Imprensa afirma que Marília Arraes aceitou decisão do PT, mas vereadora nega

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O Estadão divulgou na noite desta sexta (3) que a vereadora Marília Arraes teria dito a aliados que vai aceitar a ordem da executiva nacional do PT, que retirou a candidatura própria do partido em Pernambuco em benefício da tentativa de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). Em troca, o PSB se comprometeu a ficar neutro no primeiro turno da eleição presidencial – ou seja, não vai apoiar Lula oficialmente, mas tampouco Ciro Gomes (PDT). 

Em nota divulgada por volta das 20h, Marília negou que tenha decidido abrir mão da pré-candidatura e desautorizou que qualquer um fale com a imprensa em nome dela. Ela também disse que está em São Paulo para acompanhar o recurso interposto contra a decisão do PT que barra sua candidatura. Leia a nota abaixo.

O Diário de Pernambuco, porém, informou horas antes que a executiva nacional do PT já indeferiu o recurso para viabilizar a candidatura de Marília ao governo. 

“Por 59 votos contra 28, os líderes do partido aprovaram a estratégia nacional – que determina o apoio ao PSB em Pernambuco na eleição para o governo do estado. Assim, a esperança de Marília – e da imensa maioria do PT local – durou menos de 24 horas. O recurso apresentado para rever a decisão da executiva também foi indeferido por esmagadora maioria: 57 a 29. As informações foram confirmadas pelo presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro”, escreveu o Diário.

Em nota divulgada ainda na quinta (2), o comando nacional do PT destacou que Marília Arraes sempre soube que a prioridade do partido é costurar alianças possíveis com o PSB e outras legendas à esquerda nos estados, e Pernambuco era um dos principais palcos em jogo.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O problema desta estratégia

    O problema desta estratégia insana, desastrada, patética que o PT está tomando é que ela levará o Brasil junto.

    Não aprenderam nada com o golpe nem com o resultado das eleições de 2016. Nada.

    1. Doney, teus blogs dão mensagem de risco

      verifica! Usei o navegador SlimJet que é seguro.

      Ah! Não creio que o GGN tenha repercussão além dos já convertidos. Gosto de seus comentários.

  2. as consequências desse evento

    as consequências desse evento tem cauda longa.. serão anos de prejuízo.. mas eu tenho a impressão de isso já não faz muita diferença.. gleise e haddad saíram da reunião com lula falando em ciro.. e nenhuma palavra sobre o caso marilia.. tá tudo esquematizado..

  3. É incrível que aos 45 minutos

    É incrível que aos 45 minutos do segundo tempo ainda haja essa indefinição. Tudo isso era para estar alinhavado há muito tempo. Tem muita gente se achando mais esperta que a esperteza e tentando dar rasteira em cobra nessa história.

  4. em 1998 PT destruiu o PT-RJ até hoje

    em PE, na penúltima disputa pra ver quem seria o candidato a prefeito, em convenção, 2 ex-prefeitos do PT disputavam trocando acusações de compra de votos de delegados (e acusação de corrupção envolvendo empresa de lixo). Veio emissário da DN e ajudou a melar ainda mais, com repercussões até hoje (Zero dep. federais, p ex). Agora, a história se repete em PE, as pesquisas públicas estava dando Marília Arraes (sangue novo, provável renovação em meio à velharia) tanto que forças nem tão estranhas fizeram com que fossem canceladas pesquisas do UNINASSAU (provavelmente dariam Marília à frente de todos). Agora, citar novamente o parcialíssimo Diário de Pernambuco, é dofa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador