Dilma a meio ponto do primeiro turno

As últimas sondagens recem-concluídas do Vox Populi para a campanha de DIlma indicam que ela está a meio ponto de vencer no primeiro turno.

Indicam também que Aécio Neves já tem 1,5 ponto de vantagem sobre Marina Silva.

Há que se observar a margem de erro da pesquisa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

68 comentários

  1. Se a Dilma ganhar

    no primeiro turno, vai ser uma vitória extraordinária para ela e para o Lula, pois o PT, a Dilma e o Lula apanham do PIG 24 horas por dia. Percebam que nos debates a Dilma apanha de todos. Na realidade a Luciana Genro se acha a revulicionária, mas o que ela acaba fazendo é ajudar o PIG.  

  2. Obrigado

    Obrigado, Nassif. Finalmente, uma boa notícia, para abrir o apetite na hora do almoço. Porque, hoje, só tinha visto notícia ruim. Primeiro a do Blog do Rovai, depois, a da MDA (já esperada). Deus queira que a Vox esteja certa e que a margem de erro  ajude Dilma a liquidar a fatura  logo no primeiro turno.

  3. Pesquisas

    Fica claro que os institutos de pesquisa seguraram ao máximo a queda da Marina, para evitar um desânimo do seu eleitor, que poderia deslocar sua intenção de voto para a Dilma, definindo a eleição em primeiro turno.

  4. Acho que para o futuro do pais

    seria boa uma derrota completa dos 2 projetos reacionários em pauta, o clássico do PSDB+Globo/abril, e o “pilata” (sotaque dos coeranos da 25 de março que vendem o high-tec made in Paraguai) Marina/Itau. Assim teria mais chances de dar coragem a algumas lideranças políticas para a construção de um projeto conservador nacionalista respeitando os avanços sociais da era Lula-Dilma.

    Mas pelo estado de espírito das classes altas e media-altas com quem convivo, acha que vai demorar bastante…

  5. Nassif, O Rovai publicou

    Nassif, O Rovai publicou hoje: Pesquisa interna do PT, fechada ontem (3), mostra Dilma Rousseff com 40% das intenções de voto, Marina Silva com 23% e Aécio Neves com 21%.

    • Falta pouco, mas encaro o 2º turno com pastel e cerveja.

      Meio por cento ou 0,5% são, em termos do eleitorado brasileiro, em 150 milhões de eleitores e eleitoras são 750 mil votos, o eleitorado de Campinas inteira. Mas interessa a vitória de Dilma até no terceiro turno contra entreguistas, contrabandistas, anticeletistas e políticos autistas. (desculpem, para calcular meio por cento de qualquer coisa, multipliquem por 5 e dividam por 1000.. Ou 5x/1000). Um décimo por cento de qualquer grandeza numérica é um milésimo desse total.

    • Convencer uns duzentos mil

      Convencer uns duzentos mil coxinhas a viajar no fim de semana (de preferência para o exterior)! Aqueles de sua família que não vão votar na Dilma, felicite-os pela viagem no fim de semana!

      A quem não vota na Dilma de jeito algum convencer a votar em branco!

      Conversar com indecisos em São Paulo, que estão nessa categoria nas pesquisas por medo de serem hostilizados.

  6. alkimin quer o que?não sabe garantir nem copo d’água!

    Penso num segundo turno para presidente, Alkimin eleito por todos e com muito da ajuda dos “ixpertos” do pig, agora Dilma pedindo os votos dos paulistas sedentos conscientes que o Pinóquio os enganou.

    Alkimin quem não consegue encher um copo d’água para a população, pode garantir o que?

  7. Apesar de tudo espero um 2°

    Apesar de tudo espero um 2° turno.

    Se vier no 1° será uma bela surpresa.

    Estou preparado para não sofrer decepções.

    Hoje conseguir reverter dois votos para Dilma.

    Os caras iam votar nulo.

    Os caras são pobres, mas tem carro popular zero.

    Em 10 minutos expliquei porque eles mesmo sendo pobres conseguiram comprar carro.

    Eles desconheciam qual era a “mágica”, qual era o milagre que muitas pessoas de baixa renda tem carro zero.

    Eles perplexos com a descoberta do “milagre” me disseram ” nós não sabíamos disso!”

    Pois fiquem sabendo e espalhem a notícia !

    Quem sabe a Dilma, com essa descoberto desses caras, não consegue mais uns 5 votinhos.

    • Obrigado estou correndo,a

      Obrigado estou correndo,a cada um que eu convenço eu peço para convecer mais uns 10 rs rs….

      Estou indignada pela fraude de aecio no debate com pastor everaldo.

  8. Como diria o General Argemiro..

    O General Argemiro foi o meu avô, como disse uma tia velha minha, já falecida, era um homem boníssimo, uma alma caridosa, não podia ver uma viúva passando necessidades (e casadas também) que ele ia oferecer a sua mão amiga.

    Além de boa criatura com a almas necessitadas o General gostava muito de prado, e perdeu todo o dinheiro da família em mulheres rápidas e cavalos lentos.

    Porém uma de suas máximas era “Não se troca de cavalo no meio da corrida”, e parece que a nossa direita está fazendo isto pela segunda vez.

    Saiu turbinando o Aécio e quando o avião do Campos desceu na mesma velocidade que a Marina subiu para depois descer, trocou seu voto para Marina (a última esperança do clube militar, que certamente se o Gen. Argemiro estivesse vivo só estaria lá para pelar os velhinos no carteado). Quando Marina começou a cair, de novo trocam de aposta, e simplesmente não fazem as contas. Se Aécio for para o segundo turno, provavelmente mais que 25% dos eleitores de Marina vão para Dilma, pois grande parte dos desencantados de 2013 que se iludiram no início com o discurso de Marina, podem até não votar, mas não vão transferir seus votos para Aécio.

  9. “Há que se observar a margem

    “Há que se observar a margem de erro da pesquisa.”

    Nao só a margem de erro, mas os “não-votos”. Os institutos de psquisa vêm subestimando demais esse fenômeno de participação eleitoral. De eleição em eleição esse número vem só crescendo; e chegando a algo em torno de 1/3 nas últimas eleições.

    Resta saber se nesse ano, depois do que veio acontecendo do ano passado pra cá, por um lado, e, por outro, essa campanha chatisssima, retórica, marqueteira vão animar mais ou menos o eleitorado.

    Repito: os institutos de pesquisa poderiam ter ajudado a entender melhor esse fenômeno, mas muito pouco contribuiram.

  10. Se comprovado, o importante será o viés de alta da Dilma

    Se considerarmos corretos os dados então Dilma estaria a menos de meio por cento da vitória. Porque se ela aparecer com 49,5 dos votos válidos, ela precisaria tirar 0,30 dos adversários para ela (pois conta em dobro). o signifricaria uma subia dela de 0,6%, mais do que o meio por cento.

    Além disso se ela aparecer com 49,5 dos votos validos signifrica também que ela está em viés de alta e aí conseguir esses 0,30 dos adversários para ela fica muito plausível mesmo sua vitória no primeiro turno.

    Bem, resta ver se a pesquisa do Vox virá mesmo com esses dados e como virão as pesquisas do IBOPE e do Datafolha. Mas certeza mesmo só quando fecharem as urnas no domingo.

    Claro que eu torço e faço força para Dilma ganhar no primeiro, mas caso não dê, a gente ganha no segundo hehehehe

  11. A justiça do povo!

    Depois  de 4 anos sendo injiustamente desconstruida pela mídia e, muito especialmente nesse último ano, seria a justiça do povo à essa valente e incansável mulher brasileira! Essa brava Presidenta que teve que afastar de seu governo, pessoas fiéis e de toda confiança, por infâmias dessa mídia em conluio com a oposição, para tentar desestabilizar seu próspero governo. Infâmias essas, que depois eram desmentidas em pequeno espaço no interior dos SUJOS jornais! E ela firme! Trabalhando pelo país e por nós! Apesar de há quase 3 anos ter afastado o nefasto diretor da Petrobrás, (funcionário de carreira desde 1976), até hoje, véspera de eleições, esse assunto é exaustivamente colocado nas rádios, TVs e jornais para desvalorizar a empresa, para depois quem sabe, vendê-la a preço de banana, a exemplo da Vale do Rio Doce. Que a justiça do povo seja o prêmio que essa honrada mulher merece receber por todo seu empenho e amor ao país e a todos nós brasileiros !!!   VIVA DILMA!!!!!

  12. Na minha opinião Dilma já

    Na minha opinião Dilma já está reeleita. Pelo menos desde 01/01/2011.

    Não precisa de mais votos. Basta que a abstenção em estados como Ceará, Bahia e Maranhão seja apenas 20% menor do que foi em 2010.

          • Extremo sul de Minas (Extrema)

            Trabalhei no ouvido de todos que pude, principalmente as pessoas mais simples. Acredito ter convecido pelo menos mais de 10 pessoas (pode parecer pouco, mais não é, pois se cada um dos eleitores de Dilma convencessem 1 pessoa a mais seria uma vitória massacrante no primeiro turno). Busquei o convencimento, explicando a razão deles terem empregos com salários decentes, TV tela plana. carro usado, casa, comida na mesa, celular com maquina fotobráfica, etc. Se voltar o Psdb?Marina será como antes, sem nada disto.

            Até, aqui, uma cidade cujos prefeitos a mais de 20 anos são do PSDB, através de uma política de clientelismo muito sujo, acredito que a Dilma vai ganhar com percentual de primeiro turno! 

            Tentar concencer o médico, dentista, micro empresário (sempre na corda bamba), dona de salão de cabelereiro, gerente de banco, e outros coxinhas (o que julguem tal) isto ´não foi possível.

            A forte militancia petista de outrora, as associações de estudantes para os mais jovens, sindicatos de trabalhadores, associações de bairros fortes, e outras formas de potencializar as forças das classe médias e baixa, torna-se cada vez maiis do que necessário!

  13. DILMA NÃO SAI DOS 40% NAS PESQUISAS TEATRAIS!

    Ainda um amigo meu acabou de me dizer: quero ser mico de circo se a Dilma não ganhar no primeiro turno.

    Perguntei-lhe  o porquê!

    Ora, respondeu-me tem pesquisa que a Dilma não sai dos 40%, nem cai, nem sobe. É claro que subiu.  Mas, para as pesquisas, é como Conceição, ninguém sabe, ninguém viu. As pesquisas são teatro e estão a serviço da propaganda partidária, completou.

    Vox Populi é a que parece mais real, mais de acordo com o que estamos presenciando.

    Então, domingo, a verdade virá a tona, com a verdadeira pesquisa, a real pesquisa.

    O resultado será dito nas urnas:

    DILMA reeleita, no primeiro turno, pelo povo brasileiro.

     

    • Mas datafolha e ibope

      Mas datafolha e ibope soltaram a Dilma dos 40% (44% e 46%). Pra compensar, empurraram o Aécio  ( 27% e 26%), contra 24% da Marina. O homem das alterosas/Leblon disparou. Amanhã saberemos. O complicado é que não tem papelzinho.

      • Sabe a diferença entre votos

        Sabe a diferença entre votos totais e votos válidos? Então…

        Ela continua nos 40, tanto no Ibope quanto no Datafolha. Só que, nos votos válidos, ela CAIU um ponto, para 44 e 46.

        • Esscrevi o comentário qdo

          Esscrevi o comentário qdo tinha lido apenas as manchetes. Depois que percebi que eram votos válidos. De qq forma, agradeço pelos esclarecimentos. 

    • Onde eu assino?

      A Soberana das Américas será eleita no primeiro turno! Se as pesquisas dão 40 é porque ela já tem 50. A lógica é essa. Então, vamo que vamo, Brasil! Rumo ao TETRA!!!!

  14. Dilma poderá ganhar em Santa Catarina!!!!

    Estado onde o PT perdeu em 2006 e 2010.

    Assim como na Europa/EUA, os lugares que sempre foram considerados avançados e evoluídos sofrem com a decadência propiciada pelos governos neoliberais*, enquanto aqueles que sempre foram a periferia global conquistam avanços (Nordeste brasileiro, Bolívia, Venezuela, etc).

    *O ataque do crime organizado no estado é um exemplo, assim como o Rio Grande do Sul de 2010 (governo Yeda) com seu ajuste fiscal grego, São Paulo com a falta de água, a Argentina de 2001, etc

    Parece que a classe média enfim cansou de ser enganada pelos que prometem o paraíso na sociedade do dinheiro.

  15. O Vox tá um tanto diferente

    O Vox tá um tanto diferente das outras pesquisas, assim como em 2010. Nesse ano, o Vox errou pois dizia que Dilma venceria no primeiro turno. 

  16. Com baixa abstenção, Dilma lá, de novo!

    Considero que os companheiros do Nordeste têm muita importância para que a Dilma vença já em primeiro turno. Se a abstenção for menor no Nordeste do que em 2010, ela estará reeleita.

    Creio que os companheiros cariocas e fluminenses também podem desempenhar papel muito importante nesta reta final. Demonstrem que Marina Silva representa o desmonte do Pré-Sal e de todo o aparato educativo/produtivo que está sendo construído no Estado, ao redor da extração de petróleo. O “congelamento” do Pré-Sal representaria uma hecatombe econômica para o RJ! Marina não deveria ter um único voto no Estado!

    Ao trabalho e á vitória!

     

     

    • Comentário do Franklin

      Não, Franklin,

      Pelo amor de Deus! Tem que vencer amanhã. Não dá pra suportar mentira toda hora e uma campanha suja e com a cobertura facciosa e medíocre da mídia! É amanhã!

  17. Dilma valente no primeiro

    Dilma valente no primeiro turno, todos juntos nessa. O Brasil precisa da continuidade do trabalho que esta senhora implementou com a coragem e a ousadia que sempre a caracterizaram. DIlma 13!!!!!!

  18. Eleições 2014

    Nossa presidenta Dilma tem que vencer no primeiro turno o Brasil não poder regredir já pensou o pobre não poder mais viajar de avião, comprar smart tv de 42, os filhos dos mais pobres não poderem fazer faculdade de medicina, direito,engenharia e ETC, Ha 10 anos atraz esses cursos só era para filhos de rico o pobre só passava na porta das faculdades.

    diga aí o Brasil avançou ou não é 13 de cabo a rabo dale Dilma e Lula.

  19. Há alguns anos, ainda no

    Há alguns anos, ainda no governo Lula, em uma atividade na ABI, um jornalista de um país altino americano de lingua espanhola, não me recordo qual, ao conversarmos sobre a posição anti PT e, consequentemente, anti Governo Lula de partidos ditos de esquerda, como PCB, PSOL e PSTU, disse-me que já há  um bom tempo, verifica-se um movimento de direitização de tais partidos e que, como a Terra é redonda, ao se inclinar mais e mais para a esquerda eles acabam se encontrando com a direita. Ri muito dessa parte de seu comentário, mas refleti sobre o que dissera no início e hoje, ao longo desses governos do PTe sobretudo nest campanha eleitoral, sou obrigada a concordar com ele. Basta ver o entusiasmo de HH e Chico alencar, felizes quando da cassação de Dirceu e ambos aplaudindo junto a pior corja da direita.E o próprio discurso anti-PT da Luciana Genro mostra que tudo não passa de bravata, porque ela sabe que nuca terá chance de chegar lá que, se por um passe de mágica isso acontecesse, ela cairia rapidamente, sem alianças forte e sem grandes projetos, além daqueles em causa própria.

    • Não posso concordar com tal

      Não posso concordar com tal comentário. Ser contra algumas ações ou elementos do PT, não sustenta de forma alguma um teoria de que os partidos de esquerda agora são de direita. Está é uma visão bastante míope da situação, provavelmente enviezada por fanatismo cego por um único partido.

       

  20. Se houver segundo turno com Aécio será parecido com 2010

    Na matemática a Presidenta Dilma Rousseff terá  ceca de 45% a 49,9999% do votos válidos, ou seja no segundo turno,  se houver , precisará de 1 a 25% dos votos que foram de Marina Silva no primeiro turno, e esses votos ele consegue apenas no norte e nordeste do Brasil, onde o votos que foram de Marina Silva deve migrar em sua esmagadora maioria para a Presidenta Dilma Rousseff, principalmente em Pernambuco.

    Do ponto de vista político a disputa será mais clara com Aécio do PSDB do que com Marina Silva, mesmo considerando que Aécio tem um estrutura partidária infinitamente maior do que Marina Silva

    Aécio é representante direto FHC e do neoliberalismo econômico, e já indicou Armínio Fraga, o mesmo que foi presidente do BC nos tempos de FHC.

    O PT não precisará nem mudar o discurso.

    O salário mínimo cresceu muito ao longo dos anos.O salário mínimo cresceu muito ao longo dos anos.O salário mínimo cresceu muito ao longo dos anos.

  21. converti  alguns  vizinhos

    converti  alguns  vizinhos marinantes a dilmar

    com este argumento do um por cento mais ou menos, meio por cento.

    os marineiro não são muito convictos, não

    sabem em quem votarão exatamente.

    sequer sabem do seu programa

    economico retrógrado.

    como eles não querem o aécio,

    e marina não iria ao segundo turno,

    preferem dilma já…

  22. E a abstenção???

    Me parece que as pesquisas apresentadas não estão levando em conta a abstenção ( eleitores que deixam de votar).

    As últimas pesquisas apresentadas estão descontando os votos em branco, nulos e indecisos e renormalizando as intenções de voto para 100%.

    Porém, esses resultados ainda não são matematicamente corretos, pois a abstenção não está sendo considerada. Nas eleições de 2010 o índice de abtenções foi de 21,5% (acima da média histórica que é de aproximadamente 15%). Mas, mesmo considerando um índice de abstenção de 10%, homogeneamente distribuida pelo eleitorado, fará com que uma votação de 46% dos votos seja equivalente a mais de 50% dos votos válidos.

  23. indecisos

    to levando dois, bastou um refresco na memoria

    deles de quem eram e como estao hoje

    Frase,so nao Trabalha Vagabundo o resto o pai deles fez os ajustes finais

    Dlma13 Confirmado ja estou intimo Boa eleiçao a todos

     

  24. Vitória em Primeiro Turno

    Se a Nossa Pressidenta Dilma vem tirando um diferênça de 1,5 a 2,0 pontos por dia, hoje é o dia que tirará essa diferença. Aqui na cidade onde eu voto, Joaçaba, sc,  mesmo sendo pequena, dá para sentir isso nas ruas.

    Força Dilma.

  25. Esse negócio de “vamos ganhar

    Esse negócio de “vamos ganhar no primeiro turno” parece cocaína.

    Faz mal. A gente sabe que faz mal. Dá uma alegriazinha falsa na hora, e uma depressão braba no day after.

    E a gente insiste em fazer.

    … é, parece cocaína.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome