Justiça derruba 91 links de Fake News contra Manuela D’Ávila

O TRE-RS deu um prazo de 24 horas para a retirada de 91 links com mentiras sobre a candidata a prefeita de Porto Alegre, Manuela D'Ávila (PCdoB)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) decidiu derrubar 91 links com mentiras sobre a candidata a prefeita de Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PCdoB). O tribunal concedeu um prazo de 24 horas para a retirada das Fake News.

Há diversas mentiras disseminadas nas redes, a partir de portais na internet, sobre a candidata que lidera as pesquisas eleitorais da capital gaúcha, desde um suposto comentário de aborto até associando-a ao autor da facada contra Jair Bolsonaro em 2018, Adélio Bispo de Oliveira.

“Devem ser removidas as publicações veiculadas pela internet, visto que, sobretudo pela verificação realizada e constatação de sua inadequação, há o potencial de haver prejuízo eleitoral aos representantes, o que seria, no caso, decorrente de notícia não verdadeira”, determinou o juiz Leandro Figueira Martins, da 161ª Zona Eleitoral de Porto Alegre.

Manuela, que foi candidata a vice de Fernando Haddad (PT) à Presidência em 2018, lidera com 27% as intenções de voto, segundo a última pesquisa do Ibope, divulgada no final de outubro.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador