Ato político na PUC-SP termina em confusão entre eleitores de Dilma e Aécio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Tucanos agridem alunos e professores em ato pró-Dilma na PUC

Do Pragmatismo Político

Cerca de 800 pessoas, entre alunos, professores e políticos, participaram na noite desta terça-feira (21) do ato “Intelectuais e puquian@s com Dilma”, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo. A atividade terminou tumultuada depois que alunos eleitores de Aécio Neves (PSDB) começaram a agredir e ameaçar os estudantes que participavam do ato.

Do segundo e do terceiro andar de um dos prédios, os simpatizantes do PSDB começaram a jogar pedaços de cadeira, moedas, cigarros, copos e outros objetos no local onde estava sento realizada a atividade pró-PT. Na tentativa de conversar com os estudantes que estavam provocando a confusão, Jorge Corsi, aluno de ciências sociais, foi agredido, teve sua bandeira quebrada e sua camiseta rasgada.

“Umas 40 pessoas cercaram eu e um amigo, começaram a nos xingar com ofensas pessoais e palavras de baixo calão como ‘seu lixo’, ‘seu merda’, dizendo que eu era pago para estar ali e que faculdade não era lugar para falar de política. Eu estava tentando questionar o motivo pelo qual eles estavam fazendo isso e um cara apareceu por trás para tirar minha bandeira. Segurei e acabei sendo arrastado enquanto um monte de gente me chutava”, narrou Corsi.

Apesar de afirmarem que a faculdade não era lugar para falar de política, os estudantes estavam com adesivos de Aécio Neves.

Uma estudante de psicologia que participava do ato também recebeu ameaças. Karen Kristensen foi cercada por cerca de vinte homens e uma mulher e obrigada a tirar os seus adesivos do PT.

O fato aconteceu apenas um dia depois que um grande ato de apoio à Dilma aconteceu no Tuca, no teatro da faculdade.

Os organizadores do evento de terça-feira (21) pedirão para que a instituição abra um processo de sindicância para investigar o incidente.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na PUC é sempre assim.

    Na PUC é sempre assim.

    Só fazer um levantamento e descobrir  o que essa “gentem”

    pensa sobre os alunos do PROUNI.Há quem diga que existe

    até uma celula fascista no campus. No mais eles já “jogaram”

    moedas na Luiza Erundina  entre outras coisas.É o banheiro

    da velha casa grande em fúria!

  2. O título dado pelo blog não condiz com a matéria

    O título dado pelo blog não condiz com a matéria que deixa claro que foram agressões unilaterais praticadas por eleitores do PSDB.

  3. Estuda na PUC, é eleitor do Aécio e não tolera opinião contrária

    Em suma: é um mauricinho babaca, desses que taca ovo em trabalhador na parada do ônibus, queima papelão que tá cobrindo mendigo e sai de carro com os “bróder” pra atirar nos ciclistas com arma de paintball…

  4. Pena mínima: jubilamento

    A pena mínima para imbecis tucanos, desculpe o pleonasmo, quando dizem que a universidade não discute política (sic) e agridem pessoas que estavam festejando é o jubilamento. Não tem como tal comportamento fascista ser admitido dentro de uma faculdade.

  5. Tucanos raivosos

    O PSDB é unanimidade dentre socialites decadentes e homens que se enriqueceram às custas de herança, dinheiro ilícito de roubo ou sonegação.

    A 1ª fila do exército tucano é composta daqueles que vivem da supervalorização da imagem pessoal, marketeiros que inescrupulosamente querem manter seu status social a qualquer custo, pisando no pescoço alheio, usando do racismo e preconceito.   Comprometidos com esse tipo de gente, com certeza o PSDB não é a melhor opção para o país, pois vejo como prioridade a educação e a redução da miséria.

  6. Para reafirmar
    Só serve pra reafirmar #Dilma13
    Acho que os agressores são seres fúteis a maior parte de suas vidas. Imaturos, procuram se livrar das suas futilidades como um soldado lida com seu inimigo.
    Esquecem ou desconhecem do Brasil, da democracia e da humanidade. Tecnicamente podem podem ser bem inteligentes, que duvido muito, mas conhecimento real da vida…

  7. Olha.
    Essa ” FASCISTOIDE” da

    Olha.

    Essa ” FASCISTOIDE” da PUC São Paulo são capazes de muita coisa  pois

    contam com auxílio e proteção dos pais e autoridades.Olho vivo neles!

  8. ABSURDO !!!
    FALTA DE

    ABSURDO !!!

    FALTA DE CIVILIDADE TOTAL !!

    EXPULSÃO SUMÁRIA DOS PEQUENOS DITADORES E DELINQUENTES INCONSEQUENTES !!

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    1. Pois é!Eles estão se

      Pois é!

      Eles estão se organizando e vão botar prá quebrar no 

      eventual segundo mandato da Dilma. O laboratório foi

      as “jornadas de 2013”.Hoje com apoio internacional

      mais explicito.

  9. A pequena-burguesia à beira de colapso nervoso

    A direita baixo clero, especialmente coxinhas, pasteizinhos, caldinhos de cana e foguinhos paulistas, quer transformar o Brasil numa Venezuela, começando tudo por São Paulo, claro. Quer repetir as badernas de rua com batalhas campais que aconteceram na Venezuela. Quer tentar golpe de Estado, reação pequeno-burguesa, hehehe, “a tudo o que está aí”, hehehehe, como um toque marinado.

    Pior do que o burguês, é o pequeno-burguês, que gentinha chata, mon dieu!

  10. Nem sempre

    Estudei numa Universidade Católica, é bem verdade que já faz tempo, mas a aura era muito diferente. Não havia esta mentalidade fascista destes pit-boys lamentáveis. A maioria era de cabeça muito boa, e nem um pouco agressiva. Nem sempre foi assim, e é um problema que deve ser estudado, ou é a importação do estilo cafajeste “neo com”, ou a total insensibilidade com o mínimo de convivência civilizada.

  11. Estão criando uma nova geração de juventudes fascistas,

    Outro dia, vi uma publicação “educacional” da Abril, onde no tema “crise de 2008”, ela coloca, em primeiro lugar das causas da crise, o atentado de 11 de setembro! (de 2001). Não é fantástico? Cômico, se não fosse trágico!

    O problema mais grave da compra de assinaturas e publicações da Abril e congêneres, além da associação em emoresas e instituções de ensino, mídia, comunicação, marketing e propaganda não é a roubalheira, mas a influência direta na educação e cultura das novas gerações.

    Ou pluralizamos ou …

  12. entendo…………………..pela idade que aparentam

    são governados por tucanos desde que eram crianças inocentes

    e, hoje, muitos desses babacóides ainda gritam: “queremos alternância de governo”

  13. gentalha gentalha

    O PSDB é unanimidade dentre socialites decadentes e homens que se enriqueceram às custas de herança, dinheiro ilícito de roubo ou sonegação.

    A 1ª fila do exército tucano é composta daqueles que vivem da supervalorização da imagem pessoal, que querem manter seu status social a qualquer custo, pisando no pescoço alheio, usando do racismo e preconceito.   Comprometidos com esse tipo de gente, com certeza o PSDB não é a melhor opção para o país, pois vejo como prioridade a educação e a redução da miséria.

  14. Esse fato é repetição do que

    Esse fato é repetição do que aconteceu em uma visita da ex- Prefeita Erundina à PUC em 1996 (eu estudava lá na época).

    As faculdades de direito ficam nos segundo e terceiro do prédio novo e tem um perfil mais “conservador.” As faculdades mais “progressistas” ficam no prédio velho. Os Centros Acadêmicos ficam na chamada Prainha (o vão entre os prédios), que também costuma a ser palco de manifestações.

    Quando dá briga, a lei da gravidade acaba sendo um fator favorável ao prédio novo, que é todo aberto (parece um estacionamento de Shopping), o que permite o lançamento de objetos nas pessoas que estão embaixo.

    No episódio da Erundina, depois de levar uma chuva de moedas, os “progressistas” subiram para o segundo andar do prédio novo (que estava em provas) e aconteceu uma pancadaria generalizada. Três pessoas tentaram separar a briga e o resto, de esquerda ou direita, partiu para a porrada. Uma aluna do jornalismo fimou tudo e fez um trabalho que deve estar arquivado na biblioteca (acho que o nome do concurso era “De olho na PUC”).

    Claro que no dia seguinte, cada um tinha sua versão. A “esquerda” se dizia agredida pelas moedas (verdade), a “direita” dizia que foi agredida pela invasão do espaço que estava ocupando (também verdade). No fundo, uma tremenda falta é educação.

    Impressionante como o tempo passa, mas nada muda.

  15. ao que parece…

    e após comparar com outros Estados

    fica parecendo que esses jovens acreditam que a disputa é pela presidência de São Paulo

    alguém já parou para pensar, ou estudar, como é que a mídia faz uso da lavagem cerebral em São Paulo e consegue?

    1. sem essa de equilíbrio…

      ou que a coisa funciona meio a meio; elite assim, PSDB, outros asssados, PT

      porque também são nossos jovens, todos brasileiros, entrando pela fase adulta completamente “desmiolados”

      ou piorando cada vez mais

      não há como se desenvolver totalmente deixando esta parcela para trás, pois futuramente podem alcançar postos ou funções de influência ou de controle

      20 anos do tucanato, volte 10 e veja que os atuais, os que despontam como tucanos fanáticos, até mesmo e principalmente no Judicário, tinham aproximadamente a mesma idade

  16. E então…………………

    Não vou comentar, pois lum comportamento desses alunos, em luma lUniversidade, já mostra que pmrofissionais teremos no futuro!

    Quanto a agredirem os que estão se manifestando a favor da Dilma, deveriam antes, reconhecerem que a manifestação é livre, tanto de um lado quanto do outro.

    Meu receio é que, com a vitoria da Dilma, esses mesmos individuos consigam tumultuar seu governo, e provocarem uma instabilidade civil que comprometa a ordem e a segurança.

    Toda a atenção deverá ser dada ao ódio disseminado pelos meios de comunicação, pois ao invés de nos unirmos em prol da prosperidade de todos os brasileiros, vejo que este percentual mínimo não se conformará.

    É aí que mora o perigo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

    1. pois é, wendel…

      é por isso que acredito que assim não pode haver desenvolvimento, em todos os sentidos

      podemos até conseguir alguma coisa hoje, mais lá na frente eles estarão mais bem preparados para complicar tudo de novo

      assim não há geração que aguente, nenhuma há de conviver com tudo resolvido

       

      alguém precisa se ligar e diminuir, ou melhor regular, o poder da mídia bandida

      1. pais morreram cansados de esperar…

        e nós, filhos, vamos seguir cansados também

        já é o caso de se alegar segurança nacional para melhor regular concessões e permissões de serviço público

    2. Semelhança

      Muita semelhança com aqueles vândalos das manifestações passadas. Não seriam os mesmos vândalos pré-pagos?

      Imagine o que esses “profissionais” são capazes de fazer nos dias da eleição…

  17. A culpa é do PIG.
    Que por 12

    A culpa é do PIG.

    Que por 12 anos propagou que no PT só tem ladrão, omitindo as falcatruas dos outros partidos.

    Na cabeça desses jovens que deve ter em médio 25 anos, isso ficou impregnado.

    Esses jovens passaram a metade de suas vida ouvindo dizer que no PT só tem ladrão.

    O resultado final é o que vemos hoje, uma revolta total contra o partido por parte da sociedade.

    E o PT também tem sua parcela de culpa, na medida que não se defendia com entusiasmo por seus parlamentares com medo de ficar mal visto pelo PIG.

     

  18. esses ditos estudantes

    esses ditos estudantes aecistas mais parecem

    leões-de-chácara.

    truculentos,

    portanto fascistas.

    pra eles, não existe o outro,

    é só na porrada.

    grandes democratas, esses caras!

    a puc deve tomar uma medida,

    se quiser manifestar-se em favor da democracia,

    que exige essencilamente o diálogo,

    não a violencia. !

  19. Que falta faz uma namorada…

    Estive na PUC-Rio na terça no final da manhã. Havia duas aglomerações de alunos, com bandeiras e cartazes pró-Aécio (essa mais numerosa) e pró-Dilma, lado a lado. Manifestaram-se sem maiores problemas, e após a dispersão dos grupos misturaram-se, voltando à normalidade do campus. Nada parecido com o descrito acima.

     

    Essa rapaziada da tá precisando namorar, as paradas tão subindo pra cabeça…

  20. Desculpe mas quem semea o

    Desculpe mas quem semea o ódio neste país e o PT e todos sabem disso não adianta querer fazer  o “personagem” .

    A consequência é esta.

    Estou  só esperando o incêndio do Reichstag. truque que os nazistas usaram para se eleger.

        1. Aliança ele está falando é pra vc, não seja leviano

          Aliança ele está falando é pra vc, não seja leviano, de homem prá homem tudo bem, o que pega mal é um marmanjo chamar uma mulher de leviana em clara demonstração de misoginia, o aecim é assim

          1. Avatar me poupe, não faça o

            Avatar me poupe, não faça o “personagem” militante comigo. Quando Mariana chorou cairam em cima dela chamando de “mulherzinha” , agora Dilma se faz de vitima, como podem mudar de opinião em tão pouco tempo.

            Dilma ,’Ser presidente é aguentar críticas e pressão todos os dias’, disse respondendo sobre os embates com Marina Silva

            https://jornalggn.com.br/tag/blogs/choro-de-marina

            IBOPE: VITIMIZAÇÃO ELEVOU REJEIÇÃO DE MARINA

            Marina e a arte da vitimização

            http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/154145/Ibope-Vitimiza%C3%A7%C3%A3o-elevou-rejei%C3%A7%C3%A3o-de-Marina.htm

              

             

             

        2. Você é burro mesmo…

          Achei que você era só reacionário mas agora concluí: você é igualzinho ao Diogo Mainardi. Seu problema é burrice mesmo. Pura e simples burrice!

          1. Diogo Mainardi não é burro…

            Ele é muito esperto.  Utiliza o anti-petismo para alavancar negócios de aliados no governo.

            Com ele, tem que ficar com os dois olhos abertos.

            O maior truque do diabo foi provar que ele não existe.

             

            Abraços!

    1. repetitas juvant

      Sem meias palavras, te rotular como desinformado é um elogio à ignorância, portanto não se orgulhe por este tipo de tratamento. Má-fé tampouco te pertence, pois é das pessoas muito perversas, aquelas que podem, tem um plano e uma finalidade, as que têm o verdadeiro poder.

      Para falar, escrever e divulgar bobagens os argumentos invocados devem ser apresentados como algo que na duvida possa despertar duvidas para o leitor, quase uma verdade a ser avaliada em seguida. Agora como troll de direita morta(n)dela, um goebbel caricato o efeito é: quais os idiotas que pagam este coiso?

    2. Você não cansa não?

      Você por inúmeras vezes já demonstrou sua baixa capacidade de raciocínio e ainda insiste… Com este papo coxinha que acabou de ouvir o Arnaldo Jabor vomitar no jornal da globo.

      Já enchendo o saco as suas inervenções idiotas. Se tem alguma coisa para falar e contestar seja no mínimo inteligente!

  21. QUE HÁ UM SETOR TUCANO

    QUE HÁ UM SETOR TUCANO FASCISTA NÃO É NOVIDADE. ESTE GRUPO TEM QUE SER TRATADO NA MESMA MOEDA :CACETE. COM ELES N TEM DIÁLOGO.

    1. Isso é outdoor para bancas, supermercardos…

      Isso é outdoor, um lixo de panfleto publicitário pago a peso de ouro para ser exposto em bancas, caixas de supermercardos, tudo ancorado sobre o manto desse bandido togado Gilmar Mendes que, após decisão de um plenário negou, em decisão monocrática, o direito de resposta à vítimas de assassinato de reputação praticado por esse esgoto…agora vai…

    2. Essa “denúncia” é tão

      Essa “denúncia” é tão ridícula que tenho cá minhas dúvidas se os outros veículos de imprensa, mesmo sendo inteiramente pró-PSDB, vão reproduzir isso, arriscando jogar no lixo o mínimo de credibilidade que eles ainda acham que tem.

      A Veja, já virou lixo faz tempo, então para eles não tem problema.

      Eu só queria entender qual a lógica que eles podem usar para justificar isso.

      O próprio Alberto Youssef disse que Lula foi praticamente chantageado pelo PP, com o trancamento da pauta no Congresso, para que colocasse o Paulo Roberto Costa na diretoria de abastecimento da Petrobras.

      E todo mundo sabe que Graça Foster, logo depois que assumiu a presidência da empresa, demitiu o Paulo Roberto Costa, com a anuência da Dilma.

      Então, o cara que não queria contratá-lo e a mulher que o demitiu foram coniventes com a corrupção praticada por ele. Não tem lógica nenhuma.

    3. “Gostaria de saber como o PT

      “Gostaria de saber como o PT vai reagir a isso?” 

      Pegar o primeiro voo com a desculpa de visitar Henrique Pizzolato.

      1. Veja, aliancaliberal

        “Se comprar a Veja, não abra. Se abrir, não leia. Se ler, não acredite. Se acreditar, RELINCHE.”

        Relinche mais, por favor.

         

    4. Gostaria de saber

      Gostaria de saber como alguém com um mínimo de discernimento e senso crítico ainda leva a sério este chorume em papel couché intitulado “Veja”.

    5. Isso será reproduzido no JN

      Isso será reproduzido no JN no sábado, com várias chamadas antes do jornal entrar no ar.

      Levando em consideração a baixa audiência do JN, e as várias tentativas de armações que foram feitas contra o PT nas véspera de eleições, acho que perde um pouco a força.

      Agora, o Aécio vai explorar este fato no debate, e tem mais, vai levar a resvista para mostrar para o telespectador.

      A Dilma vai ter que está preparada para esse terrorismo.

      Não pode entrar na pilha do Aécio.

      1. Debate Emboscada

        Dilma não deveria ir ao debate. Pouco tem a ganhar e pode perder muito. E nem podem reclamar dela, pois FHC agiu assim em 1998. Esse debate não vale a pena.

        1. Não podemos ser ingênuos

          Ramalho12, o FHC não foi ao debate porque ele tinha TOTAL cobertura da mídia! Se Dilma não for, aí é que o consórcio G.A.F.E (Globo Abril, Folha e Estado) vão cair de pau!

          Não tem jeito. TEM que ir no debate.  Se não for, vai ser a sentença de morte da candidatura.

    6. Com o helipóptero, com o espancamento de loiras

      com a ossada achada em cláudio,  com a modelo morta em minas, tem muitas opções ele que se vire, pau que dá em chico dá em aécio, nada disso é invenção petista, o que não dá é o PT bancar o santo de novo. partem pra baixaria depois reclama da volta do chicote, o PT pode guardar também um punhado de balas de prata.

  22. falta

    O que esta faltando para esse pessoal da PUC é de uma boa choppada. para esse pessoal se acalmar e se divertir e namorar, porque depois de formado, é ter muita responsabilidade na sua vida profissional e pessoal, por isso, curtão muito a vida universitaria pois a vida aqui fora é uma barra..

    Senama que vem tudo sera esquecido, as eleições teram terminado e voces estarão ai, fazendo a mesma aula ou conversando na biblioteca e na mesa de um bar, por isso, não se liguem muito a politica, por que isso passa, mais as amizades que se fazem na universidade duram muitos anos.

  23. Golpitas

    A revista da ultradireita saiu com essa capa inacreditável, é ato de desespero, a capa chega a ser uma peça de humor, tem um que de caricato, de bufônico, as figuras são tão caricatas que sequer parecem com a Dilma e o Lula.

    A Direita é mesmo uma infâmia, não admite jamais ser escorraçada pelo povo, comporta-se da forma mais baixa, são porcos na lama comendo bolotas, essa revista já foi derrotada, humilhada várias vezes pelo PT e pelo povo nas urnas e não aprende a respeitar a democracia, quer ganhar no tapetão e por isso receberá mais uma sova de votos no próximo domingo.

    Chega golpitas, recolham-se ao seu chiqueiro de imundícies e mentiras.

    1. Parabéns!!!

      Parabéns…. Estamos vendo como tudo está camnhando bem…

      sem roubos… a petrobras esta limpa sem nenhum caso de corrupção…. inflação saudavel… Dolar 1 pra … Combustivel baixando o preço… Comida baixando preço…usinas de etanol pagando seus fornecedores…entre outras!

       

      Agora acorda PORRA e olha a Mer…. que voce escreveu…. teve uma boa perspectiva do futuro

       

      Parabens…. Pense o PT já não é esquerda faz tempo… TRX

       

       

  24. O povo está se movendo

    Cuidem-se os institutos de pesquisa.

    Há um movimento já não pode ser escondido.

    Dilma aproxima-se não de uma vitória apertada, mirrada, no photochart.

    Nos últimos dias, a vantagem, que era de fato mirrada, acentua-se a cada dia.

    Os dois lados escondem os números. Um por desespero, outro por medo de desmobilização.

    Não há mais “margem de erro”, “empate técnico” nem “oscilou”.

    Dilma pode ter uma vitória do mesmo tamanho em votos da de 2010.

    O nome do seu cabo eleitoral mais forte é Aécio Neves.

    Ontem, eu assisti o programa eleitoral na padaria mais próxima (e nem tanto) da minha casa.

    Ele acabou de falar, uma das moças que servem olhou para a outra e perguntou: qual é o número para votar na Dilma?

    A rejeição a Aécio não cresce, galopa.

    Ele sabe, mas não pode fazer nada senão ser mais e mais agressivo.

    A hora é de calma, calma, calma e convicção.

    O povo brasileiro, sem os políticos, sem a imprensa, sem as instituições pública – todos entregues à mais deslavada campanha por aquele com o qual se identificam nos arranjos, na vileza e nos privilégios – está se movendo.

    Para desespero dos que acreditam que ele pode ser tangido.

    Há uma onda na população, que tomou sozinha sua decisão.

    E ela, domingo, vai produzir um som tão alto que assustará todos os que desprezam “os ignorantes”.

    A eles, só resta berrar cada vez mais alucinados, inconformados com aqueles que não consideram tão sabidos quanto eles.

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=22407

  25. Pesadelo, que nunca queria ver

     Causado por moleques, energumenos, de ambos os lados, que não compreendem a História, apenas se comportam como marionetes, e com seus atos espurios, de esgoto, conscurpam o histórico de uma instituição, onde a democracia sempre foi seguida, a resistência ao arbitrio foi patricada em tempos dificeis – eu ,e alguns ainda amigos, fomos conduzidos de busão, após a “carga” do execravel Erasmo Dias, quando do ENE-77, para as dependecias do finado – ainda bem – DEOPS, quando da invasão da PUC-SP ( uma amiga ainda tem as marcas fisicas deste momento).

       Lembro, sou velho, que ao final de 1979, inicio dos 80, nós estudantes da PUC-SP, fizemos através dos CAs um recolhimento de dinheiro para a fundação do PT, que seria realizada em 02/80, no Colégio Sion, onde provavelmente boa parte das atuais e passadas “patronesses” da high-society paulista, estudaram, e agora seus diletos rebentos cometem estes atos de puro NEOFACISMO.

       Agora, 22:00 hs, liguei para um amigo, colega de turma, que há anos da aula na PUC-SP, e estava nas duas manifestações, ele me disse que a situação foi bem pior, tipo professores não reconhecerem alunos, serem desrespeitados e até sujeitos a agressões, não apenas verbais.

       PUC-SP jamais deveria cair em ações correlatas ao passado, É a PUC-SP de Pedro Calil, Paul Singer, Otavio Ianni, Maria do Carmo Guedes, Sylvia Lane, Flavio di Giorgio, ou até: Temer, Montoro, Merdandante, Zé Eduardo Martins Cardozo, Zé Dirceu, Toron – não é Mackenzie dos CCCs, tipo Ives Gandra, Boris Casoy, e demais facistóides.

  26. A VEJA e o ódio…

    A VEJA jamais terá limites na sua ausência de escrúpulos. Quando a gente acha que chegou no fundo do poço, eles nos surpreendem. Além da última capa sensacionalista da sua já tradicional edição “bala de parata” ( esse ano antecipada em um dia para o Aécio poder estudar bem a matéria para usar no debate de amanhã ) , no blog do Ricardo Setti um post ( apenas uma frase e uma foto ) publicado praticamente junto com as pesquisas de hoje que apontavam a subida de Dilma. Mais cafajeste, impossível. Ou não… Já que falamos da VEJA.

    23/10/2014

     às 16:00  Política & Cia

    O ódio faz mal, e envelhece

    lulaxfhc

     

  27. Conheço bem a realidade

    Estudo na PUC-SP e sei bem o naipe desses alunos. São estudantes de Administração e Economia, a maioria deles são egocêntricos, vão pra aula pra encher o saco, pois papai tá pagando tudo e ao invés de darem valor, ficam mexendo no celular e ficam batendo papo durante a aula e atrapalhando a mesma, isso quando não ficam tirando foto dos alunos bolsistas e praticando bullying contra eles. No fundo os “pagantes” tem inveja dos bolsistas pois em muitas provas são as maiores notas da sala, e superam suas dificuldadades vindas da maioria do governo PSDB, pois são oriundos de péssimas escolas estaduais.

    Playboys desse tipo não aceitam que um filho de pobre estude na mesma sala que ele, e pior, tire notas maiores do que ele. Não basta isso, essa grande parcela vive na base de colas e meios ilícitos para tirar notas, pois não qerem saber de estudar e sim ir pras baladinhas que a faculdade oferece além de fumar muita maconha, claro.

    Lembrando que não quero generalizar. Existem alunos “pagantes” que valorizam a universidade.

    Mas lá existe pessoas que se salvam, geralmente são dos cursos de Ciências Sociais, Letras e Direito. Alguma percentagem de pessoas da Administração são pró-Dilma também, mas minoria.

    E o mais engraçado é que a PUC havia um desejo de fazer um dia azul para atender a demanda da tucanada. Mas foi cancelada devido a atitudes deploráveis igual esta.

    Há uma enorme diferença entre pró-Aécio e Pró-Dilma. Nem preciso explicar muito, vocês já sabem que um lado é muito mais esclarecido, e o outro verborrágico e toma como partida o antipetismo e claro, ofensas contra minorias.

    Se quiserem saber mais coisas, podem me perguntar.

    1. Mas depois da luta virá a

      Mas depois da luta virá a recompensa,vai ser um momento inesquecível,ver os Coxinhas surtando,bolando teriorias mirabolantes,e acusando a mídia de ser petista,tenho 2 amigos coxinhas que juram que a Folha e o IBOPE se venderam ao PT.E que as pesquisas tanto de uma como de outra é comprada.

         Vai ser d+,assistir o surto dos Coxinhas.

  28. O legado do seu candidato

    Tá vendo? Esse odio vem da elite ignorante, que refletiu como espelho na carranca do aécio, era dessa turma, elitistas das pucs, usp e abastadas e que nasceu aquela bandalheira, quebradeiras em são paulo, os malandros odiosos cheios da grana, que preceberam da sua geração, a injuria, o ódio, o racismo, a pior classe de ser humano, impiedosos, arrogantes, sem amos ate para consigo mesmo, amantes do dinheiro, e pobres de de espirito.

    1. Os bandidos do jornalismo querem nos abater, nos esmorecer..,hum

      Melhor esquecer o esgoto Veja, feita a peso de ouro para ser exibida como outdoor em banca de jornal,  caixas de supermercado e portarias de condomínios de luxo. Interessante se notar que o processo conduzido por esse bandido togado o Sergio Moro é sigiloso mas não pra Vejas, Globos, Folhas e Estadões. Quer dizer que o Protógenes Queiroz vaza uma operação que prenderia Daniel Dantas e por isso o deputado é condenado a perda de direitos politicos, do cargo e até da liberdade(convertida em serviços comunitários). Já os vazadores tucanos tudo bem. Os bandidos do jornalismo querem nos abater, nos esmorecer..,hum. Esqueça esse lixo chamado Veja, que a polícia tome de conta desse bandidos do jornalismo e, sigamos com nossa festa..Não podemos deixar nos pautar pelo esgoto, os golpistas querem é desanimar a militância nesse momento de festa, querem atingir nosso moral, mas não passarão, pois essa capa imunda do esgoto será mais um motivo para aumentarmos nosso empenho na caça aos votos. Às ruas, amigos e amigas, eles não passarão, o nosso pais já se encontra com uma péssima imagem no exterior pelo simples fato de termos na disputa uma figura envolvida em tudo que é trambique, o nosso pais não pode ser destruido por esses abutres sem escrúpulo, vamos vencer com a nossa união,  a festa da vitória é nossa, vamos deixar a Veja no lugar que ela merece: O lixo.

      Como funciona venda casada entre revista Veja e o Jornal Nacional

      http://www.viomundo.com.br/denuncias/como-funciona-venda-casada-entre-revista-veja-e-o-jornal-nacional.html

  29. vi um vídeo de uma

    vi um vídeo de uma “passeata” tucana pró-aécio em sp.

    é deprimente ver e ouvir a inconsistencia política e histórica desses jovens. 

    repetem as mesmas palavras carregadas de preconceito e de ódio.

    uma falou em ditadura…e logo falou do governo fhc, como se fosse do mesmo  período…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador