Entidades assinam manifesto contra golpismo dos perdedores

A nota manifesta repúdio pelo atentado contra a democracia e lembra que eleições são a expressão maior do país.

Entidades como MST e ABJD e muitas outras, assinam manifesto em defesa da democracia e contra tentativa de golpe por parte dos bolsonaristas.

A nota manifesta repúdio pelo atentado contra a democracia e lembra que eleições são a expressão maior do país.

Leia o manifesto a seguir.

Manifesto em defesa da Democracia e contra tentativas de Golpe

O Brasil foi surpreendido por atitudes isoladas e antidemocráticas de fechar estradas e acessos às cidades, por uma minoria de defensores do candidato derrotado, Jair Bolsonaro. O Presidente se manteve em silêncio por 45 horas e fez um discurso raso e minúsculo, em que avaliza as manifestações antidemocráticas.

Repudiamos qualquer movimento que atente contra os resultados eleitorais e a Democracia no Brasil.

As eleições representam o ponto mais alto da Democracia e explicitam o significado de “Governo do Povo”. Respeitar a voz das urnas deve ser a atitude e a consciência política de todo candidato e de que legitima o processo democrático, nada se espera de diferente, respeito ao veredito popular.

A alternância de poder é própria da Democracia e é preciso compreender que os que hoje são governo, amanhã poderão ser oposição e vice-versa, é o amadurecimento da democracia sólida de uma nação.

Nada, porém, pode obstar a Vontade expressa no voto, a transição e o respeito pelo que foi decidido pelas urnas. Qualquer manifestação que vise impedir que os eleitos assumam seus mandatos, atentam contra os princípios basilares do Brasil e configuram grave atentado contra a Democracia, que foi construída a duras penas e com o sangue e suor de brasileiras e brasileiros que não se mantiveram inertes diante do autoritarismo.

A Democracia venceu e deve ser abraçada por todos, quem vence e quem perde, no dia seguinte o que importa é o interesse maior do Brasil, sua união num só país, a decisão da maioria cria o momento.

Assinam:

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST
Associação Brasileira pela Democracia – ABJD
Associação Juízes Para a Democracia – AJD
Associação dos Advogados e Advogadas pela Democracia Justiça e Cidadania – ADJC
Movimento da Advocacia Trabalhista Independente – MATI
Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – Condsef
Sindicato dos Advogados e Advogadas de São Paulo – SASP
Sindicato dos Advogados do Espírito Santo
Sindicato do Metroviários de São Paulo
Sindipetro PA/AM/MA/AP
Sindiquímica-BA
Federação Nacional dos Estudantes de Direito – FENED
Frente Esperança Garcia
OBSERVATÓRIO JURÍDICO DEMOCRÁTICO- OJD/GRU.
Frente Ampla em Defesa dos Direitos Humanos – FADDH
Bloco Tricolor Antifa
Grupo Tribuna Trabalhista
Assessoria Popular Maria Felipa – Minas Gerais
Instituto Trabalho Digno

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected].

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os prejudicados pelo terrorismo político bolsonarista nas rodovias e estrradas deveriam começar a ajuizar ações de indenização por dano material e moral contra a União. Assim, a AGU teria o dever de exigir do capitão bocudo genocida e golpista o ressarcimento por todos os prejuízos decorrentes das condenações impostas à União. A vagabundagem política de Bolsonaro é uma consequencia da total falta de responsabilização dele pelos atos criminosos e lesivos ao patrimônio público e provado que ele tem cometido.

  2. Enquanto o Departamento de Estado americano não sinalizar com sequestro ou congelamento de bens como fazem com quem assim o quer no mundo… essa palhaçada perigosa vai continuar. Tudo que eles precisavam foi mais uma vez dado pelo ‘Presidente’ Sulla, digo Bolsonaro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador