz ao olhar a cara dele, são tão pouco profissionais ou tão tolos que iriam atirar milhões de papéis no lixo?

É assim que ele acha que servidor público age?

A palhaçada é tão grande que os Correios mantêm uma página na Internet para convidar e orientar qualquer candidato que deseje mandar material postal.

É receita para a empresa, óbvio, e muito bem vinda.

A mesma empresa que eles, tucanos, queriam privatizar, embora o seu candidato em 2006, Geraldo Alckmin tenha garantido que não iria, tal como garante que não falta água em São Paulo.

Se alguém quer entender porque essa gente só é levada em conta por quem parou de pensar, comece por aí.

Não têm a menor seriedade.

E ainda vai perder voto em Minas, porque cada um que recebeu sua correspondência, ao ouvi-lo falar vai pensar: “uai, gente, isso é mentira do Aecim”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. tática sui generis de Aécio

    Se Dilma ou qualquer outro candidato perdesse seu tempo desmentindo as afirmações de Aécio nos debates de televisão, não teriam tempo para mais nada. A tática de Aécio é apostar na ignorancia do eleitor. Mente e distorce dados compulsivamente. Assisti todos os debates, Aécio não apresentou uma proposta. Suas atuações se resumem a atacar Dilma e o PT. Até Marina, perdida em devaneios e generalidades mostrou mais propostas do que Aécio. A tática de Aécio se resume em mentir, distorcer e corromper para ludibriar. Foi assim que governou Minas e é este seu plano para o Brasil. 

    1. Tática

      No debate de ontem, ele afirmou que o Fernando Henrique pegou o país com uma inflação na casa dos 900%, o que não é verdade.  O Plano Real foi feito no governo Itamar, tendo Recúpero como ministro da Fazenda, e, seis meses depois, quando FH assumiu, a inflação era praticamente zero. Ele também se esqueceu que o dirigente afastado da Petrobras, que  era funcionário de carreira, começou a galgar postos de comando no governo FH. Bem, a história dos Correios parece que não vai colar.

      1. é bom que esse mesmo diga que

        é bom que esse mesmo diga que era 900%, pois o fracasso petista só irá começar se essa ficar 100 vezes maior do que isso

  2. Pobre PSDB. É preciso que

    Pobre PSDB. É preciso que eles reflitam o porquê do PT, mesmo apanhando, continua a vencer na via Democrática. Essa de ficar dizendo que o PSDB preparou o terreno pro PT surfar nunca colou de verdade nas pessoas, afinal, a história está aí para ser contada  e rapidamente espalhada por quem viveu aqueles anos. 

    O que houve com o PSDB? Por que o partido tem que se valer de um pistoleiro para fazer o trabalho ridiculo de interpelar o PT até se a Lua ficar ligeiramente vermelha?

    Muita gente convertida ao ódio ao PT diz que o PT ridiculariza a oposição. Ora, matéria prima não falta, e sabe por que? Simplesmentemente porque nunca na histpria desse pais um partido teve tantos imbecis midiáticos lhe apoiando de uma vez só. Todo animalzinho de rabo como Lobão, Taz, Gentili, Roger, Ronaldo, Constantino, et caverna traz a deletéria situação aos candidatos da oposição que se vem apoiados por caricaturas ao invés de pessoa de maior peso cultural na sociedade brasileira.

    Enfim, o ódio ao PT trouxe essas “luas” para a órbita do PSDB, e a oposiçã de maneira geral, fazendo-os gravitar sempre na mesma constelação astral, onde o horóscopo padrão é : “faça de tudo para cair no ridículo sempre que possível.

      1. Já recebi isso pelo
        Já recebi isso pelo whatsaap.

        No meu trabalho tem uns coxinhas que estão simplesmente alucinados, a motivação deles eh compartilhar qualquer coisa contra o PT, por mais sem pé nem cabeça que seja.

  3. PERO NO PASARAN

    Esta acusação contra os correios, às vésperas da eleição, pode facilmente ser uma armação. Conforme já foi evidenciado em diversas situações, as estratégias utilizadas exaustivamente pela direita golpista consistem na produção de farsas e factóides, na traiçoeira divulgação de calúnias e no assassinato de reputações. Mas quem enfrenta a máquina cruel do fascismo não se deixa intimidar diante da deslealdade.

  4. Espanto Geral

     

    AÉCIO SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE

    Governo itinerante instalado na ponte aérea Afeganistão-Coréia do Sul-Índia-Serra Leoa-Rio

    Sul-coreanos pedem que show de Lady Gaga seja cancelado no país

    A carismática mensagem política do Aécio é transmitida aos sul-coreanos

    Talibãs avaliam o Programa de Governo do PSDB

    Eleitores de Aécio fazem fila para aguardar o dia da votação na Índia

    A população de Serra Leoa, tristemente abalada pelo vírus Ebola, vai às urnas para apoiar Aécio

    [video:http://youtu.be/Cc3F4c5cZzg width:600 height:450]

  5. Aqui no meu prédio chegou

    Aqui no meu prédio chegou propaganda do Ahésim a rodo pelos Correios e nenhumazinha do PT. Esse cara é um charlatão. 

  6. o psdb está neta situação

    o psdb está neta situação porque

    perde tempo em esculhambar com os

    outros e não oferecer nada em

    que o eleitor vislumbre como algo positivo.

     

  7. O Aócio, no debate de ontem

    O Aócio, no debate de ontem na Globo, formou uma das duplas mais verdadeiras, a partir de seus hábitos cotidianos. Um peida e o outro cheira. 

  8. o Aécim deveria ficar calado,

    o Aécim deveria ficar calado, ô cara ridículo, tá parecendo a Marina, só reclamando, parace criança mimada.

  9. PSDB perdido no passado

    O PSDB está perdido no passado

    As coisas mudaram e eles não preceberam.

    vou repetir um comentário que vi no site do PHA:

     

    “Na era do whatsapp, o Aécio está preocupado porque as cartas não chegaram”
    — Sergio Brin

    1. engano seu Edson

      As ações de Aécio tratam-se de estratégia deliberada para criar factóides em combinação com a mídia. Toda campanha de Aécio foi fundamentada em : EXPLORAÇÃO DE FACTÓIDES + MENTIRAS + DISTORÇÃO DE DADOS.

  10. Falar a verdade, mesmo com

    Falar a verdade, mesmo com vários erros do PT e da Dilma, os outros 2 candidatos estão dando pena. Agora , após tanto esculhachar a Bolsa família, estão querendo dar 13º para os beneficiários dela. Oh dó! Não é pq eu queira e torça, mas que a Dilma está merecendo vencer no 1º turno, está mesmo. Que Deus me ouça.

  11. Alô direita!
    Aproveitem e

    Alô direita!

    Aproveitem e vamos voltar para escola!

    Ser da direita, não significa que não precisa estudar!

    Existem MUITAS OPÇÕES!

    Tentem o Pró-UNI!

    Existe em muitos cursos uma “cadeira” chamada LÓGICA!

    Estudar Lógica É ESSENCIAL!

    Por está OSSO ESCUTAR TANTO PAPO FURADO!

  12. Como ele sabe?
    gostaria de saber como ele faz para checar isto por acaso ele fará 11 milhões de ligações e verifique se cada um recebeu o seu santinho?

  13. Gilmares& Gilmares

    Desculpem,editor  e postadores. Gilmar não gostou e disparou.Como se um não bastasse multiplicaram-se,o que prenuncia  maus agouros.Contudo ,acredito na eficaz neutralização do flamenguista urubu ,atento e vigilante e pronto para refestelar-se naquela carniça de toga.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  14. 1 – acho muita indiotice, não

    1 – acho muita indiotice, não só no caso do correio, mas comprar serviço que o prestador não tem mesmo obrigação de fazer de fato. No caso, sem ser carta registrada, a obrgiação do correio é colocar na mochida de cada carteiro e depois disto nada pode ser provado.

    2- e como a coisa mais difícil de encontrar é carteiro que não seja petista, não é uma falta de ética esse entregar material de campanha dos adversário do petismo?

  15. O refugo.

    Ontem no debate, no último quadro, Aécio perguntou ao Bonner a quem ele ainda poderia perguntar. William Bonner respondeu que ele poderia escolher qualquer um. Ora, seria natural ele escolher a Dilma, e partir para o confronto direto, era a última oportunidade dele, mas não foi o que ele fez, Aécio não escolheu a Dilma. Por que Aécio? Por que não quis enfrentá-la? Dilma se mostrou a mais preparada, e naquela altura do debate já havia provado isso para Aécio, e foi exatamente isso que fez com que ele evitasse o confronto, mas foi um erro dele, pois Dilma está a três pontos da vitória no primeiro turno, ele tinha que lutar para evitar isso! Aécio mostrou que não é tudo isso, ele mostrou arrego.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador