Carta de Lula a Pernambuco: Nordeste voltará a ter governo que o olhe com carinho

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Ricardo Stuckert
 
Jornal GGN – No dia em que o candidato a vice Fernando Haddad cumpria agenda de campanha na terra natal de Lula, Garanhuns (PE), o ex-presidente enviou uma carta, divulgada pelo PT, direcionada ao povo pernambucano. “Sempre me esforcei para representar Pernambuco e o Brasil da melhor forma possível. Tenho muito orgulho de tudo o que fiz por minha amada terra natal quando fui presidente”, disse Lula.
 
Ressaltando que em seu governo, Pernambuco teve o melhor desempenho em empregos do que a média nacional, também fez referência ao ex-governador Eduardo Campos e a aliança com PSB, no Estado: “Eduardo se foi de forma trágica, mas tudo aquilo que sonhamos juntos para Pernambuco permanece mais vivo do que nunca, porque os sonhos jamais morrem”, afirmou.
 
“A união entre o PSB, no governo do estado, e do PT, no governo federal, produziu o melhor momento da história de Pernambuco. Temos fé que comigo na presidência e Paulo Câmara no governo do estado podemos recuperar aquele tempo, e por isso nos aliamos novamente”, continuou.
 
Relembrando que o momento atual “não é fácil”, incluindo a “perseguição judicial tocada por alguns” contra ele, disse que para os pernambucanos tampouco está sendo fácil, com o atual governo “asfixiando o povo, com menos recursos, destruindo projetos do governo federais, causando desemprego na indústria naval, reduzindo os recursos para programas sociais como o Farmácia Popular e Minha Casa Minha Vida.”
 
“Hoje, a aliança com o PSB em Pernambuco é fundamental para o Brasil todo ter uma esperança de superar o pesadelo do governo de Temer e do PSDB”, concluiu.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador